Diablo III PC DVD

Diablo III PC DVD

9Nota
  • Diablo III PC DVD

Diablo III PC DVD

RPG
87%Dos consumidores recomendam essa compra
Avise-me quando estiver disponível
Publicidade

Reviews

Review do Editor

O mal está de volta em Diablo III - e cabe a você derrotá-lo

" Mais de uma década depois, um dos RPGs mais aguardados de todos os tempos chega com gráficos melhorados, jogabilidade aprimorada e muitas novidades. Mas será que Diablo III consegue fazer jus aos seus antecessores? "

ColaboradorPor: Colaboradorem 18/9/2012

Prós:

- Quem é fã da série vai se sentir em casa - é o bom e velho Diablo. Já quem nunca jogou não vai ter dificuldade para aprender, pois o jogo é bastante explicativo.
- Novas classes introduzem uma imensa variedade de estratégias ao jogo.
- Quatro níveis de dificuldade (Normal, Pesadelo, Tormento e Inferno) garantem dezenas de horas de desafio.
- Gráficos melhorados e que não exigem um computador high-end.
- Multiplayer excelente.
- Totalmente em português.

Contras:

- Não existe modo offline, o que obriga o jogador a estar sempre conectado, mesmo para jogar sozinho.
- Sistema de skills (habilidades) menos complexo do que as edições anteriores.
- Dificuldade de encontrar itens bons torna o jogador dependente da casa de leilões.
- História previsível, com personagens pouco interessantes.

Foi adiado, cancelado, retomado, cancelado de novo - mas, enfim, a tão aguardada continuação da série que revolucionou a história dos RPGs de ação - Diablo - chegou às prateleiras. Com muitas novidades, gráficos melhorados e um multiplayer sólido, Diablo III já é um dos jogos mais vendidos de todos os tempos.

Produzido pela Blizzard, Diablo III coloca o jogador novamente no universo de Santuário, 20 anos após os acontecimentos da segunda edição da franquia. Uma estrela cadente atinge uma catedral próxima de Tristram e esqueletos começam a se erguer dos túmulos. Ao mesmo tempo, a ameaça dos demônios e dos Males Inferiores aumenta - e a interminável guerra entre o Céu e o Inferno volta a assombrar os humanos.

No meio desse cenário caótico, um herói misterioso aparece e tem como objetivo colocar um fim às infestações demoníacas e a um conflito de proporções épicas. Você estará pronto para ser este herói?


Características físicas



A cópia física do jogo inclui:
- um CD de instalação;
- um manual de jogo (com a chava de autenticação), em português;
- dois passes de convidado que permitem que o jogador chame dois amigos para participar das primeiras missões do Diablo III de graça.
- um passe de convidado que permite que o comprador jogue o MMORPG World of Warcraft de graça até o nível 20.


As novidades no mundo de Santuário



Diablo III mantêm a fórmula bastante consagrada da franquia, mas traz uma série de ajustes e novidades com o objetivo de tornar o jogo mais moderno, simples de aprender e, ao mesmo tempo, mais complexo. Confira:

Novidades:

Classes: o jogo conta com cinco classes, sendo elas: Arcanista, Bárbaro, Caçador de Demônios, Feiticeiro e Monge. Todas elas têm um estilo de jogo completamente diferente, criando uma extensa gama de estratégias.

Casa de Leilões: com o objetivo de facilitar a compra e venda de itens, a Blizzard implementou uma Casa de Leilões. Nela, é possível comprar itens utilizando tanto dinheiro real quanto a moeda do jogo.

Dificuldades: agora, o jogo conta com quatro dificuldades: Normal, Pesadelo, Tormento e Inferno. Assim como nas edições passadas, o jogador deve terminar o jogo em cada uma das dificuldades para ir à próxima, evoluindo o personagem ao longo do caminho.

Seguidores: em Diablo III, o jogador conta com três seguidores fixos - um Templário, uma Vigarista e uma Sibila. Você pode decidir suas habilidades e equipá-los sem preocupações, pois agora eles não desaparecem em caso de morte.

Artesãos: A terceira edição da franquia apresenta os novíssimos Ferreiro e Joalheiro. No primeiro, o jogador pode utilizar o material obtido na desconstrução de outros itens para construir armaduras, armas e todo tipo de coisa - existem mais de 200 opções. O segundo é responsável pelo upgrade de joias.

Conquistas: Diablo III agora conta com um sistema de Achievements, ou melhor, conquistas que valem pontos e que são recompensadas quando o jogador atinge certos objetivos. No momento, as conquistas não tem nenhum valor, mas adicionam desafios ao jogo.

Modos de jogo:

Assim como os antecessores, Diablo III pode ser jogado sozinho, com amigos ou com pessoas desconhecidas. No entanto, há uma má notícia para aqueles que gostam de enfrentar os desafios no mundo de Santuário sem companhia - é necessário estar conectado na Internet, mesmo para no modo Single Player.

A medida, adotada pela Blizzard para dificultar a pirataria, acaba atrapalhando a vida daqueles que não têm uma boa conexão para jogar. No entanto, a mudança também traz suas vantagens: como todos os personagens ficam salvos nos servidores da Blizzard, não há risco de perder tudo se seu computador quebrar e em caso de roubos é possível reaver os itens.

No modo Multiplayer, a fórmula é a mesma: você pode juntar seus amigos, ou entrar em uma sala pública, e formar um grupo. Quanto mais pessoas estiverem conectadas, mais fortes serão os monstros e melhor será a recompensa de experiência. No entanto, o jogo tem um limite de quatro jogadores ao mesmo tempo - aspecto que tem sido muito criticado pelos fãs e que pode vir a ser mudado pela Blizzard no futuro.

O modo Hardcore também dá as caras na nova edição. Neste modo, considerado por muitos a cereja do bolo de Diablo, a morte de um personagem é irreversível.

Jogabilidade e sistemas:

Se Diablo III traz uma série de novidades, em um aspecto ele se mantém semelhante à fórmula - na jogabilidade. Basta clicar com o botão esquerdo para escolher aonde o personagem deve ir, e com ambos os botões do mouse você ataca o oponente com uma skill (habilidade). Outras habilidades agora ficam dispostas também em uma barra de atalhos, o que permite o rápido uso das mesmas através dos botões 1,2,3 e 4.

Quem gostava do complexo sistema de habilidades de Diablo II vai ficar decepcionado. Na terceira edição da franquia, ao invés de escolher quais skills evoluir, o jogador apenas decide quais usar dentre uma gama de opções. Por um lado, isso impede que um novato faça uma bobagem e crie um personagem com as habilidades erradas, pois ele vai ter sempre acesso a todas elas. Por outro lado, a variedade de builds que existia na edição passada deixa de existir - as skills são desbalanceadas, o que significa que algumas são muito boas, logo todos usam, e outras são péssimas, e nunca utilizadas.

Outra mudança significativa é o nível máximo do jogo: se em Diablo II, demorava-se uma eternidade para chegar ao level mais alto, 99. Desta vez, o nível mais alto é o 60. O objetivo da Blizzard nesta redução é bem claro: fazer com que o que realmente importe seja a habilidade e os itens do jogador, e não quanto tempo ele gasta para evoluir. Após atingir o nível máximo, a experiência adquirida apenas evolui o nível de Excelência, que aumenta as chances do jogador de encontrar itens mágicos e dinheiro, sem liberar novas habilidades.

O sistema de itens do jogo continua intacto: existe uma quantidade praticamente infinita de itens e equipamentos, com dezenas de opções de adicionais diferentes. No entanto, diferentemente de Diablo II, agora é mais difícil conseguir bons itens ao matar monstros - nos níveis mais altos, o jogador é forçado a juntar moedas do jogo (ou gastar dinheiro real) e ir à Casa de Leilões para comprar os melhores itens.

Há outras mudanças em alguns dos sistemas básicos do jogo: não é mais possível utilizar poções de forma desenfreada - agora, você pode usar apenas uma a cada 30 segundos; os inimigos, ao morrer, muitas vezes deixam Globos de Vida, que servem para recuperar o jogador; e agora existem eventos - pequenas side-quests que ajudam a evoluir o personagem.

Gráficos e Áudio:

Com um estilo gráfico diferente de seus antecessores, Diablo III aposta em um visual um pouco mais colorido e iluminado, sem necessariamente comprometer o clima macabro que é esperado do jogo. No entanto, não espere gráficos primorosos e de ultima geração, mesmo com as configurações no máximo, pois a qualidade gráfica não é, nem de perto, a questão mais relevante do jogo. O jogo conta, também, com belas cenas cinematográficas.

A trilha sonora segue a tendência da franquia: músicas lentas e sombrias, que têm como objetivo ambientar o jogador, se destacando pouco entre barulhos de espadas, explosões e gritos. Importante enfatizar a dublagem em português, que é uma grata surpresa e que, na maioria das vezes, não fica devendo nada à dublagem original.

História:

Quem já jogou as edições anteriores de Diablo sabe que a história não é exatamente o ponto forte da série. Mas, ao contrário dos antecessores, Diablo III traz mais cuidado neste aspecto: há numerosos diálogos, livros e outros elementos que permitem que o jogador se aprofunde e se interesse um pouco mais pela narrativa.

No entanto, apesar do esforço ser válido, a série ainda tem muito a evoluir neste quesito: os personagens de Diablo III são pouco interessantes e a história em si é previsível, o que faz com que o jogador acabe por dar pouca atenção a ela.


Conexões e custos adicionais



É necessário uma conexão à internet para jogar Diablo III, mesmo no modo Single Player.

O jogador pode optar por utilizar dinheiro real para comprar itens na Casa de Leilões.

Conclusão

Diablo III renova a série sem perder a essência. Quem dedicou centenas de horas nas edições anteriores vai certamente dedicar mais uma centena delas. Já os jogadores de primeira viagem não terão problemas para aprender e certamente se encantarão pela série que conquistou milhões de fãs em todo o mundo.

No entanto, a longa demora pela novidade fez com que se esperasse um pouco mais do jogo - e algumas das mudanças implementadas decepcionaram. Fica a torcida para que a Blizzard continue melhorando os defeitos do jogo como tem feito, através de atualizações, e fica a expectativa para que um futuro pacote de expansão torne ainda melhor a já divertida e completa experiência.

Opinião dos Consumidores

9Baseada em 24 opiniões
Recursos Adicionais
          9
Qualidade do Som
          10
Jogabilidade
          10
Gráficos
          10
Facilidade de Uso
          9
87%Dos consumidores recomendam este produto

O que dizem os consumidores sobre esse produto:

Nota 10Ótimo Jogo  -  19/07/2013

Jogo muito bom, recomendo a todos e vale cada centavo pago !

Nota 8Valeu a pena esperar!  -  01/10/2012

Depois de muito esperar, valeu a pena. Para quem jogou os dois primeiros da série, não fique com o pé atrás; o jogo supera as expectativas.
Não é a toa que foi classificada como uma das 20 melhores séries de jogos de todos os tempos.

O que gostei: O jogo é muito bom. Especialmente se jogado em multiplayer. Os gráficos e a jogabilidade são os pontos fortes. Além disso, para quem não entende muito bem o inglês, pode-se jogar em português, com tudo muito bem dublado e traduzido.

O que não gostei: O que incomoda é que você tem que estar o tempo todo online, mesmo jogando single player. Se você não tem uma conexão muito estável, fica chato começar a fase várias vezes.

Nota 10Diablo 3  -  28/09/2012

Depois de anos de espera finalmente saiu o Diablo 3, que esta show de bola!

O que gostei: Esta em português, modo multiplayer muito bom, boa jogabilidade, caisa de leilões para vender e comrpar

O que não gostei: Tem que estar conectado a internet/

Nota 10INCRÍVEL   -  21/09/2012

melhor do que eu esperava,
eu joguei D1, joguei D2 uns 4 anos e agora o D3 veio pra arrebentar.
eu só tenho o passe de convidado mas não tem como, vou comprar...
recomendo a todos

O que gostei: INCRÍVEL
melhor do que eu esperava,
eu joguei D1, joguei D2 uns 4 anos e agora o D3 veio pra arrebentar.
eu só tenho o passe de convidado mas não tem como, vou comprar...
recomendo a todos

O que não gostei: Não da pra jogar off-line, só conectado à battlenet.

Nota 8A decepção que ninguem esperava!  -  06/09/2012

Para quem conhece a franquia de games da Blizzard sabe muito bem que o Diablo III i um jogo que muitos esperavam há tanto tempo, mas o que ninguém esperava é que o jogo ia ser frustrante e lançado de maneira incompleta por exemplo sem um sistema de PvP ( Player VS Player ) O jogo é bonito e divertido, porem não chega aos pés do seu sucessor. A Blizzard na ganância de ganhar $$ colocou um sistema de leilão em dinheiro vivo onde pode-se negociar itens, mas se esqueceu de colocar possibilidades na hora que seu personagem evolui como uma escolha em arvore de skill e status. Tornando assim o Diablo III um jogo de que o mais forte vai ser sempre o individuo com mais dinheiro. Sendo que já se gasta um bom dinheiro para adquiri o game.

O que gostei: -Gráficos bonitos
-Manteve a jogabilidade do Diablo II
- Diversão por algumas horas

O que não gostei: - Sistema de skills limitados todos os personagens são iguais
- Não existe distribuição de Status
- Repetitivo e massante

Ficha técnica

Informações Básicas
JogoDiablo III
PlataformaPC
MídiaDVD
DistribuidoraBlizzard Entertainment
FabricanteBlizzard
Características
GêneroRPG
Modo OnlineSim