Gradiente M420 LED 42.0 Polegadas

Gradiente M420 LED 42.0 Polegadas

9Nota
  • Gradiente M420 LED 42.0 Polegadas
Avise-me quando estiver disponível
Publicidade

Reviews

Review do Editor

Gradiente M420: um monitor de 42 polegadas (ou seria um televisor sem TV digital?)

" Aparelho abre mão do decodificador digital, tem painel de LED full HD com belas imagens, mas peca na qualidade sonora "

Por: em 29/4/2013

Prós:

- Preço abaixo da média para o tamanho da tela;
- Monitor LED full HD com imagens muito boas;
- Reproduz vários formatos de arquivo via USB.

Contras:

- Não possui um conversor de TV digital integrado;
- Som é baixo e faltam graves nos alto-falantes;
- A base não gira e não dá para ajustar o ângulo do monitor lateralmente.

Hoje vamos falar de um monitor da Gradiente de 42 polegadas e... espera aí! Será que eu li direto? Monitor da Gradiente de 42 polegadas? Quem foi o cara que escreveu esse review?

Calma, não vamos tirar conclusões precipitadas. Realmente estamos falando de um modelo com dimensões de um televisor. Esse é o M420-FHD, um monitor full HD com boa qualidade de imagem, preço abaixo da média para telonas desse tamanho, mas que não possui TV digital integrada, nem entradas para antenas externas.

Como assim? Para explicar melhor porque o recurso da TV digital foi excluído do M420, vamos redigir exatamente o que está escrito no site da fabricante: "Por que MONITOR e não TV?" Já parou para pensar que você não troca os canais no controle remoto do televisor, mas sim no controle do seu receptor de TV por assinatura ou parabólica? É por isso que hoje você só precisa de um Monitor de alta definição, e não mais de uma TV, para assistir a tudo que gosta?. É, faz sentido. Se você ainda faz questão de um sintonizador digital, é possível utilizá-lo, mas será preciso desembolsar uma graninha.

Configurações


Iniciando pelas especificações, esse 'monitorzão' de 42 polegadas traz um painel de LCD retroiluminado por LED full HD, ou seja, com resolução de 1920 por 1080 pixels. A frequência de é 60 Hz, tempo de resposta de seis milissegundos, brilho de 360 cd/m² e ângulo de visão de 178 graus tanto na horizontal, quanto na vertical.

Durante os testes, claro que não pudemos utilizar a TV digital, mas rodamos filmes em Blu-ray, arquivos de filmes em alta definição e fotos e músicas de diversos formatos. Pudemos notar boa qualidade de imagens, com contraste e brilho bem equilibrados, boa nitidez, mas as cores poderiam ser um pouco mais vivas. Dá ainda para escolher entre poucos pré-ajustes (Padrão, Suave e Dinâmico). Um detalhe negativo é que não dá para girar a tela.

No quesito sonoro, o que ouvimos não foi muito interessante. Com 20 W RMS, os alto-falantes ficam devendo potência. No volume mais alto, as distorções ficam perceptíveis. Os graves não são muito notados. O Gradiente M420-FHD oferece cinco opções para ajustar o som (Padrão, Jornalismo, Filme, Esporte e Usuário), mas a diferença entre eles é muito pouca.

Reproduz tudo via USB


Já que não tem TV digital, a Gradiente não poderia economizar nas conexões. Pelo menos nisso não temos do que reclamar. Estão presentes três HDMIs, entrada de vídeo composto e componente, saída de vídeo composto, VGA, P2 para fone de ouvido e duas USBs. Nesse último, rodamos diversos formatos de vídeo (3GP, AVI, MKV, MOV, MP4 e WMV), áudio (AAC, MP3, WAV e WMA) e imagem (BMP, JPEG e PNG). O M420 também aceita legendas SRT.

No design, o Gradiente M420 possui um acabamento em acrílico nas bordas da tela, para deixar um ar mais estiloso ao aparelho. A base é feita em vidro temperado, precisando o usuário tomar cuidado para não trincar ou quebrá-la. Não existem botões sensíveis ao toque, apenas um botão físico na parte inferior para ligar e desligar o aparelho. Na lateral dele, há vários botões para ajustes: volume, menu, setas para cima e para baixo, stand by e input (trocar a fonte da conexão).

O controle remoto é pequeno e os botões são duros, o que incomoda o manuseio. Um cabo P2/RCA acompanha a embalagem. O monitor da Gradiente tem dimensões de 99,8 x 65,1 x 24 centímetros (L x A x P - com a base) e todo o conjunto pesa 15,5 quilos.

Visão geral do monitor Gradiente M420-FHD.

Detalhe de todas as conexões presentes no aparelho.

Ficha técnica

Informações Básicas
MarcaGradiente
ModeloM420
Características do Display
Tamanho da Tela42.0 polegadas
Tipo de TelaLED
Tela PlanaSim
Ângulo de Visão Horizontal178 graus
Ângulo de Visão Vertical178 graus
Resolução Máxima1920 x 1080 Pixels
Brilho360 cd/m²
Tempo de Resposta6 ms
Especificações Técnicas
Largura998 mm
Altura603 mm
Profundidade64 mm

Produtos Similares