Tectoy TT-2500 Wi-Fi

Tablet da Tectoy impressiona pelo bom desempenho

  • Tectoy TT-2500 Wi-Fi

"O Magic Tablet TT-2500 já traz embarcado conteúdos da Disney, tem configuração bacana, preço baixo, mas esquenta em poucos minutos de jogo"

iPad Air 2

Avalie esse produto e concorra a um iPad

Avalie e Participe
Seu filho está te cobrando todos os dias para que você compre um tablet para ele, só que a grana está curta? Que tal o famoso BB ? Bom e Barato? Pois então, a Tectoy acaba de lançar no mercado brasileiro o Magic Tablet TT-2500, um modelo totalmente personalizado com conteúdos Disney, boa configuração e um preço competitivo. Confira a análise completa.

Começando pelas especificações, o Magic Tablet conta com um processador Dual Core de 1,5 GHz, memória RAM de 1 GB, 8 GB de armazenamento interno (mas apenas 6,76 GB estão disponíveis para o usuário) e Android 4.0.4, mais conhecido como Ice Cream Sandwich. Munido com conexões Wi-Fi e Bluetooth, o aparelho da Tectoy pesa cerca de 504 gramas e tem medidas enxutas (12,1 x 19,3 x 1,1 cm ? LxAxP). A tela LCD de 7 polegadas capacitiva suporta até cinco toques simultaneamente.

Ergonomicamente, o tablet se encaixa bem nas mãos e sua traseira emborrachada permite que escorregões indesejados aconteçam. Aliás, dá para segurá-lo com apenas uma das mãos e manuseá-lo com a outra numa boa. O design é clean, e na parte de trás um desenho do Mickey Mouse e os logos da Disney e da Tectoy deixam clara a parceria entre as empresas.

Desempenho bacana


Instalamos alguns jogos simples e outros mais parrudos para sentir como o Magic Tablet iria reagir. E o resultado foi animador. Com Angry Birds Star Wars, Bad Piggies e Fruit Ninja, não notamos engasgos e tudo fluiu numa boa. Já em games mais pesados como Temple Run 2, Dead Trigger e Beach Buggy, foi perceptível algumas pequenas derrapadas, mas nada que atrapalhasse demais a jogabilidade. Um detalhe interessante é que o tablet esquenta demais, mesmo com poucos minutos de jogo.

Fizemos também alguns testes com benchmarks sintéticos. Instalamos e rodamos os aplicativos Antutu e Quadrant Standart (ambos gratuitos no Google Play). O primeiro, que avalia o tablet da Tectoy no processamento aritmético e gráfico, atingiu 10058 pontos. No segundo, que mensura a capacidade de processamento em aparelhos Android, o aparelho chegou aos 3957 pontos.

Outros dois testes de benchmarks realizados são o Nenamark1 e Nenamark2. Em ambos é medida a taxa de quadros por segundo que o dispositivo é capaz de reproduzir. É bom lembrar que o ideal são 30 FPS para que não haja nenhum tipo de engasgo. No caso do Magic Tablet, ele marcou 59,6 e 39,9 FPS, respectivamente, o que indica boas marcas. Compare esses resultados com outros tablets na página de reviews do Bondfaro.

Colocamos também seriados e trechos de filmes em 720p e 1080p no aparelho da Tectoy e o bichano rodou tudo sem qualquer tipo de engasgos. Até legendas SRT foram reproduzidas, só que letras com acento não eram reconhecidas. O som nos alto-falantes é baixo, e é bom tomar cuidado para não tampá-los com a mão ao segurar o tablet. Nos menus, o desempenho é um pouco abaixo do esperado com algumas travadinhas, mas nada muito bizarro. Deixamos vários aplicativos abertos ao mesmo tempo e o tablet suportou bem.

A câmera traseira de 2 megapixels registra imagens apenas razoáveis e deve ser usada apenas em casos para ?quebrar o galho?. Nas filmagens, notamos os famosos ?soquinhos? e a qualidade é baixa. A câmera frontal de 0,3 megapixels serve apenas para ser utilizada em videochamadas.

Customização pequena


Sim, o Magic Tablet chama a atenção da criançada justamente por causa do famoso rato. Mas no quesito personalização, o conteúdo é reduzido. Os widgets do relógio, calendário, bloco de notas e calculadora tem o jeitão da Disney e o Menu Disney oferece alguns papeis de parede (14 no total), trailers de filmes (apenas o atalho para baixar), links para sites e jogos (Where is My Water?, Where is My Perry, entre outros), mas é preciso instalar primeiro. O restante está exatamente como em um tablet comum com Android 4.0.

É bom lembrar que a Tectoy oferece ao usuário cinco capas protetoras temáticas com personagens da Disney (Carros 2, Club Penguin, Fadas, Princesas e Toy Story), mas esses acessórios são vendidos separadamente.

A tela possui boa qualidade de imagem, mas é possível notar os pixels no visor. A mim não chega a incomodar, mas o René achou isso um ponto negativo. O brilho não é dos melhores, mas mesmo assim possibilita boa visualização do conteúdo. Mas é bom lembrar que a tela reflete muito luz do ambiente, o que pode atrapalhar.

O Magic Tablet traz apenas o controle de volume e o Liga/Desliga/Trava/Destrava como botões físicos. Já nas conexões, o modelo possui uma porta microUSB para transferência de arquivos (cabo USB incluso), saída HDMI (o cabo não vem junto na embalagem), entrada para fone P2 (acompanha a caixa) e slot para cartão microSD.

Visão geral do Magic Tablet TT-2500, da Tectoy.

Traseira emborrachada permite que aparelho não deslize pelas mãos.

Conclusão

Renan FrizzoPor: Renan Frizzoem 12/3/2013

Precisando comprar um tablet para dar de presente, mas não quer gastar horrores com isso? Então uma ótima opção é o Magic Tablet TT-2500, da Tectoy. Com conteúdos infantis graças à parceria com a Disney, desempenho muito bom graças à configuração de respeito, o aparelho se torna uma boa escolha para quem não faz questão de modelos topo de linha, mas quer um produto de qualidade. Um dos incômodos é que ele esquenta um bocado após alguns minutos jogando.

Contras:

- O tablet esquenta de mais com poucos minutos de jogatina;
- Posição dos alto-falantes pode atrapalhar a saída do som;
- Tela reflete muito a luz ambiente, e o cabo HDMI não acompanha o produto.

Prós:

- Boa configuração permite ótimo desempenho com diversas aplicações;
- Apelo infantil graças ao conteúdo Disney;
- Tablet com ótimo custo/benefício.

Opinião dos Consumidores

8Baseada em 24 opiniõesEnvie sua opinião
Recursos Adicionais
          7
Funções e Características
          9
Duração da Bateria
          5
Display
          8
Design
          9
Custo-Benefício
          8
Conectividade
          9
Câmera
          4
Publicidade
79%Dos consumidores recomendam este produto

O que dizem os consumidores sobre esse produto:

Ficha técnica

Informações Básicas
MarcaTectoy
ModeloTT-2500
ConectividadeWi-Fi
Funcionalidades
ConexõesBluetooth, Fone de Ouvido, HDMI, USB, Wi-Fi
FunçõesCalculadora, Calendário, E-mail
Câmera Traseira2.0 Megapixels
Câmera Frontal0.3 Megapixels
Compatibilidade com AplicativosSim
Cartão de MemóriaMicroSD
Características
Memória RAM1024 MB
Velocidade do Processador1500 MHz
Tela7 polegadas
Resolução1024 x 600 Pixels
Dimensões
Largura121 mm
Altura193 mm
Profundidade11 mm
Peso340 g