LG CM9520 1700 W RMS

Potência é o que não falta com o mini-system CM9520, da LG

  • LG CM9520 1700 W RMS

"Aparelho tem ótima qualidade sonora, traz dock para iPod e iPhone, mas tamanho e preço são exagerados"

iPad Air 2

Avalie esse produto e concorra a um iPad

Avalie e Participe
Nós já testamos dois mini-systems da Philips: o FWM6500X/78, com 800 W RMS, e o FWM9000X/78, com 1580 W RMS. Agora está na hora do LG CM9520, com impressionantes 1700 W RMS. Com potência sonora para dar e vender, ele ainda conta com uma dock embutida para iPod e iPhone. E mesmo com caixas extremamente grandes, existe uma forma de deixar o aparelho mais ?compacto?. O problema está no preço, que também é alto.

Com ?apenas? 65,8 quilos, o CM9520 traz quatro caixas acústicas e dois subwoofers para deixar a festa ainda mais potente. Os graves são fortes e presentes. Nos testes, o áudio se mostrou claro e nítido, mas quando colocamos no talo, leves distorções foram notadas.

Nos modos de equalização, o mini-system da LG traz uma porrada de opções (Pop, Rock, Samba, Sertanejo, etc.). Com o Bass Blast, os graves são amplificados e o pancadão fica ainda mais forte.

Fé em Deus, DJ!


Capacidade para tocar um som alto e potente, já sabemos que o mini-system LG CM9520 tem. Mas o que ele reproduz? No aparelho encontramos uma bandeja para colocar até três CDs. Fora isso, duas entradas USB reproduzem arquivos de áudio (MP3 e WMA), só que em uma delas é possível gravar a programação do rádio, ou mesmo as músicas que estão tocando via CD. Ainda dá para apagar os arquivos que estão nos dispositivos de armazenamento.

O mini-system da LG ainda possui uma entrada P2 para plugar MP3 players e smartphones e reproduzir as músicas diretamente nele, só que o cabo não acompanha. Só que um dos atrativos do CM9520 é que ele já traz uma dock para iPod e iPhone embutida. Pena que os novos aparelhos da Apple, com conectores Lightning, não poderão ser plugados.

Além disso, duas entradas para microfone estão presentes, transformando o aparelho em um karaokê, mas não existe um modo de reproduzir o som da TV e transformar o CM9520 em um home theater, já que não há nenhuma entrada RCA estéreo, nem óptica.

Subwoofers iluminados


Se no aparelho da Philips, todas as caixas ficam iluminadas e piscam no ritmo das batidas, aqui no mini-system da LG apenas os subwoofers ficam iluminados na cor vermelha. Mas claro que é possível desligar esse efeito. O visor possui tecnologia VFD (Vacuum Fluorescent Display) que é utilizado geralmente em produtos eletrônicos como rádios automotivos e fornos micro-ondas.

Nas embalagens (já que o LG CM9520 vem em duas caixas, devido ao tamanho), o aparelho traz um controle remoto de 38 botões que permite o usuário manusear todas as opções do mini-system. Até um recurso de Beat Box está presente, onde dá para inserir batidas enquanto uma música estiver tocando. Uma antena AM e outra FM também acompanha o produto (é possível armazenar até 20 estações).

O design do mini-system LG CM9520 é estiloso. O painel central traz diversos botões e o acabamento mistura partes em black piano, outras em preto fosco e aço escovado. A ligação das caixas com a base é bem simples e intuitiva. Além disso, a fabricante oferece uma solução para economizar espaço. Para isso, basta colocar os subwoofers deitados e, em seguida, é só apoiar as caixas sobre eles (a LG fornece grades para colocar entre os objetos). O consumo médio de energia é de 190 W, algo bastante considerável. Por isso, cuidado com a conta de luz.

Visão geral do mini-system LG CM9520.

Devido ao tamanho avantajado, é possível empilhar as caixas sobre os subwoofers.

Conclusão

Renan FrizzoPor: Renan Frizzoem 27/12/2012

O mini-system LG CM9520 possui um som de respeito com os 1700 W RMS e um design chamativo. Além de poder gravar e reproduzir músicas via USB, ainda conta com uma dock para iPod/iPhone. Pena que o preço não é acessível para todo o público.

Contras:

- Preço elevado inibe boa parcela de usuários a comprar o aparelho;
- Distorções foram sentidas com o volume no máximo;
- Não tem entradas de áudio ópticas, nem RCA estéreo.

Prós:

- Reproduz e grava músicas via USB;
- Design é estiloso e chama a atenção pela iluminação nos subwoofers;
- Traz uma dock embutida para iPod/iPhone.

Opinião dos Consumidores

9Baseada em 24 opiniõesEnvie sua opinião
Qualidade do Som
          10
Potência
          10
Funções e Características
          9
Facilidade de Uso
          10
Design
          10
Custo-Benefício
          8
Conectividade
          9
87%Dos consumidores recomendam este produto

O que dizem os consumidores sobre esse produto:

Ficha técnica

Informações Básicas
MarcaLG
ModeloCM9520
Potência1700 W RMS
Funções e Características
Número de CDs1
Mídias CompatíveisCD, CD-R, CD-RW, MP3, WMA
Sintonização de RádioSim
Equalizador6 modos
Reforço dos Sons GravesSim
Número de Caixas Acústicas6
Vias de Caixa Acústica4
SubwooferSim
Funções EspeciaisReproduz MP3, Reproduz WMA
Controle RemotoSim
HD InternoNão
Conexões
EntradasAuxiliar, Dock, USB
SaídasAnalógico, RCA
InterfaceUSB
Especificações Técnicas
Consumo de Energia350 W
Largura285 mm
Altura395 mm
Profundidade381 mm
Largura das Caixas Acústicas264 mm
Altura das Caixas Acústicas478 mm
Profundidade das Caixas Acústicas332 mm