LG 55LM8600 LED Plana 55 polegadas

Smart TV de 55 polegadas da LG faz bonito com o 3D

  • LG 55LM8600 LED Plana 55 polegadas

"Modelo Cinema 3D 55LM8600 conta com imagens excelentes, tem Wi-Fi embutido,recurso Dual Play, mas o valor bem alto"

iPad Air 2

Avalie esse produto e concorra a um iPad

Avalie e Participe
30° no Ranking de: TV

Histórico de preços

Histórico de preços

Me avise quando o produto cair de preço

Alerta de Preço
Menor preço já registrado.
ótimo momento para compra!
Me envie um e-mail quando o preço chegar a:
Um televisor para você se esbaldar com imagens em 3D. Com bonito design, o modelo Smart TV Cinema 3D 55LM8600, da LG, conta com um painel de LED de 55 polegadas, com resolução full HD, acesso à internet e o controle Magic Remote, que é muito parecido com o joystick do Nintendo Wii. Além disso, vem com o Dual Play, um recurso que permite expandir a tela nos games de tela dividida. Mas como nem tudo são flores, o precinho cobrado nessa TV impede que grande parte dos usuários tenha acesso a esse aparelho.

Boas especificações


Além da resolução de 1920 por 1080 pixels, a Smart TV da LG possui uma tela de LCD retroiluminada por LED, contraste dinâmico de 9.000.000:1 e excelente tempo de resposta de apenas 1,25 milissegundos. A taxa de atualização é de 240 Hz, deixando praticamente imperceptíveis sombras e vultos nas imagens em movimento. É bom citar que esse modelo cerca de 170 W, em média, quando está ligado, e em stand by menos de 1 W.

O design é um quesito que os fabricantes têm dado uma boa atenção. E com a LG 55LM8600 não foi diferente. Medindo 123,2 x 72,3 x 3,36 cm (L x A x P) e com 25,9 quilos, a TV possui um belo acabamento e a borda é quase nula. Só que quando ligamos o televisor, notamos que as imagens não preenchem todo o visor, deixando um espaço de pouco mais de um centímetro nas laterais e na borda superior. Logo abaixo da tela, um plástico transparente deixa a televisão ainda mais estilosa. A base, que também é inteira de plástico, é toda espelhada na cor prata. Dá para ajustar o ângulo lateral graças à base giratória.

Outro detalhe aqui nessa Cinema 3D da LG é a quantidade de conexões. Vamos à lista: 4 HDMIs, 3 USBs, VGA, interface de rede Ethernet, vídeo componente, vídeo composto, saída de áudio óptica e P2, além das duas coaxiais para antenas. Além disso, a televisão conta com Bluetooth e Wi-Fi embutido (ou seja, para se conectar a rede, não é preciso um adaptador externo). Um recurso que está presente na 55LM8600 é o Time Machine, que serve para gravar ou pausar a programação da TV. Para utilizá-lo, basta plugar um HD externo na USB. Só que é preciso um dispositivo com capacidade mínima de 40 GB.

Imagens de respeito


Foi só ligar a TV e ver o quão competentes se mostraram as imagens. Com programas da TV digital (o conversor está integrado) ou filmes em Blu-ray, percebemos cores vivas e ótima nitidez. O equilíbrio entre brilho e contraste também se mostraram bons. A LG 55LM8600 traz 7 modos de imagem pré-programados (Jogos, Vivo, Padrão, Sensor Inteligente, Cinema, Expert 1 e 2). O televisor também possui um modo inteligente para economia de energia.

Quando ativamos o recurso 3D, mais uma boa notícia. Com os filmes 'Os Smurfs' e 'Como treinar seu dragão' (ambas mídias Blu-ray 3D) a profundidade mostrou um bom nível e a sensação dos objetos voando para fora da tela também é muito boa. Essa TV da LG utiliza tecnologia passiva, a mesma dos cinemas. Junto com essa Smart TV, quatro pares de óculos estão na embalagem. Durante uma sessão de 30 minutos não sentimos tonturas, nem enjoos. É possível ajustar e deixar o nível 3D do seu jeito.

Via entrada USB, tocamos vários tipos de arquivos multimídia: 3GP, MKV, MP4, AVI, MOV e WMV (vídeo); WMA, MP3 e AAC (áudio); JPEG (foto). Faltou executar BMP e PNG. As legendas SRT são aceitas na 55LM8600.

Posicionados embaixo da TV, os alto-falantes da Cinema 3D, da LG, tem 20 W RMS no total, o som é forte, mas os graves poderiam estar mais presentes. O televisor traz seis modos pré-ajustados (Música, Cinema, Padrão, Esportes, Intenso e Jogos), além do modo Configuração do Usuário (você escolhe as preferências).

Essa é uma Smart TV


Uma coisa legal da 55LM8600 é que ela é uma Smart TV. Com uma interface simples e intuitiva, os aplicativos são acessados de um jeito bem tranquilo e rápido. Dá para atualizar o status do Twitter ou Facebook, assistir vídeos no YouTube e Netflix, checar a previsão do tempo no AccuWeather e navegar na internet (browser propietário). Até a data deste review existem cerca de 400 aplicativos na loja da LG.

Simples e com muitas opções. Assim são os menus da Cinema 3D 55LM8600, e o usuário não terá trabalho em operá-los. Além disso, a televisão da LG possui dois controles: o normal e o Magic Remote. O primeiro traz diversos botões e tem 23,3 centímetros de comprimento.

Já o segundo tem pouco mais de 19 centímetros e o manuseio é parecido com o joystick do Wii. Basta apontar o controle para a TV que uma seta surge na tela. Ele funciona via rádio frequência. O microfone presente no controle permite que o usuário faça pesquisas dizendo qualquer palavra. É preciso falar pausadamente. Mas às vezes ele se confunde e digita algo errado.

Os botões presentes no Magic Remote são: Liga/Desliga, Back, Home, Volume (+/-), Canal (+/-), Mudo, 3D e Quick Menu. Além disso, setas direcionais e uma rodinha idêntica aquelas dos mouses que ajuda na transição dos canais ou para rolagem das páginas da internet complementam o controle.

Além disso, é possível operar o televisor da LG pelo aplicativo LG Magic. O app está disponível para iOS e Android 4.0 (ou superior). Com ele, dá até para desligar a tela e continuar assistindo TV pela tela do tablet ou smartphone, ou então manusear o mouse de um jeito bem fácil.

Acabou a tela dividida nos games


Um recurso bem legal para deixar os gamers empolgados é o Dual Play que permite em um jogo entre dois usuários que cada um veja a sua perspectiva sobre a tela inteira da TV, sem o efeito 'split screen' (tela dividida, em português).

Vamos explicar melhor. Com a tela dividida e o recurso Dual Play ativado, ambos os lados são expandidos e ficam sobrepostos. Diferente do 3D, nesse caso o player um utiliza um óculos com duas lentes do olho esquerdo, enquanto o jogador dois usa um óculos com duas lentes do olho direito. Com isso, os jogadores podem se divertir em tela cheia. Mas é bom lembrar que as imagens se mostram ficam em 2D. Dois pares de óculos Dual Play acompanham a 55LM8600.

Visão geral da LG Smart TV Cinema 3D 55LM8600.

Adaptadores acompanham as conexões que ficam na parte traseira.

Conclusão

Renan FrizzoPor: Renan Frizzoem 5/9/2012

Uma telona de 55 polegadas LED full HD e com belas imagens em 2D e 3D. Essa é a LG Smart TV Cinema 3D 55LM8600 que traz acesso aos aplicativos como Netflix e Facebook, tem Wi-Fi embutido, recurso Dual Play e conta com um controle remoto que funciona de maneira semelhante ao joystick do Nintendo Wii. Pena que o preço seja um pouco alto e fique devendo nos graves.

Contras:

- Preço elevado;
- O áudio poderia ter graves mais presentes;
- A borda não tem apenas 1 mm (como diz a propaganda), e sim 1,1 centímetro.

Prós:

- Dual Play permite jogar sem a incômoda tela dividida;
- Smart TV com imagens excelentes em duas ou três dimensões;
- Wi-Fi embutido, sem necessidade de adaptadores.

Opinião dos Consumidores

9Baseada em 38 opiniõesEnvie sua opinião
Qualidade do Som
          8
Qualidade da Imagem
          10
Funções e Características
          10
Durabilidade
          9
Design
          10
Custo-Benefício
          5
94%Dos consumidores recomendam este produto

O que dizem os consumidores sobre esse produto:

Ficha técnica

Informações Básicas
MarcaLG
Modelo55LM8600
Tela
Tamanho da Tela55 polegadas
Tipo de TelaLED
TelaPlana
Recursos
Tecnologia3D, DLNA
FunçõesControle Remoto, Mudo, On/Off Timer, SAP, Sleep
Imagem
Alta DefiniçãoFull HD
Resolução de Imagem1920 x 1080 Pixel
Contraste9000000:1
Conectividade
Entradas HDMI4
ConexõesUSB
Dimensões
Largura1231 mm
Altura723 mm
Profundidade33 mm
Largura com Base1231 mm
Altura com Base795 mm
Profundidade com Base330 mm