LG 50LA6200 LED Plana 50 Polegadas

LG 50LA6200 LED Plana 50 Polegadas

10Nota
  • LG 50LA6200 LED Plana 50 Polegadas

LG 50LA6200 LED Plana 50 Polegadas

Widescreen - 16:9 3D Facebook Ajuste de Formato de Tela Full HD 3 RJ-45
71%Dos consumidores recomendam essa compra
Avise-me quando estiver disponível
Publicidade

Reviews

Review do Editor

TV LG 50LA6200 oferece imagens enormes com qualidade

" Televisor Smart traz painel grandão, tem Wi-Fi embutido, possui tecnologia 3D passiva e toca vários formatos de arquivos "

Renan FrizzoPor: Renan Frizzoem 3/1/2014

Prós:

- Imagens com alta qualidade em 2D e 3D;
- Recheado de conexões (Wi-Fi embutido dispensa cabos);
- Áudio potente e com graves presentes.

Contras:

- Falta retroiluminação nos botões do controle remoto;
- 3D passivo é bom, mas prejudica a resolução das imagens.

Cansou de telas pequenas? Bora partir para um televisor com um painel grandão? Então a boa pedida pode ser a TV LG 50LA6200, que proporciona ótima experiência em terceira dimensão, possui diversos aplicativos na Smart TV, grava os programas da TV digital e ainda conta com Wi-Fi embutido.

Equipado com uma tela de 50 polegadas e resolução de 1080 linhas, mais conhecido como full HD, o painel de LCD retroiluminado por LED oferece taxa de atualização de 120 Hz, deixando imagens em movimento sem aquelas chatas sombras e vultos. 178 graus é o ângulo de visão na horizontal e na vertical. Para quem é amigo do meio ambiente, fique sabendo que quando o televisor está ligado, consome em média 140W. Se estiver em stand by, o consumo é menor que 1W.

Belas imagens


Na TV digital ou filmes em full HD, não precisamos de muitos minutos para descobrir o quão boa eram as imagens nessa televisão da LG. Seja com a Sessão da Tarde ou Avatar em 3D, curtimos muito a qualidade final. O efeito 3D gerou ótima sensação de profundidade. As cores se mantiveram fieis, boa nitidez e brilho e contraste na medida certa ajudam a deixar tudo mais bacana. Já que falamos em terceira dimensão, a tecnologia usada é a passiva. O legal disso é que os óculos dispensam bateria e são mais leves. A parte chata é que a resolução final fica prejudicada. Acompanham a embalagem quatro pares de óculos.

Se você gosta de mexer nos ajustes, é possível mudar tudo, como a temperatura da cor (Quente, Médio e Frio), contraste, brilho, cor e nitidez, por exemplo, e deixar gravado nos modos Expert 1 e Expert 2. Se esse não for o seu caso, existem cinco modos de imagem pré-ajustados (Vivo, Padrão, Cinema, Eco e Jogos).

Para verificar quais tipos de arquivo rodam na LG 50LA6200, espetamos um HD externo com diversos deles e, para a nossa alegria, muitos foram aceitos: 3GP, AVI, MKV, MOV, MP4 e WMV (filmes), MP3, OGG, WAV e WMA (músicas) e JPEG (fotos). Caso você use arquivos SRT, essa TV também aceita e ainda dá para alterar a cor das legendas.

Na parte inferior do painel de LED encontramos os alto-falantes. Com 20W RMS de potência, notamos boa qualidade, graves presentes e um som com presença. O televisor conta com 8 modos pré-configurados (Padrão, Músicas, Cinema, Esportes, Jogos, Pagode, Sertanejo e Funk brasileiro), mas também dá para ajustar manualmente. O usuário também pode ativar o Virtual Surround Plus e o Smart Sound.

Menus fáceis de mexer


Aqui não tem muito segredo. A interface é bastante intuitiva e existem diversas categorias onde estão dispostos os aplicativos (dá para baixar outros na loja LG Apps). Outras opções e recursos, como o Dual Play (jogos com tela dividida em tela cheia, mas os óculos não vem junto com esse modelo), estão em uma barra inferior. Serviços como Netflix, YouTube, Band, ESPN, redes sociais, entre outros também podem ser acessados. Navegar na internet pelo browser proprietário fica melhor se plugar mouse e teclado nas portas USB.

Os menus da TV também são simples e autoexplicativos. Conseguimos achar tudo numa boa. O controle remoto é grande e comprido e faz tudo o que a gente já sabe. Os botões são grandes, mas não tem retroiluminação, o que ajudaria no manuseio em lugares escuros.

Uma opção que pode até aposentar o controle remoto é o aplicativo LG TV Remote, que pode ser baixado gratuitamente para dispositivos com iOS ou Android. É só conectar o televisor e o smartphone/tablet na mesma rede sem fio. Pelo app, dá para trocar de canal, ajustar o volume, assistir TV na telinha do celular ou mexer no cursor para selecionar as opções na televisão.

Conexões não faltam


Belas imagens, mas também conectividade mil. A LG 50LA6200 conta com 3 HDMIs, 3 USBs, saída P2 para fones de ouvido, saída de áudio óptico, duas coaxiais (cabo e antena), Wi-Fi embutido, interface de rede Ethernet, vídeo composto e vídeo componente.

O televisor também possui 4,9 GB de espaço interno para gravar a programação da TV digital e instalar outros aplicativos. Pela USB, também dá para plugar pen drives ou HDs externo com espaço mínimo de 40 GB para armazenar mais conteúdo. Além disso, essa TV da LG traz Miracast, DLNA, WiDi e uma tag, que serve para sincronizar smartphones que tenham NFC com a televisão.

Feita totalmente de plástico, o material possui bom e bonito acabamento, principalmente com a base na cor prata. As bordas não são muito finas e conseguimos ajustar o ângulo lateral. Pesando em torno de 17 quilos e com 8,1 centímetros de espessura, a TV tem 113,1 cm de largura e 66,7 cm de altura.

Nessa Smart TV é possível gravar a programação, curtir conteúdos em 3D e ainda traz Wi-Fi embutido.

Mesmo não sendo das mais finas, a qualidade de som e imagem surpreende.

Conclusão

Custo/benefício muito bom. Essa é a TV LG 50LA6200, um modelo com tecnologia 3D, ótimas imagens, recursos de montão e diversão garantida com a interface da Smart TV, além de tocar uma porrada de arquivos multimídia. Sentimos falta apenas da retroiluminação dos botões no controle remoto.

Opinião dos Consumidores

10Baseada em 7 opiniões
Qualidade do Som
          8
Qualidade da Imagem
          10
Funções e Características
          10
Durabilidade
          7
Design
          5
Custo-Benefício
          10
71%Dos consumidores recomendam este produto

O que dizem os consumidores sobre esse produto:

Nota 8som ruim  -  27/08/2013

me decepcionou bastante a qualidade do som desta tv, muito ruim, abafado, som distante, mesmo alterando todas as configurações de som, não melhorou vou trocar por outra, chega a irritar, tenho uma de 32 de outra marca com som 3 x mais potente e mais claro.

Nota 10Super TV  -  31/05/2013

Deve ser um Show assistir os jogos nessa super TV, ainda mais que já está chegando a copa do mundo de 2014 ai sim seria uma maravilha,assistir os jogos em alta definição, eu quero uma. D++++++++++++ essa TV.

Nota 10Ótimo Custo-benefício  -  21/02/2014

Televisor de tamanho grande, com ótima qualidade de imagem e som.
Funções 3D, Smart, leitura USB funcionam perfeitamente.
Um pouco mais grosso que as maioria dos televisores em LED.

Nota 8Comprei e não recebi  -  14/02/2014

Não recomendo comprar na Walmart pois não cumpriu o prazo de entrega e tive de cancelar depois de quase dois meses.

Nota 10Ótima TV com excelente qualidade.  -  22/07/2014

Recomendo.

Ficha técnica

Informações Básicas
MarcaLG
Modelo50LA6200
Tela
Tamanho da Tela50 polegadas
Tipo de TelaLED
FormatoWidescreen - 16:9
TelaPlana
Recursos
Tecnologia3D, DLNA, Dual Play, Smart TV, Time Machine
AplicativosFacebook, Netflix, Palavra Cantada, Skype, vTuner
FunçõesAjuste de Formato de Tela, Closed Caption, Controle Remoto, DTV, Mudo, Relógio, SAP, Simplink, WiFi
Imagem
Alta DefiniçãoFull HD
Resolução de Imagem1920 x 1080 Pixel
Frequência120 Hz
Sistema de CorNTSC, PAL-M, PAL-N, SBTVD
Áudio
Potência de saída20 W
Sistema de SomClear Sound, Estéreo, Virtual Surrond Plus
Conectividade
Entradas HDMI3
ConexõesRJ-45, USB, Wi-Fi
Entradas de Áudio/VídeoPC, RF, Vídeo Componente, Vídeo Composto
Saídas de Áudio/VídeoDigital Óptica, Fone de Ouvido
Especificações Técnicas
Voltagem100V / 240V V
Consumo de Energia140 W
Consumo Stand-by1 W
Dimensões
Largura1131 mm
Altura667 mm
Profundidade80,9 mm
Largura com Base1131 mm
Altura com Base725 mm
Profundidade com Base327 mm
Peso com Base17 Kg