Sony Bravia 3D KDL-40EX725 LED Plana 40 Polegadas

Imagens excelentes (e em 3D) na TV Sony Bravia EX725

  • Sony Bravia 3D KDL-40EX725 LED Plana 40 Polegadas

"Modelo de 40 polegadas possui muitas conexões, acesso à internet, mas não traz óculos 3D"

OK. Você já deixou a TV de tubo para trás há alguns anos, graças aos modelos LCD. Só que agora LCD já não chama mais a atenção; 3D é o que há nesse momento. Por isso, a Sony resolveu fabricar o televisor Bravia KDL-40EX725 (sim, é esse nome facinho mesmo), um modelo LED de 40 polegadas, full HD e que já vem pronto para utilizar o recurso em terceira dimensão. Mas como tudo na vida não é perfeito, o óculos ativo não acompanha o produto. Que coisa, não?

Vamos começar pelas especificações dessa belezura. Com resolução de 1920 por 1080 pixels, a Sony EX725 traz um ângulo de visão de 178 graus, tanto na horizontal, quanto na vertical. Ou seja, de qualquer ponto da sala ou do quarto você consegue ver as imagens com nitidez.

E já que estamos falando em imagens, a qualidade apresentada pela EX725 é excelente. Tanto na TV aberta (o televisor já conta com um conversor digital integrado), quanto em filmes em Blu-ray, pudemos notar imagens nítidas e com cores vibrantes. Outro detalhe que ajuda e muito são os 240 Hz da taxa de atualização. Isso significa que aqueles vultos e sombras nas imagens em movimento praticamente sumam, deixando as imagens ainda mais nítidas.

É possível realizar ajustes de imagem e som manualmente, mas a TV da Sony já traz 9 modos de cena (Auto, Geral, Cinema, Esportes, Música, Animação, Foto, Game e Gráficos) onde áudio e imagem são regulados automaticamente.

Uma séria falha da Sony foi não incluir sequer um único par de óculos 3D na embalagem da EX725. Mas como temos um modelo na redação, notamos boa qualidade das imagens. Mas lembre-se: o efeito 3D só irá funcionar de maneira decente apenas nos conteúdos já prontos para esse fim. A mera conversão do 2D para o 3D (com programas da TV aberta) não fica legal.

Internet direto na TV


3D, full HD, imagens excelentes, o que mais poderíamos querer? A Sony ainda incluiu um navegador para o usuário acessar sites. Mas a experiência não é nada agradável, até porque tudo deve ser feito pelo controle remoto. Mesmo assim, é possível acessar conteúdos em vídeo fornecido pela Band, SBT, TV Lance!, Esporte Interativo, IG, entre outros, além do NetMovies, serviço de filmes online por streaming (você tem direito a dois meses gratuitos).

Outro ponto interessante é a possibilidade de conectar as contas do Twitter e Facebook para acompanhar as atualizações dos amigos. Dá até para mandar mensagens e retuitar o que todos estão escrevendo. Também é possível realizar videochamadas via Skype, só que é preciso uma câmera com microfone, também vendida separadamente.

O recurso TrackID, presente nos celulares da Sony Ericsson também está na Sony Bravia EX725. Com uma conexão de internet ativa, basta clicar no atalho do controle remoto que a TV se encarrega de achar qual é o nome da música, do álbum e do artista. O televisor ainda conta com a tecnologia DLNA. Com ela, você pode acessar fotos, músicas e vídeos do seu computador, smartphone ou qualquer dispositivo que também possua o recurso diretamente na televisão da Sony.

Sensor de presença #FAIL


Um recurso interessante nessa TV da Sony é o chamado Sensor de Presença. Ela funciona assim: se o televisor não identificar nenhum movimento durante um período estipulado pelo usuário, ele desliga a imagem (o som continua). O problema é que esse recurso não funciona direito. Isso porque ele identifica movimentos, e não a presença de pessoas. Ou seja, se você não se mexer em seu sofá, é bem provável que a imagem desapareça. A vantagem é a economia de energia. Ou então, se você acabar dormindo, pelo menos a EX725 economizará energia.

Nas conexões, esse modelo possui entradas HDMI (4), USB (2), VGA, P2 para fones de ouvido, vídeo componente, vídeo composto, RCA estéreo e coaxiais (2). A TV Sony Bravia KDL-40EX725 também vem com uma saída de áudio digital e uma porta Ethernet para acessar os recursos online. Os botões físicos para operar o televisor sem controle remoto estão posicionados na lateral direita, na parte de trás.

Visão geral da TV Sony Bravia KDL-40EX725.

Detalhe do sensor 3D.

Conclusão

Renan FrizzoPor: Renan Frizzoem 18/1/2012

Uma televisão com um bom preço, considerando todos os recursos presentes. A Sony Bravia KDL-40EX725 apresenta belas imagens, tem uma infinidade de conexões, mas por ser uma TV 3D já deveria trazer pelo menos um par de óculos.

Contras:

- Um óculos 3D não acompanha o produto;
- O sensor de presença decepcionou.

Prós:

- A qualidade da imagem é ótima;
- Dá para acessar conteúdos online;
- Muitas conexões.

Opinião dos Consumidores

8Baseada em 141 opiniõesEnvie sua opinião
Qualidade do Som
          9
Qualidade da Imagem
          9
Funções e Características
          9
Durabilidade
          8
Design
          9
Custo-Benefício
          7
Publicidade
86%Dos consumidores recomendam este produto

O que dizem os consumidores sobre esse produto:

Histórico de preços

Histórico de preços

Cadastrar Alerta de PreçoAlerta de Preço

Alerta de Preços

Menor preço já registrado.
ótimo momento para compra!
Cadastre um Alerta de Preço e seja avisado por e-mail quando o produto atingir o preço que você deseja!

Ficha técnica

Informações Básicas
MarcaSony
LinhaBravia 3D
ModeloKDL-40EX725
Tela
Tamanho da Tela40 polegadas
Tipo de TelaLED
TelaPlana
Recursos
Tecnologia3D, Conversor Digital, DLNA
FunçõesInternet, Skype
Imagem
Alta DefiniçãoFull HD
Resolução de Imagem1920 x 1080 Pixel
Sistema de CorNTSC, PAL, PAL-M
Áudio
Potência de saída20 W
Conectividade
Entradas HDMI4
ConexõesUSB, Wi-Fi
Entradas de Áudio/VídeoHDMI, Vídeo Componente, Vídeo Composto
Saídas de Áudio/VídeoDigital
Especificações Técnicas
Consumo de Energia110 W
Consumo Stand-by0,2 W
Dimensões
Largura943 mm
Altura586 mm
Profundidade42 mm
Peso11,2 Kg
Largura com Base933 mm
Altura com Base616 mm
Profundidade com Base250 mm
Peso com Base14,4 Kg