Alcatel One Touch Evo 7 3G 4 GB

Alcatel One Touch Evo 7 3G 4 GB

8Nota
  • Alcatel One Touch Evo 7 3G 4 GB

Alcatel One Touch Evo 7 3G 4 GB

Bluetooth MicroSD 1024 MB 7 polegadas
R$ 263,12
Cadastrar Alerta de PreçoAlerta de Preço
Me envie um e-mail quando o preço chegar a:
100%Dos consumidores recomendam essa compra
R$ 263,12
Cadastrar Alerta de PreçoAlerta de Preço
Me envie um e-mail quando o preço chegar a:

4 lojas confiáveis

Publicidade

Reviews

Review do Editor

Tablet Alcatel OneTouch Evo 7: o barato sai caro?

" Modelo com tela de 7 polegadas roda tudo, tem bateria forte, mas desempenho decepciona "

Renan FrizzoPor: Renan Frizzoem 9/1/2014

Prós:

- Qualidade e definição de imagem é boa;
- Boa duração de bateria;
- Reproduziu diversos formatos de arquivos multimídia, inclusive em full HD.

Contras:

- A versão do Android ainda é a 4.0.4;
- Ângulo de visão é reduzido e resposta ao toque é lenta;
- Desempenho deixa a desejar.

Quando testamos o smartphone Alcatel OneTouch M'Pop, nos surpreendemos com o bom desempenho. Agora chegou a hora de colocar à prova o tablet OneTouch Evo 7, um modelo com tela de 7 polegadas, baixo preço, mas o desempenho no geral fica devendo melhores resultados. Vamos conferir nos parágrafos abaixo os prós e os contras desse aparelho.

Esse é de entrada


As especificações não são lá essas coisas, mas vamos a elas: processador single-core de 1 GHz, memória RAM de 1 GB e 4 GB de armazenamento, mas apenas 2,53 GB estão livres para o usuário. Ainda sim, é possível inserir um cartão microSD de até 32 GB para guardar vídeos, fotos, músicas e documentos. O Android presente nesse tablet é o 4.0.4, o Ice Cream Sandwich, nem é tão novo assim. A interface é simples e intuitiva.

O visor de 7 polegadas traz resolução de 600 por 1024 pixels e densidade de 170 pontos por polegadas. Não é a melhor qualidade do mundo, mas mesmo assim não conseguimos notar aqueles pontinhos na tela. Assistimos alguns vídeos e a definição é boa. O problema é o ângulo de visão bastante reduzido. A sensibilidade é ok, mas a resposta ao toque é lenta (vamos falar sobre isso em instantes).

Com 400 gramas e 1,1 centímetros de espessura, o Evo 7 traz suas bordas arredondadas e permite melhor ergonomia nas mãos. Em compensação, as bordas ao redor da tela poderiam ser mais finas, onde poderíamos ter uma tela maior. O acabamento é todo de plástico, por isso é bom tomar cuidado. A tampa traseira fica apenas ao redor do aparelho e dá acesso aos slots de microSD e do modem 3G.

Performance fraca


Logo nos primeiros testes com o tablet da Alcatel, notamos algumas lentidões na transição entre telas e menus, o que prejudica a experiência. E na hora de jogar, os resultados não foram muito satisfatórios. Primeiramente porque não dava para deixar vários aplicativos abertos em segundo plano, pois o Evo 7 não conseguia mais abrir nenhum outro. Era preciso encerrar tudo.

Com os jogos mais leves como Angry Birds e Candy Crush Saga, a jogabilidade era boa, mesmo com alguns engasgos. Agora com games intermediários e pesados, como Jetpack Joyride, Beach Buggy Blitz, Temple Run e Dead Trigger 2, o cenário se complicava e praticamente deixava a jogatina bastante prejudicada ou, em alguns casos, impraticável.

Além disso, fizemos medições com benckmarks sintéticos. Instalamos os apps Antutu e Quadrant (ambos gratuitos no Google Play). No primeiro, que mensura o poder de processamento aritmético e gráfico, o tablet atingiu 3867 pontos. No segundo, que mede o processamento em aparelhos Android, o modelo chegou aos 1468 pontos. Números bem fracos.

Continuando o teste com gráficos, também utilizamos os aplicativos Nenamark1 (gráficos simples) e Nenamark2 (gráficos mais elaborados). Com eles, medimos as taxas de quadros por segundo que o Evo 7 é capaz de atingir. É sempre bom lembrar que são necessários 30 FPS para que não aconteçam engasgos. O aparelho da Alcatel marcou 39,6 e 19,8 FPS, respectivamente. Isso explica bastante o fraco desempenho com jogos. Compare os resultados com outros tablets na página de reviews do Bondfaro.

Multímidia vai bem


Pelo menos, na hora de tocar arquivos multimídia, esse modelo da Alcatel se saiu bem. Reproduzimos diversos formatos de imagens (BMP, GIF, JPEG, PNG), músicas (AAC, MP3, OGG, WAV, WMA) e vídeos (3GP, AVI, MKV, MOV, MP4, WMV). Mesmo arquivos em full HD rodaram numa boa, sem engasgos. O alto-falante, que está posicionado na parte traseira, produz um áudio potente, mas sem muita qualidade.

Nem pense em tirar fotos com esse modelo. O Alcatel OneTouch Evo 7 traz apenas uma câmera frontal de 0,3 megapixels, que servirá como quebra galho para videochamadas.

Nas conexões, o tablet possui Wi-Fi b/g/n, Bluetooth 2.0, GPS e ainda se conecta via 3G. O interessante é que o modem deve ser encaixado em um slot no tablet. Para isso, basta retirar a tampa, colocar o chip no modem, espetar o modem no tablet e colocar a tampa de volta. A pergunta que fica é: por que não trazer o modem 3G embutido? Vai entender...

Na parte física, esse aparelho possui botões Liga/Desliga e controle de volume na lateral direita e conectores microUSB e P2 para fone de ouvido. Os slots para cartão microSD e modem 3G ficam protegidos pela tampa traseira. Acompanha a embalagem uma fonte de energia, um cabo USB, fone de ouvido e manuais.

Durante o teste de bateria, deixamos o Alcatel OneTouch Evo 7 rodando um filme em full HD durante 3 horas seguidas e após esse período, ainda restavam 50%. Uma boa marca.

O modem não vem embutido e precisa ser encaixado.

O acabamento não é dos mais bonitos, mas a bateria possui boa duração.

Conclusão

Por ser um modelo barato, o tablet Alcatel OneTouch Evo 7 pode atrair aquele usuário que não tem muita grana. Por um lado, ele oferece boa qualidade de imagem, boa autonomia da bateria e ainda toca uma porrada de arquivos. Por outro lado, o desempenho é fraco, a tela possui ângulo de visão bem reduzido e a versão do Android já é antiga.

Opinião dos Consumidores

8Baseada em 7 opiniões
Recursos Adicionais
          10
Funções e Características
          10
Duração da Bateria
          2
Display
          10
Design
          10
Custo-Benefício
          10
Conectividade
          8
Câmera
          3
100%Dos consumidores recomendam este produto

O que dizem os consumidores sobre esse produto:

Nota 8otimo dura bastante e é recomendado para as pessoas que ficam com duvidas  -  08/07/2014

tem portabilidade varias funçoes é medio o tamanho ele nao vem com muitos jogos a conectividade é otima

Nota 8Aparelho cumpre o prometido, bom custo, beneficío  -  04/09/2014

Aparelho bom apesar de ser pesado, tem as mesmas funções dos que são mais caros. Tem conectividade wi fi e 3g.

Nota 8Benefícios no 3G  -  18/06/2014

Bom para uso simples ele desempenha bem as atividades.
Tranquilidade para quem não exige muito.

Nota 8Custo beneficio  -  04/09/2014

Aparelho bom apesar de ser pesado, tem as mesmas funções dos que são mais caros. Tem conectividade wi fi e 3g.

Histórico de preços

Histórico de preços

Cadastrar Alerta de PreçoAlerta de Preço
Me envie um e-mail quando o preço chegar a:

Ficha técnica

Informações Básicas
MarcaAlcatel
ModeloOne Touch Evo 7
Conectividade3G
Funcionalidades
ConexõesBluetooth, Fone de Ouvido, Micro-USB, Wi-Fi
Câmera Frontal0.3 Megapixels
Compatibilidade com AplicativosSim
Cartão de MemóriaMicroSD
Características
Capacidade de Armazenamento4 GB
Memória RAM1024 MB
ProcessadorRockchip 2918
Velocidade do Processador1000 MHz
Sistema OperacionalAndroid 4.0 Ice Cream Sandwich
Tela7 polegadas
Resolução1024 x 600 Pixels
BateriaÍon de Lítio
Dimensões
Largura127 mm
Altura191 mm
Profundidade10,8 mm
Peso395 g