Tectoy TT-2500 Wi-Fi

Tablet da Tectoy impressiona pelo bom desempenho

  • Tectoy TT-2500 Wi-Fi

"O Magic Tablet TT-2500 já traz embarcado conteúdos da Disney, tem configuração bacana, preço baixo, mas esquenta em poucos minutos de jogo"

Histórico de preços

Histórico de preços

Cadastrar Alerta de PreçoAlerta de Preço

Alerta de Preços

Menor preço já registrado.
ótimo momento para compra!
Cadastre um Alerta de Preço e seja avisado por e-mail quando o produto atingir o preço que você deseja!
Seu filho está te cobrando todos os dias para que você compre um tablet para ele, só que a grana está curta? Que tal o famoso BB ? Bom e Barato? Pois então, a Tectoy acaba de lançar no mercado brasileiro o Magic Tablet TT-2500, um modelo totalmente personalizado com conteúdos Disney, boa configuração e um preço competitivo. Confira a análise completa.

Começando pelas especificações, o Magic Tablet conta com um processador Dual Core de 1,5 GHz, memória RAM de 1 GB, 8 GB de armazenamento interno (mas apenas 6,76 GB estão disponíveis para o usuário) e Android 4.0.4, mais conhecido como Ice Cream Sandwich. Munido com conexões Wi-Fi e Bluetooth, o aparelho da Tectoy pesa cerca de 504 gramas e tem medidas enxutas (12,1 x 19,3 x 1,1 cm ? LxAxP). A tela LCD de 7 polegadas capacitiva suporta até cinco toques simultaneamente.

Ergonomicamente, o tablet se encaixa bem nas mãos e sua traseira emborrachada permite que escorregões indesejados aconteçam. Aliás, dá para segurá-lo com apenas uma das mãos e manuseá-lo com a outra numa boa. O design é clean, e na parte de trás um desenho do Mickey Mouse e os logos da Disney e da Tectoy deixam clara a parceria entre as empresas.

Desempenho bacana


Instalamos alguns jogos simples e outros mais parrudos para sentir como o Magic Tablet iria reagir. E o resultado foi animador. Com Angry Birds Star Wars, Bad Piggies e Fruit Ninja, não notamos engasgos e tudo fluiu numa boa. Já em games mais pesados como Temple Run 2, Dead Trigger e Beach Buggy, foi perceptível algumas pequenas derrapadas, mas nada que atrapalhasse demais a jogabilidade. Um detalhe interessante é que o tablet esquenta demais, mesmo com poucos minutos de jogo.

Fizemos também alguns testes com benchmarks sintéticos. Instalamos e rodamos os aplicativos Antutu e Quadrant Standart (ambos gratuitos no Google Play). O primeiro, que avalia o tablet da Tectoy no processamento aritmético e gráfico, atingiu 10058 pontos. No segundo, que mensura a capacidade de processamento em aparelhos Android, o aparelho chegou aos 3957 pontos.

Outros dois testes de benchmarks realizados são o Nenamark1 e Nenamark2. Em ambos é medida a taxa de quadros por segundo que o dispositivo é capaz de reproduzir. É bom lembrar que o ideal são 30 FPS para que não haja nenhum tipo de engasgo. No caso do Magic Tablet, ele marcou 59,6 e 39,9 FPS, respectivamente, o que indica boas marcas. Compare esses resultados com outros tablets na página de reviews do Bondfaro.

Colocamos também seriados e trechos de filmes em 720p e 1080p no aparelho da Tectoy e o bichano rodou tudo sem qualquer tipo de engasgos. Até legendas SRT foram reproduzidas, só que letras com acento não eram reconhecidas. O som nos alto-falantes é baixo, e é bom tomar cuidado para não tampá-los com a mão ao segurar o tablet. Nos menus, o desempenho é um pouco abaixo do esperado com algumas travadinhas, mas nada muito bizarro. Deixamos vários aplicativos abertos ao mesmo tempo e o tablet suportou bem.

A câmera traseira de 2 megapixels registra imagens apenas razoáveis e deve ser usada apenas em casos para ?quebrar o galho?. Nas filmagens, notamos os famosos ?soquinhos? e a qualidade é baixa. A câmera frontal de 0,3 megapixels serve apenas para ser utilizada em videochamadas.

Customização pequena


Sim, o Magic Tablet chama a atenção da criançada justamente por causa do famoso rato. Mas no quesito personalização, o conteúdo é reduzido. Os widgets do relógio, calendário, bloco de notas e calculadora tem o jeitão da Disney e o Menu Disney oferece alguns papeis de parede (14 no total), trailers de filmes (apenas o atalho para baixar), links para sites e jogos (Where is My Water?, Where is My Perry, entre outros), mas é preciso instalar primeiro. O restante está exatamente como em um tablet comum com Android 4.0.

É bom lembrar que a Tectoy oferece ao usuário cinco capas protetoras temáticas com personagens da Disney (Carros 2, Club Penguin, Fadas, Princesas e Toy Story), mas esses acessórios são vendidos separadamente.

A tela possui boa qualidade de imagem, mas é possível notar os pixels no visor. A mim não chega a incomodar, mas o René achou isso um ponto negativo. O brilho não é dos melhores, mas mesmo assim possibilita boa visualização do conteúdo. Mas é bom lembrar que a tela reflete muito luz do ambiente, o que pode atrapalhar.

O Magic Tablet traz apenas o controle de volume e o Liga/Desliga/Trava/Destrava como botões físicos. Já nas conexões, o modelo possui uma porta microUSB para transferência de arquivos (cabo USB incluso), saída HDMI (o cabo não vem junto na embalagem), entrada para fone P2 (acompanha a caixa) e slot para cartão microSD.

Visão geral do Magic Tablet TT-2500, da Tectoy.

Traseira emborrachada permite que aparelho não deslize pelas mãos.

Conclusão

Renan FrizzoPor: Renan Frizzoem 12/3/2013

Precisando comprar um tablet para dar de presente, mas não quer gastar horrores com isso? Então uma ótima opção é o Magic Tablet TT-2500, da Tectoy. Com conteúdos infantis graças à parceria com a Disney, desempenho muito bom graças à configuração de respeito, o aparelho se torna uma boa escolha para quem não faz questão de modelos topo de linha, mas quer um produto de qualidade. Um dos incômodos é que ele esquenta um bocado após alguns minutos jogando.

Contras:

- O tablet esquenta de mais com poucos minutos de jogatina;
- Posição dos alto-falantes pode atrapalhar a saída do som;
- Tela reflete muito a luz ambiente, e o cabo HDMI não acompanha o produto.

Prós:

- Boa configuração permite ótimo desempenho com diversas aplicações;
- Apelo infantil graças ao conteúdo Disney;
- Tablet com ótimo custo/benefício.

Opinião dos Consumidores

8Baseada em 24 opiniõesEnvie sua opinião
Recursos Adicionais
          7
Funções e Características
          9
Duração da Bateria
          5
Display
          8
Design
          9
Custo-Benefício
          8
Conectividade
          9
Câmera
          4
Publicidade
79%Dos consumidores recomendam este produto

O que dizem os consumidores sobre esse produto:

Ficha técnica

Informações Básicas
MarcaTectoy
ModeloTT-2500
ConectividadeWi-Fi
Funcionalidades
ConexõesBluetooth, Fone de Ouvido, HDMI, USB, Wi-Fi
FunçõesCalculadora, Calendário, E-mail
Câmera Traseira2.0 Megapixels
Câmera Frontal0.3 Megapixels
Compatibilidade com AplicativosSim
Cartão de MemóriaMicroSD
Características
Memória RAM1024 MB
Velocidade do Processador1500 MHz
Tela7 polegadas
Resolução1024 x 600 Pixels
Dimensões
Largura121 mm
Altura193 mm
Profundidade11 mm
Peso340 g