Smartphone Sony Xperia L Desbloqueado

Sony Xperia L se destaca pelo desempenho e belos cliques

Smartphone Sony Xperia L Desbloqueado

"Aparelho traz câmera com 8 megapixels e sensor Exmor RS, tem boa performance mesmo com vários apps abertos, mas tem apenas 5,8 GB livres para o usuário"

9
Nota do Editor
49° de 270 no Ranking de: Celular e Smartphone
Os celulares possuem muitas funções hoje em dia além de realizar ligações. Acessam a internet, fazem transações bancárias, servem de MP3 player, jogos à vontade e 'otras cositas más'. E com milhares de aplicativos para imagens, tirar fotos e postar nas redes sociais é a coisa mais corriqueira para quem tem um smartphone. E o Xperia L, da Sony, tenta se destacar por trazer uma câmera de 8 megapixels com sensor Exmor RS, que promete melhores resultados em ambientes com pouca luz. Será? É o que vamos conferir nos parágrafos abaixo.

Intermediário que faz bonito


Munido de um processador Qualcomm MSM8230 Snapdragon Dual-core de 1 GHz, GPU Adreno 305 e 1 GB de memória RAM, o Xperia L é um smartphone que surpreende pelo bom desempenho. O aparelho traz como sistema operacional o Android 4.1.2, também chamado e conhecido por Jelly Bean. A interface vem bastante customizada pela Sony, mas isso não nos incomodou durante os testes. Como sempre, vários serviços do Google como Google Play, Google+, Google Now e Gmail são encontrados no aparelho também.

Durante nossos testes de desempenho, tudo correu normalmente e o celular se saiu muito bem, seja na árdua tarefa de abrir ou fechar aplicativos ou na transição de menus. Deixamos 18 programas abertos ao mesmo tempo (ele possui multitarefa) e mesmo assim não tivemos problemas com engasgos. Já nos jogos, fomos dos mais simples aos mais pesados. Cut the Rope, Candy Crush e Angry Birds fluíram numa boa. Alguns intermediários como Temple Run 2, Beach Buggy Blitz e Minion Rush também se portaram bem, com pequenos deslizes que não atrapalharam. Em games pesados como Real Racing 3 e Dead Trigger, notamos alguns engasgos, mas dá para jogar. Recomendamos fechar todas as aplicações que estiverem em segundo plano.

Realizamos alguns testes com benchmarks sintéticos no Sony Xperia L. Instalamos e rodamos os apps Antutu e Quadrant (ambos disponíveis no Google Play - de graça!). O primeiro, que avalia o smartphone no processamento aritmético e gráfico, anotou 10590 pontos. O segundo, que mede a capacidade de processamento de aparelhos Android, o smartphone marcou 4235 pontos. Os resultados são melhores que o Motorola Razr D3.

Outros dois testes com benchmarks são o Nenamark1 e Nenamark2. Em ambos é medida a taxa de quadros por segundo que o smartphone é capaz de reproduzir. É bom salientar que o ideal são 30 FPS para que não haja nenhum tipo de engasgo. No caso do aparelho da Sony, ele atingiu 59,3 e 59,8 FPS, respectivamente. Ótimos resultados, mais uma vez superiores ao D3. Compare esses resultados com outros celulares na página de reviews do Bondfaro.

Conectividade bem servida


Mesmo com alguns celulares já com suporte ao 4G, infelizmente não é o caso desse modelo intermediário. Ok, talvez seja pedir demais. Mesmo assim, ele possui acesso às redes 3G e Wi-Fi a/b/g/n, tem conexões Bluetooth 4.0 e NFC, GPS (sinal não titubeia, mas precisa de rede para carregar mapas e realizar navegação, que por sinal é muito boa), Wi-Fi Direct e DLNA.

Ok, Xperia L tem tudo isso, mas e o espaço para armazenamento? A Sony informa que o smartphone conta com 8 GB de memória interna, mas o que vimos foram apenas 5,8 GB livres para uso. Um detalhe que pode aliviar esse pouco espaço é o slot para cartões microSD que suporta modelos de até 32 GB.

O problema é que nessa versão do Android não é possível mover aplicativos para o cartão de memória. No microSD é possível utilizá-lo para fotos, músicas, vídeos e diversos arquivos. Ou seja, você só tem 5,8 GB para aplicativos. Pouco, né?

Tela grande e bonita


Com 4,3 polegadas, resolução de 480 x 854 pixels e densidade de 228 pontos por polegada, o visor TFT do Sony Xperia L tem 16 milhões de cores, suporta até quatro toques simultâneos e o vidro é resistente a riscos (não é Gorilla). Mesmo com boa sensibilidade, uma coisa nos irritou durante os testes. Ao deslizar a tela para cima ou para baixo, o celular interpretava como um toque e abria a página ou o aplicativo. Isso aconteceu diversas vezes.

Mesmo assim, o brilho proporciona boa visualização mesmo com muita luz e as cores vivas deixam a tela ainda mais bonita. O teclado QWERTY virtual possui um tamanho razoável e fácil digitar neles. Os botões do Android (Voltar, Home e Multitarefas) fazem parte do visor.

Com 137 gramas e medidas enxutas (12,9 cm de altura, 6,5 cm de largura e 0,97 cm de espessura), o Sony Xperia L traz um design alongado, com bordas arredondadas e a traseira é curvada. A tampa traseira é de plástico, não muito resistente. Tome cuidado, pois o sensor NFC está posicionado nela. A curvatura da traseira oferece boa ergonomia e a textura não deixa escorregar da mão. Na parte inferior, o celular traz uma luz que muda de cor na exibição de imagens.

Na parte física, o celular traz na parte superior um conector P2 para headset. Do lado direito encontramos o controle de volume, o botão liga/desliga na posição central (o que facilita o uso com o polegar) e o disparador da câmera. No lado esquerdo apenas o conector microUSB. Para acessar os slots para cartão SIM e microSD é preciso tirar a tampa (no caso do microSD, a bateria precisa ser removida também).

Cliques de qualidade


Com uma câmera de 8 megapixels e sensor Exmor RS, a Sony cumpre com o que prometeu no Xperia L. As fotos ficaram com ótima qualidade, com cores vibrantes e brilho e contraste equilibrados em ambientes com luz natural. Já em locais fechados com iluminação artificial, alguns ruídos foram notados, mas nada muito fora do normal. Em fotos clicadas à noite, os ruídos aumentam bastante, mas a curta distância o flash ameniza um pouco a situação.

Além disso, a câmera ainda conta com alguns recursos divertidos como Efeitos de foto (Miniatura, Rascunho, Nostálgico, etc.), HDR e foto panorâmica. As imagens ficam bem legais. No vídeo dá para gravar filmes com resolução máxima de 720p e o resultado fica interessante. Durante a gravação, é possível tirar fotos de 1 megapixel. Já a câmera frontal tem resolução VGA.

Claro que a sessão multimídia não poderia ficar de fora. Então músicas e vídeos foram devidamente testados no Xperia L. O player nativo tem uma interface simples e intuitiva. Rodamos os seguintes formatos: MP3, eAAC+, WMA e WAV (áudio) e MP4, H.264, H.263 e WMV (filmes). E se você não abre mão do bom e velho rádio, o smartphone da Sony conta com receptor de rádio FM. Nos testes, o som do alto-falante é alto, mas claro que os graves não estão presentes. Os fones oferecem boa qualidade, mas o áudio não é dos mais altos, além de constantemente cair das orelhas.

Bateria na média


Com uma bateria de 1750 mAh, realizamos nosso teste padrão com o Sony Xperia L. Com 3G ou Wi-Fi ligado durante todo tempo e atualizações automáticas desligadas, tiramos 10 fotos, gravamos 5 minutos de vídeo em HD, utilizamos 30 minutos em ligações, navegamos três horas na internet e redes sociais, 15 minutos para exibir fotos e vídeos, 30 minutos de GPS, jogamos por 20 minutos e assistimos um vídeo de 10 minutos no YouTube. No restante do tempo, o telefone esteve em stand by. Com isso, tiramos o aparelho da tomada às 8 da manhã e às 18h ainda restavam 15%. Com um pouco mais de moderação, será possível chegar ao final do dia numa boa. Então, o desempenho aqui foi aquele no qual já estamos acostumados.

Visão geral do Sony Xperia L.

O design é estiloso. Apenas a cor vermelha não está disponível para os usuários brasileiros.

Conclusão

Renan FrizzoPor: Renan Frizzoem 26/8/2013

Procurando um modelo intermediário e com bom desempenho? Eis o Sony Xperia L, um smartphone que mesmo com muitos aplicativos abertos, não diminui seu desempenho, traz câmera de 8 megapixels que captura belas fotos e uma telona de 4,3 polegadas com ótimas imagens. Mas infelizmente, apenas 5,8 GB estão livres para instalar novos apps e a sensibilidade da tela irrita e às vezes não entende os comandos, abrindo programas ao invés de deslizar pelos menus.

Contras:

- Apenas 5,8 GB para instalar aplicativos;
- Sensibilidade da tela irrita (mesmo sendo boa). Ao deslizar o dedo, um app se abria.

Prós:

- Bom desempenho, mesmo com vários programas abertos;
- Câmera com sensor Exmor RS realiza cliques competentes;
- Tela de 4,3 polegadas oferece imagens de qualidade.

Opinião dos Consumidores

9Baseada em 212 opiniões
Funções e Características
          9
Facilidade de Uso
          10
Duração da Bateria
          6
Durabilidade
          9
Display
          9
Design
          10
Custo-Benefício
          9
Câmera
          9
94%Dos consumidores recomendam este produto

O que dizem os consumidores sobre esse produto:

Nota 9Custo-benefício é o que há!  -  28/06/2013

Um dos melhores smarthophones que já vi. Apesar de pertencer a linha média de classificação, tem excelente relação custo-benefício, navegação na Internet 3G com excelente funcionamento na transferência de dados, sistema operacional Android na ótima versão 4.1 Jelly Bean e camêra de oito megapixels que não deixa nada a desejar aos mais avançados aparelhos. Destaca-se além disso sua durabilidade, sendo a Sony uma empresa de alto conceito no mercado, inclusive na produção da Linha Xperia.

Nota 9Expectativas Superadas  -  02/07/2013

O aparelho superou minha expectativa, tem recursos de TOP e preço camarada. As transições de tela são rápidas sem nenhum engasgo. O tamanho 4.3" da tela é ótimo para jogar, assistir vídeos e navegar na internet sem problemas. A qualidade do áudio é excelente. Apesar do tamanho ele é leve e não incomoda em nada quando estou com ele no bolso, mesmo andando de moto. Até o presente momento não vejo nenhum ponto negativo nele e para o meu dia a dia está perfeito.

Para quem deseja um aparelho com ótimos recursos de conectividade, bom desempenho, design atraente, com alguns recursos só encontrados em aparelhos bem mais caro, o Smartphone Xperia L é minha recomendação.

Nota 9O mais novo lançamento da sony!  -  22/06/2013

Otimo produto com um dos mais novos processadores, que supera o xperia S.
Camera de 8 megapixels com hdr uma das tecnologias mais recentes.
tela 4.3 polegadas.
ultimas atualizações do android.
Um lindo design.

Nota 9Otimo Lançamento ate que enfim..a Sony Acordou..........  -  25/06/2013

Otimo Lancamento da Sony pretendo compra-lo o mais rapido possivel apesar do preco estar meio Salgado..mas vale pela marca e a camera do mesmo...Kalu...

Nota 9Xperia L um novo conceito e bem acessivel ao consumidor! Sony Surpreendendo!  -  14/06/2013

Ainda nao chegou no mercado para comprar, mais quando sair serei o primeiro a comprar, pela as especificações do produto tenho a certeza que a Sony vai superar minhas expectativas!!
Ansioso para a compra do produto!!!

Ficha técnica

Informações Básicas
TipoSmartphone
MarcaSony
ModeloXperia L
OperadoraDesbloqueado
Chips1 Chip
Funcionalidades
Funções ExtrasAgenda, Calendário, Comando de Voz, Despertador, Gravador de Voz, MP3 Player, Rádio, Reproduz Vídeo, Viva Voz
AplicativosE-mail, GPS, Redes Sociais, Visualizador de Documentos
Mensagens EscritasMMS (texto, som, imagem), SMS (texto)
Tipo de ToqueMP3, Vibracall
Câmera
Resolução da Câmera8.0 Megapixels
Resolução de Vídeo720 (HD)
Câmera SecundáriaVGA
Funções da CâmeraDetector de Rosto, Estabilizador de Imagem, Flash, Foco Automático, HDR, Panorama, Posição Geográfica
Tela
Tamanho da Tela4.3 polegadas
Tipo de TelaTFT
Cores da Tela16 milhões cores
Resolução480 x 854 Pixels
Características
Formato do AparelhoBarra
BandaQuadri-Band
Memória Interna8192 MB
Processador
ProcessadorQualcomm MSM8230 Snapdragon
Velocidade do Processador1000 MHz
Software
Sistema OperacionalAndroid
Versão4.1
Conectividade
ConexõesBluetooth, EDGE, GPRS, NFC, USB, Wi-Fi
Especificações Técnicas
BateriaLi-Ion
Autonomia em Stand-by498 Horas
Autonomia em Conversação8,3 Horas
Dimensões
Largura65 mm
Altura128,7 mm
Profundidade9,70 mm
Peso137 g

Histórico de preços

Histórico de preços

Cadastrar Alerta de PreçoAlerta de Preço
Me envie um e-mail quando o preço chegar a: