Samsung Galaxy Note 10.1 GT-N8000 3G 16 GB

Galaxy Note 10.1 traz multitarefa para o tablet

  • Samsung Galaxy Note 10.1 GT-N8000 3G 16 GB

"Tablet da Samsung roda dois aplicativos ao mesmo tempo; caneta que acompanha o produto também é um destaque."

Histórico de preços

Histórico de preços

Cadastrar Alerta de PreçoAlerta de Preço

Alerta de Preços

Menor preço já registrado.
ótimo momento para compra!
Cadastre um Alerta de Preço e seja avisado por e-mail quando o produto atingir o preço que você deseja!
O iPad impulsinou o mercado de tablets, assim como fez o iPhone com o mercado de smartphones. E assim como demorou para surgir um smartphone que estivesse a altura de competir com o iPhone, o mesmo aconteceu com os concorrentes do iPad. E hoje testamos o tablet Galaxy Note 10.1. E no primeiro parágrafo já podemos dizer que agradou muito. Acompanhe o review e veja porquê.

Características físicas


O projeto do Galaxy Note 10.1 tem acabamento frontal bastante atraente, bonito de ver. As bordas são revestidas em metal e os botões de liga/desliga, volume, slot para cartão micro SD e SIM card ficam todos na borda mais longa, ou na parte de cima, se preferir. Isto é bem interessante para usar o tablet na posição wide sem que as mãos fiquem encostando sem querer nos botões. Da mesma forma, quando usamos o tablet no formato ?em pé?, para ler um livro ou documento, por exemplo, a mão que segura o tablet também não vai tocar nos botões.

As dimensões são de 26,2 x 18 x 0,89 centímetros. O peso é de 600 gramas. Para ter referência, o iPad 3 pesa 635 gramas e o iPad 4 pesa 653 gramas.

A posição dos alto-falantes também foi pensada para que as mãos não cubram a saída de som. Eles ficam do lado da tela, um em cada borda no formato wide, um pouco acima da região central. Assim os alto-falantes ficam bem de frente para o usuário e as mãos ? e nem os dedos ? ficam em cima deles.

A parte de trás é toda de plástico, em uma cor metalizada, justamente para acompanhar o acabamento. Apesar da aparência bonita, achamos o plástico um tanto frágil: não é preciso muita pressão com apenas um dedo para ver esta tampa afundar. A câmera principal fica posicionada bem na parte central da borda longa superior e faz fotos em 5 megapixels e vídeos em 720p. Ao lado da câmera há um flash de LED. Há também uma câmera frontal, que faz fotos em 1,9 megapixels e vídeos também em 720p.

Tela


A tela tem resolução de 1280 x 800 pontos e usa tecnologia LCD. O brilho é ótimo, mas as cores poderiam ser mais vivas se a Samsung utilizasse a tecnologia AMOLED. O vidro que protege a tela é o já tradicional Gorilla, que é resistente a arranhões e pequenos choques. A sensibilidade ao toque é precisa e a mudança de telas flui bem, sem travadinhas.

A caneta é um destaque


A S pen ? assim é que a Samsung a nomeou ? vem embutida no canto direito inferior, bem discretamente. Também é fácil de tirar e colocá-la no suporte. Mas o melhor de tudo é que a Samsung melhorou muito a sensibilidade e a precisão da S Pen, que já estava disponível no Galaxy Note. Não há atrasos no traçado de um desenho ou mesmo quando estamos escrevendo anotações. É possível escrever rapidamente, como se estivéssemos anotando no papel.

E quando aproximamos a caneta, a tela detecta sua presença à 14 milímetros de distância e assim desabilita o toque por dedos. Esta é uma tecnologia que veio da Wacom, tradicional fabricante de mesas digitalizadoras que já utiliza este recurso há tempos com sucesso. Portanto, a caneta aumenta os recursos do tablet, já que se pode usar aplicativos de desenhos, pintura, edição de imagens ou mesmo aplicativos que permitem fazer marcações em textos.

Características técnicas e desempenho


O Galaxy Note 10.1 vem munido com processador ARM A-9, com quatro núcleos e 1,4 GHz de velocidade. A memória tem capacidade de 2 GB e o armazenamento interno é de 16 GB. Com o slot para cartão micro SD é possível somar até 64 GB. Ah, bom dizer que vem equipado com rede 3G (o slot fica na parte de cima e o SIM card é de tamanho normal). Portanto, ele envia SMS, faz e recebe chamadas exatamente como um smartphone comum.

Claro que ninguém vai fazer ou muito menos atender uma chamada no meio da rua com um tablet de 10 polegadas, mas nada que um fone Bluetooth não resolva. Ele não vem com um fone Bluetooth, mas acompanha um fone de ouvido com microfone que pode ser utilizado para atender e fazer chamadas.

Como se vê, é uma configuração de respeito. E nos testes provou mesmo ser. Rodamos jogos como Batman, Dead Trigger e Shadow Gun, que são muito exigentes quanto à quantidade de memória e processamento gráfico. Todos rodaram sem problemas, com controles respondendo precisamente aos comandos e assim fazendo a diversão garantida.

Filmes em full HD também rodam sem problemas e, como interface MHS, é possível conectá-lo a uma TV de alta definição para aproveitar melhor a experiência. Mas aí tem um detalhe chato: o cabo não acompanha o produto e é preciso comprá-lo separadamente. O áudio é nítido e forte, sem nenhuma decepção.

Rodamos também benchmarks, que são softwares que mensuram a capacidade de processamento aritmético, gráfico, acesso à memória e acesso à armazenamento. O primeiro foi o Antutu, que chegou a 15.133 pontos. Em outro Benchmark, o Quadrant, o tablet marcou 5.233 pontos. Já na parte gráfica rodamos o Nenamark 1 e 2, que, atingiram, respectivamente, 60 frames por segundo e 59 frames pro segundo. Não está nada mal quando comparado com outros tablets.

Multitarefa


O Galaxy Note 10.1 traz um recurso que nenhum outro tablet tem (ao menos até o momento da publicação deste review), que é a capacidade de exibir dois aplicativos ao mesmo tempo e executando as tarefas em paralelo. Mas não são todas. Um menu exibe as tarefas que podem ser abertas. Mas é interessante verificar uma planilha ou trabalhar em um texto enquanto assistimos a um vídeo, por exemplo. É possível também verificar dados de uma planilha enquanto escrevemos um relatório baseado neles.

Câmeras


O Galaxy Note 10.1 faz fotos em 5 megapixels e vídeos em HD (720p). A qualidade das fotos não é lá grande coisa, serve mais para não perder o momento. Há um atraso desde que se toca no botão de disparo e o momento capturado. Em geral, as fotos tendem a aparecem com ruídos (pixels espalhados), mesmo em ambientes com muita luz. A qualidade do vídeo agradou, apesar de não gravar em full HD. Mas em geral,o resultado é fiel ao que foi filmado, sem problemas de cores ou atraso. O áudio também é bom, mas o microfone não é direcional, captando áudio de tudo o que está em volta.

A câmera frontal também não trouxe novidades. Faz fotos em 2 megapixels e vídeos em HD. Para videochamadas é interessante.

Duração de bateria


A bateria do Galaxy Note 10.1 tem capacidade de 7.000 mAh. É uma boa capacidade, mas mesmo assim, em nosso teste, teve duração semelhante à maioria dos tablets testados até agora. Deixamos o brilho pela metade e deixamos rodando um vídeo em looping, com áudio em 25%. Dessa forma a bateria durou 9 horas e 15 minutos.

Conclusão

Rene RibeiroPor: Rene Ribeiroem 9/1/2013

O Galaxy Note 10.1 se destaca pela capacidade de processamento, boa resolução de tela e ótimo acabamento. É mais leve do que o iPad 3 e iPad 4, que possuem quase o mesmo tamanho de tela. A câmera traseira não é lá grande coisa, é mais para não perder os momentos quando estamos usando o tablet e acontece alguma cena que não queremos deixar passar. A caneta que vem embutida é um plus que vale comentar, pois funciona muito bem, sem atrasos no traçado de um desenho ou mesmo de uma anotação. O aplicativo da Samsung S note é ótimo para se usar com a caneta e, qualquer outro aplicativo de desenho também fará bom proveito, pois ela é muito precisa.

Contras:

- parte de trás (tampa) um tanto frágil.

Prós:

- ótimo desempenho;
- caneta é um diferencial (muito precisa);
- mais leve que concorrentes.

Opinião dos Consumidores

9Baseada em 435 opiniõesEnvie sua opinião
Recursos Adicionais
          9
Funções e Características
          10
Duração da Bateria
          8
Display
          9
Design
          9
Custo-Benefício
          8
Conectividade
          9
Câmera
          8
Publicidade
98%Dos consumidores recomendam este produto

O que dizem os consumidores sobre esse produto:

Ficha técnica

Informações Básicas
MarcaSamsung
ModeloGalaxy Note 10.1 GT-N8000
Conectividade3G
Funcionalidades
ConexõesBluetooth, USB, Wi-Fi
Formatos AceitosMP3
FunçõesCalendário, Relógio/Alarme
Câmera Traseira5.0 Megapixels
Câmera Frontal1.9 Megapixels
Compatibilidade com AplicativosSim
Cartão de MemóriaMicroSD
Características
Capacidade de Armazenamento16 GB
Memória RAM2048 MB
ProcessadorExynos Quad-Core
Velocidade do Processador1400 MHz
Sistema OperacionalAndroid 4.0 Ice Cream Sandwich
Tela10.1 polegadas
Resolução1280 x 800 Pixels
Dimensões
Largura262 mm
Altura180 mm
Profundidade8,9 mm
Peso600 g