Newlink Revolution VC108 Digital

Categoria: Filmadora

Onde comprar (1 loja)

Qualidade da loja:
Diamante
Ouro
Prata
Bronze

Cansou de esperar pela entrega de sua compra? Conheça o e-bit Ajuda

  • bui.bf.ebehavior.e7rSendClick('110', '354840','Filmadora Hand Cam Full Hd Revolution - Vc108 - New Link','249.90','83003','ManiaVirtual.com','1','1','1','40','false');
  • ManiaVirtual.com
  •  
  • R$ 249,90 em até 8x de
    R$ 31,24 sem juros
  •  
  • Ir à loja

Histórico de preços

O produto está no seu menor preço!
O menor preço foi:

Alerta de preços

  •  
  • Cadastrar *

Atenção: Se você usa ou tem instalado algum tipo de serviço de e-mails Anti Spam, você precisa autorizar o recebimento de nossos alertas liberando os e-mails de domínio bondfaro.com

Avaliação do editor

Prós:

- A empunhadura é confortável;
- Todas as conexões estão protegidas.

 

Contras:

- Qualidade das imagens é baixa; muito ruído;
- O som captado é ruim e abafado;
- Não dá para carregar a bateria na tomada. Só via USB.

 

Conclusão:

A filmadora NewLink VC108 é um modelo de qualidade ruim que deixará muitos usuários irritados. Com um preço mais alto do que a qualidade que ela entrega, esse modelo não deveria ser a escolha de nenhum usuário.

Filmadora NewLink VC108: nem de graça...

Modelo peca por não produzir imagens de qualidade e o produto é frágil

Assista o video review

Com muita luz, as imagens ficam 'visíveis', mas é possível notar granulação e aberração cromática. Já no cair do dia, a pixelização é ainda maior e notamos alguns 'trancos' na filmagem em full HD"
Você já deve ter ouvido aquela famosa frase 'O barato sai caro', certo? Pois é, o problema é que a filmadora VC108, da NewLink, nem é tão barata assim. Com qualidade de imagem fraquíssima e preço bem acima do que ela deveria custar, pensamos que se você deseja comprar um modelo para registrar seus momentos especiais em vídeo, é melhor fazer uma poupança para adquirir um produto mais competente.

Vamos começar pelas especificações. Gravando em resoluções VGA (640 x 480 - 30 FPS), HD (1280 x 720 - 15 FPS) e full HD (1920 x 1080 - 15 FPS), a filmadora da NewLink possui um sensor CMOS, abertura f/3,2 e distância focal de 7 milímetros. O único zoom presente é o digital de 4 níveis. Os formatos de arquivo são AVI (filme) e JPEG (foto). Nas imagens, é possível clicar até 9 megapixels.

Imagens medonhas


Voltemos então ao momento 'Descendo a lenha'. Gravamos diversos clipes, tanto em ambientes bem iluminados (ao céu aberto), quanto à noite. E o resultado foi extremamente decepcionante.

Com muita luz, as imagens ficam 'visíveis', mas é possível notar granulação e aberração cromática. Já no cair do dia, a pixelização é ainda maior e notamos alguns 'trancos' na filmagem em full HD, graças a baixa taxa de frames por segundo (apenas 15). À noite, tudo ficou horrível, com imagens avermelhadas, e granulação e aberração cromática fortíssima.

O som captado pela VC108 também é bem ruim. O áudio fica abafado e se a pessoa estiver a mais de 3 metros da filmadora, já não será mais possível ouvi-la. Outro detalhe é que qualquer movimento feito durante as filmagens gera um estrondo que fica surgindo durante o clipe e estraga qualquer som captado.

Nas fotos, até que fomos surpreendidos, pois não ficaram tão ruins quanto esperávamos. Mesmo assim, o branco estourou e ruídos estavam presentes nas imagens. Quanto à empunhadura, a filmadora se encaixa bem nas mãos e não incomodou, já que possui dimensões pequenas e é levinha.

Menus simples até demais


A telinha LCD TFT de 2,5 polegadas possui uma resolução baixa e se você estiver em um ambiente ensolarado será difícil enxergar o visor. Ela gira 270 graus e passa uma sensação de fragilidade. Os menus são fáceis de operar, mas não trazem muitas opções.

A filmadora da NewLink conta com botões de visualização de imagens, Menu e Lixeira ao lado da tela. No corpo da VC108 encontramos o Power, Botões de Seleção, Display e Mode (escolha entre filmar ou fotografar). Na parte de cima está o Controle de Zoom e logo abaixo o Disparador. Todos eles são rígidos e nada agradáveis de manusear.

Um ponto positivo é que todas as conexões estão protegidas. O slot para cartões SD está colocado na parte de baixo da filmadora e suporta modelos de até 32 GB. Ao lado do Disparador encontramos as saídas miniUSB, miniHDMI e AV. Agora, as notícias ruins: nenhum cartão de memória acompanha a câmera (também não há memória interna) e apenas os cabos AV e USB vem na embalagem (nada de HDMI).

A NewLink VC108 tem boa autonomia de bateria. Acompanha um modelo de lítio de 800mAh, mas também é possível utilizar 4 pilhas AAA, as famosas Palito. O ruim que para carregar a bateria é preciso utilizar o computador via USB. Nada de carregar a filmadora na tomada.

Principais destaques do produto

Visão geral da NewLink VC108.

Lente da filmadora é fraca e se assemelha às webcams.

Detalhe dos botões de Visualização de Imagens, Menu e Lixeira no visor da VC108.

Conclusão

A filmadora NewLink VC108 é um modelo de qualidade ruim que deixará muitos usuários irritados. Com um preço mais alto do que a qualidade que ela entrega, esse modelo não deveria ser a escolha de nenhum usuário.
Veja também outros reviews: Filmadora ,Câmera digital

Produtos Similares

Avaliação de quem comprou (1  avaliação)

  • Leia todas as avaliações
  • Ficha Técnica

    • Funções e Características

      • Tipo
      • Digital 
      • Sensor de Imagem
      • CMOS 
      • Tecnologia
      • Cartão de Memória 
      • Slot para Cartão de Memória
      • SD 
      • Visor LCD
      • Sim 
      • Tamanho do Visor LCD
      • 2,5 polegadas 
      • Compativel com alta resolução
      • Full HD 
      • Funções Extras
      • Camera Digital, Detector de Face, Web Cam 
    • Especificações Técnicas

      • Largura
      • 58 mm 
      • Altura
      • 41 mm 
      • Profundidade
      • 115 mm 
    • Informações Básicas

      • Marca
      • Newlink 
      • Linha
      • Revolution 
      • Modelo
      • VC108 
    • Conexões

      • Saída de Vídeo
      • HDMI 
      • Outras Conexões
      • USB 

    Sites Relacionados

     

    Fotos (4)

    Vídeos (1)

    Newlink Revolution VC108 Digital

    Foto enviada por Renan Frizzo

    data: 02/03/2012
    • Você encontrou algum conteúdo que viola o Termo de Uso do Bondfaro, ou não possui permissão dos proprietários dos direitos autorais para publicação.
    • Por favor, informe o motivo da denúncia:
    • 0/500 caracteres

    • EnviarCancelar

    Agradeçemos a sua contribuição!
    Nossa equipe já foi notificada e irá analisar o conteúdo.


    Atenciosamente, Equipe Bondfaro

    Não foi possível enviar sua denúncia agora. Por favor, tente mais tarde.

    loading
    Contribua com a comunidade Bondfaro
    Publique até 20 fotos de uma única vez nos formatos JPG, JPEG, BMP, GIF ou PNG (até 10MB por foto).

    Para publicar um vídeo escolha uma das duas opções abaixo:

    A) Selecionar o vídeo meu computador ou, câmera fotográfica, pendrive, filmadora (dispositivos digitais).

    Publique nos formatos FLV, MPG, MP4, AVI, WMV ou MOV (100 MB por vídeo) ou encontre vídeos no youtube.
    B) Buscar os vídeos no youtube
    Palavras-chave: 
    Atenção É expressamente proibida a publicação de conteúdo multimídia pornográfico e/ou ofensivo e material com direitos autorais. Ao enviar os arquivos, você estará declarando que o material não viola os Termos de Uso do Bondfaro e que você possui os direitos autorais ou a permissão dos proprietários dos diretos autorais para publicação. É proibida também a publicação de conteúdo que não esteja relacionado ao produto.

    Avaliação de quem comprou (1  avaliação)

    • "Devo ter participado involuntariamente de algum programa sobre paciência do consumidor"
           
      por: vanessa em

      Prós: NADA

      Contras: TUDO

      Opinião: Devo ter participado involuntariamente de algum programa sobre paciência do consumidor Comprei uma filmadora Full HD da Newlink há 7 meses e até hoje não consegui usar o produto. Entrei em contato com o atendimento ao consumidor e orientaram para a troca. Até aqui tudo bem! O problema é que ou devo estar participando involuntariamente de algum programa sobre paciência do consumidor ou esta marca acredita que nós consumidores brasileiros somos verdadeiros palhaços porque trocaram a filmadora por CINCO VEZES!!! é isso mesmo que vocês estão lendo.. tenho tudo comprovado.... fui aos correios trocar o equipamento defeituoso por cinco vezes e por cinco vezes ele retornou defeituoso. Não grava.... não reconhece nenhum cartão.... .. não vale nada... e o que fazer????? será que o Procon resolve o caso? Porque vejam: a empresa não nega a trocar o equipamento.. ela até troca.. mas envia outro com defeito ....... parece piada!!!!