Smartphone Sony Xperia SP Desbloqueado

Sony Xperia SP capricha no desempenho, na bateria e no preço

Smartphone Sony Xperia SP Desbloqueado

"Smartphone traz processador Dual-core de 1,7 GHz, já possui 4G, tem ótima autonomia de bateria, mas pouco espaço para instalar apps não ajuda "

79° de 246 no Ranking de: Celular e Smartphone

Onde comprar

Carregando...
Quem é que não gosta de gastar pouco e ter em troca um bom desempenho? Para você que não pode ou não quer pagar muito caro em um celular, mas não abre mão de um bom desempenho, a Sony oferece o Xperia SP, o irmão menor do Xperia ZQ. O SP traz um processador veloz, câmera de 8 MP, conectividade 4G e autonomia de bateria surpreendente por um valor intermediário.

Interior de gente grande


Dotado de um processador dual-core Qualcomm Snapdragon S4 Pro de 1,7 GHz (MSM8960T), acompanhado por uma GPU Adreno 320 e 1 GB de RAM, o desempenho apresentado é acima da média para a categoria. O Android presente aqui é o 4.1.2 (Jelly Bean). A interface está customizada, assim como acontece nos smartphones da Sony, inclusive trazendo alguns atalhos rápidos na barra de multitarefas (gravador, calculadora, contador e bloco de notas) que rodam sobre outros aplicativos do sistema.

Abrir e fechar aplicativos, mudar de telas, navegar por menus, tudo foi muito tranquilo. Deixamos diversos programas em aberto e isso não influenciou no desempenho geral. Com os jogos, os resultados também foram bastante satisfatórios. Dos jogos mais leves, como Candy Crush Saga, Cut the Rope e Subway Surfers, até os mais pesados como Fast and Furious 6: The Game, Dead Trigger e Real Racing 3, não sofremos com engasgos, e tudo correu numa boa.

Rodamos alguns benchmarks sintéticos no Sony Xperia SP. Fizemos os testes com o apps Antutu e Quadrant (ambos gratuitos no Google Play). O primeiro avalia o smartphone no processamento aritmético e gráfico. Já o segundo mede a capacidade de processamento de aparelhos Android. Em ambos, os resultados foram muito bons (21353 e 7872 pontos, respectivamente) e que fazem frente com aparelhos top de linha, como o Samsung Galaxy S4 e o Sony Xperia ZQ.

Além disso, realizamos outros dois testes com benchmarks: Nenamark1 e Nenamark2. Em ambos é medida a taxa de quadros por segundo que o smartphone é capaz de reproduzir. É bom salientar que o mínimo aceitável são 30 FPS para que não haja nenhum tipo de engasgo. E mais uma vez o SP fez bonito. Nos dois testes, o celular da Sony anotou 59,9 FPS. Compare esses resultados com outros smartphones na página de reviews do Bondfaro.

Vai até de 4G


Sim. Quem poderia dizer que um celular intermediário teria conexão 4G? Pois é. O Xperia SP tem. Fora isso, ele ainda conta com 3G, Wi-Fi a/b/g/n, Wi-Fi direct, DLNA, Bluetooth 4.0, NFC, MHL e GPS (A-GPS + Glonass - que teve boa captação do sinal e navegação por voz, mas precisa de rede para carregar os mapas).

No quesito armazenamento, o smartphone tem 8 GB de espaço, mas apenas 5,37 GB estão livres para instalar aplicativos. E isso é muito pouco caso você queira instalar aplicativos pesados como jogos. Até dá para inserir cartões microSD de 32 GB, mas graças a versão do Android é possível utilizá-lo apenas para documentos, músicas, vídeos e fotos em geral.

Alta definição


Com uma telona de 4,6 polegadas e resolução HD (1280 x 720 pixels), o Xperia SP possui densidade de 319 pontos por polegada, número próximo da tela Retina do iPhone 5 (326 ppp). O vidro conta com proteção Corning Gorilla Glass e utiliza tecnologia Sony Mobile BRAVIA Engine 2, que garante imagens de alta qualidade, com cores mais vivas e contraste equilibrado. Mas é só inclinar a tela e perceber que as imagens ficam 'lavadas', perdendo um pouco da qualidade.

O teclado QWERTY virtual possui bom tamanho e ainda dá para escrever mensagens com o recurso Swype. Os botões do Android fazem parte da tela, mas somem durante reprodução de vídeos e jogos. Uma barra transparente que se ilumina com LEDs fica na parte de baixo do Sony Xperia SP e muda de cor de acordo com o que está sendo reproduzido na tela ou serve para notificações.

Smartphone gordinho


Sim, o Xperia SP é pesado (155 gramas) e tem 1 centímetro de espessura. Com bordas de alumínio fosco prateado nas laterais, o telefone traz a tampa traseira de plástico que pode ser removida para dar acesso ao chip e o cartão. Já a bateria não pode ser removida. O design lembra o Xperia ZQ. A ergonomia é bacana, mas às vezes é preciso manusear com as duas mãos graças ao tamanho da tela. O ponto negativo vai para o acabamento, que parece ser frágil e a pintura acaba descascando.

Na parte física encontramos o conector P2 para headset na parte superior, controle de volume, disparador da câmera e o liga/desliga centralizado (que facilita o acesso com o dedo polegar) do lado direito e o conector USB/MHL na lateral esquerda. Na parte traseira estão a câmera, o flash LED, o alto-falante e um segundo microfone para reduzir os ruídos.

Hora da diversão


Além de tudo isso que já falamos, um smartphone também serve para tirar fotos e ouvir música certo? A câmera de 8 megapixels do Sony Xperia SP traz um sensor Exmor RS BSI que favorece o clique mesmo em locais com pouca luminosidade. Mesmo assim, o resultado fica bacana somente em locais com muita luz.

O modo Auto Superior erra o balanço de branco e deixa as imagens levemente azuladas. No modo Normal, é possível ajustar o branco manualmente. Nada de fotos sequenciais por aqui também. O SP grava vídeos em full HD a 30 quadros por segundo. Mas nem todos os recursos disponíveis para as fotos podem ser usados nas filmagens. O flash consegue dar uma leve amenizada, mas mesmo assim o resultado não foi o que esperávamos. A câmera frontal tem resolução VGA.

Os players de música e vídeo são bem simples. Rodamos alguns formatos como
OGG, AAC, MP3 e WAV (áudio), MKV, 3GP, MP4 e MOV (vídeo). Curte rádio FM? Não se preocupe, porque o Xperia SP tem. O alto-falante reproduz um som decente, mas com baixa qualidade. O lance é utilizar os fones de ouvido que são confortáveis e oferecem um áudio com graves presentes.

Autonomia surpreende


Fizemos nosso teste padrão com o Sony Xperia SP: tiramos 10 fotos, gravamos 5 minutos de vídeo, visualizamos 15 minutos de fotos e vídeos, fizemos 30 minutos de ligação, navegamos por rede sociais e internet por 3 horas, GPS por 30 minutos, jogamos por 20 minutos e assistimos um vídeo de 10 minutos no YouTube.

E munido de uma bateria com 2370 mAh, tiramos o smartphone da tomada às 8 horas da manhã e às 10 horas da noite ainda restavam 35% de carga, o que garante uma sobrevida para o dia seguinte. É bom ressaltar que fizemos os testes com um chip 3G, mas na maior parte do tempo estávamos utilizando redes Wi-Fi.

Luz de notificação fica da cor predominante na tela.

Detalhe da lateral, botões e o belo design, mesmo frágil.

Conclusão

Renan FrizzoPor: Renan Frizzoem 8/10/2013

Quer um smartphone com bom custo/benefício? Que tal experimentar o Sony Xperia SP, um modelo intermediário que já vem pronto para se conectar às redes 4G, tem boa configuração e desempenho mesmo com aplicações mais pesadas e a bateria aguenta além de um dia. Mas como nem tudo é perfeito, o espaço para instalar aplicativos é reduzido, o acabamento é frágil nas bordas de alumínio e as belas cores da tela ficam mais fracas quando vistas de um ângulo que não seja o de 90 graus.

Contras:

- Pouco espaço para instalação de aplicativos;
- Ao inclinar a tela, as cores da tela ficam 'lavadas';
- Bordas de alumínio são frágeis e acabam descascando.

Prós:

- Ótimo desempenho para um modelo intermediário;
- Já vem preparado para o 4G;
- Autonomia da bateria surpreendente.

Opinião dos Consumidores

9Baseada em 90 opiniõesEnvie sua opinião
Funções e Características
          9
Facilidade de Uso
          9
Duração da Bateria
          7
Durabilidade
          9
Display
          9
Design
          10
Custo-Benefício
          9
Câmera
          7
Publicidade
86%Dos consumidores recomendam este produto

O que dizem os consumidores sobre esse produto:

Nota 8Bom produto  -  23/07/2013

Aparelho apresentado como intermediário pela Sony, embora apresente característica top de linha, muito bom desempenho em todas as atividades (jogos, aplicativos, navegação etc.). O processador é eficiente e a câmera também. O design é um dos pontos fortes para quem gosta de diferenciais, pois a luz ascende na barra transparente inferior deixa o aparelho estiloso. O áudio do aparelho também é muito bom, seja no fone ou auto-falante. A memória poderia ser maior, mas pode ser muito melhorada com o cartão de memória. A bateria tem uma durabilidade acima dos smarts classificados como intermediário. O tamanho pode ser considerado grande para alguns, no entanto é de extremo valor para aqueles que gostam de telas maiores, como é a do xperia sp, ressalta-se ainda que a qualidade da tela é muito boa. Enfim, vale muito a pena, mas muitas pessoas ainda acham o preço meio "salgado".

Nota 10Xperia SP: Ótimo e vale o investimento!  -  11/09/2013

O Xperia SP é mais que um Smartphone intermediário. Atende as necessidades até dos mais exigentes. Cumpre seu papel muito bem, ou até mais. Possui ótimo processador, que roda vários aplicativos simultaneamente sem engasgar. Também tem memória interna e RAM boas para o desempenho, além de contar com memória expansível. A câmera traseira com 8MP é muito boa, a qualidade final da foto fica realmente satisfatória. O ponto negativo neste aparelho em meu ver, é a câmera frontal, que é apenas VGA, foi neste detalhe que a Sony pecou. Sobre a bateria, esta não decepciona, pois atende a normalidade. Possui características únicas, assim como da linha Xperia. Na parte inferior do Smartphone, há uma barra de iluminação que serve como notificação de mensagens, ligações, etc. e animação durante a execução de músicas ou exibição de imagens, charme a mais no aparelho, já que tem um design muito bonito. Outro ponto forte, que destaca o aparelho no mercado, é o dele possuir tecnologia NFC e rede 4G, além de ter um display de 4,6" HD. Além de possuir Android 4.1, já está garantida atualização para as próximas versões. Em meu ponto de vista é a melhor opção no mercado em relação custo-benefício. Finalizando sobre o aparelho e minha opinião, recomendo o aparelho e muito. Até para aqueles que pretendem um Smartphone topo de linha, este não decepciona. Detalhe: este aparelho não vai ficar desatualizado ou para trás por um bom tempo. Dou nota máxima porque este merece. Abraço!

Nota 6Não recomendo  -  24/09/2013

Celular funciona muito bem, porem a câmera dele não é boa. Fotos granuladas, ele "inventa" cores nas fotos, deixando-as com um brilho muito estranho e exagerado. A câmera frontal nem se fala, é terrível. Sem sombra de dúvidas o nexus 4 é bem melhor. Bateria dura um dia, porem consegue durar mais com o uso da stamina que fecha algumas conexões como o wifi e 3g

Nota 8Ótimo celular, com custo-benefício excelente!  -  05/07/2013

Ótimo celular, com custo-benefício excelente! A câmera e desempenho é comparado aos topo de linha do mercado! além de contar com recursos que só celulares com preços astronômicos tem, a ex. NFC.

Nota 10Ótimo!  -  26/07/2013

recomendo esse produto por ser da sony! é uma marca que apresenta durabilidade e qualidade em seus produtos! gostaria de ter esse produto!

Histórico de preços

Histórico de preços

Cadastrar Alerta de PreçoAlerta de Preço

Alerta de Preços

Cadastre um Alerta de Preço e seja avisado por e-mail quando o produto atingir o preço que você deseja!

Ficha técnica

Informações Básicas
TipoSmartphone
MarcaSony
ModeloXperia SP
OperadoraDesbloqueado
Chips1 Chip
Funcionalidades
Funções ExtrasAgenda, Calculadora, Comando de Voz, Despertador, MP3 Player, Rádio, Reproduz Vídeo, Viva Voz
AplicativosE-mail, Redes Sociais, Visualizador de Documentos
Mensagens EscritasMMS (texto, som, imagem), SMS (texto)
Tipo de ToqueMP3, Vibracall
Câmera
ZoomZoom de 16x
Resolução da Câmera8.0 Megapixels
Resolução de Vídeo1080 (Full HD)
Câmera SecundáriaVGA
Funções da CâmeraDetector de Rosto, Estabilizador de Imagem, Flash, Foco Automático, HDR, Panorama, Posição Geográfica
Tela
Tamanho da Tela4.6 polegadas
Tipo de TelaTFT
Cores da Tela16 milhões cores
Resolução720 x 1280 Pixels
Características
Tipo de TecladoTeclado Qwerty Virtual
Formato do AparelhoBarra
BandaQuadri-Band
Memória Interna8092 MB
Processador
ProcessadorQualcomm MSM8960 Snapdragon
Velocidade do Processador1700 MHz
Software
Sistema OperacionalAndroid
Versão4.1
Conectividade
ConexõesBluetooth, EDGE, GPRS, NFC, USB, Wi-Fi
Especificações Técnicas
BateriaLi-Ion
Autonomia em Stand-by635 Horas
Autonomia em Conversação10,25 Horas
Dimensões
Largura67,1 mm
Altura130,6 mm
Profundidade10 mm
Peso155 g