Smartphone Samsung Galaxy Win Duos GT-I8552 Desbloqueado
Smartphone Samsung Galaxy Win Duos GT-I8552 Desbloqueado

Smartphone Samsung Galaxy Win Duos GT-I8552 Desbloqueado

Samsung Galaxy Win tem boa performance e dois chips

  • Smartphone Samsung Galaxy Win Duos GT-I8552 Desbloqueado

"Smartphone vem com tela de 4,7 polegadas, traz bom desempenho com aplicações mais pesadas, mas o espaço para instalar apps é pequeno"

iPad Air 2

Avalie esse produto e concorra a um iPad

Avalie e Participe
40° no Ranking de: Celular e Smartphone

Histórico de preços

Histórico de preços

Cadastrar Alerta de PreçoAlerta de Preço

Alerta de Preços

Menor preço já registrado.
ótimo momento para compra!
Cadastre um Alerta de Preço e seja avisado por e-mail quando o produto atingir o preço que você deseja!
"Atenção: procura-se um smartphone que suporte dois chips, tenha um telão e ofereça um desempenho muito bom".
- 'Senhor, encontramos o Samsung Galaxy Win (GT-I8552) e ele se encaixa em todos esses quesitos'.
- 'Muito bem, soldado. Agora é hora de sentar e escrever quais são os pontos fortes e fracos desse aparelho e divulgá-los nos parágrafos abaixo'.
- 'SIM, SENHOR!'

Configurações medianas, mas que mandam bem


O smartphone da Samsung conta com processador Quad-core Qualcomm Snapdragon 200 (MSM8625Q) de 1,2 GHz, 1 GB de memória RAM e GPU Adreno 203. O Android utilizado é o 4.1.2, também famoso por Jelly Bean. O TouchWiz, a interface desse aparelho, é agradável e conseguimos organizar e encontrar tudo de maneira bem rápida.

A fluidez ao rolar telas e navegar pelos menus é ótima. Abrir e fechar aplicativos e deixar diversos deles abertos em segundo plano não causou engasgos em nenhum momento. Rodamos diversos jogos como Dead Trigger 2, Subway Surfers, Temple Run 2, Angry Birds e até Real Racing 3 (nele, notamos gráficos com menos detalhes) e tudo fluiu maravilhosamente bem.

Ao rodar os benchmarks, nada muito estrondoso. Fizemos os testes com os apps Antutu e Quadrant (todos podem ser baixados gratuitamente no Google Play). O primeiro, que mede o processamento aritmético e gráfico, marcou 11637 pontos. No segundo, que mensura a capacidade de processamento de aparelhos Android, o Galaxy Win atingiu 4442 pontos.

Com o Nenamark1 e Nenamark2 medimos a taxa de quadros por segundo que o celular da Samsung consegue reproduzir. Lembramos que 30 FPS é o mínimo exigido para que não ocorram engasgos. E os resultados conseguidos pelo Galaxy Win foram ótimos. Ele atingiu 61,6 e 43,1 FPS, respectivamente. Compare todos esses números com outros smartphones na página de reviews do Bondfaro.

Espaçoso


Com 8 GB, mas apenas 5,06 GB estão livres para o usuário instalar aplicativos, esse aparelho ainda conta com slot para cartões microSD de até 32 GB, mas apenas para armazenar músicas, documentos, fotos e vídeos. Nada de apps por aqui. Na embalagem, o usuário irá encontrar, além do telefone, o carregador, um fone de ouvido, cabo USB e manuais.

Conectividade afiada também está presente. O smartphone se conecta as redes sem fio via 3G e Wi-Fi b/g/n, tem Bluetooth 3.0, DLNA e GPS com A-GPS (o sinal foi encontrado rapidamente e a navegação mandou bem - mas depende do 3G). Nada de NFC, nem MHL por aqui.

É quase um cinema na palma da mão


Com uma tela de 4,7 polegadas, resolução de 480 por 800 pixels e 199 pontos por polegada de densidade, as imagens se mostraram boas, com cores vibrantes e bom brilho, suficiente para enxergar mesmo em lugares onde há muito sol. Mesmo assim, é possível notar pequenos pontinhos no visor, graças à resolução não ser das melhores. E se você procura por um smartphone com Gorilla Glass ou algo do tipo, esqueça, pois o Galaxy Win não possui essa proteção. A sensibilidade do toque é boa e rápida.

E para digitar SMS ou navegar na internet, o teclado virtual QWERTY possui bom tamanho. Sentimos falta do recurso Swype, aquele em que você desliza o dedo pelas letras e as palavras vão se formando.

Design parecido com S4


Na construção, a Samsung segue a linha de fabricar todos os seus aparelhos com plástico. As bordas são arredondadas, o acabamento é bom e a tampa traseira pode ser removida, dando acesso aos slots para os dois chips, bateria e cartão microSD. Pesando 144 gramas e 1 centímetro de espessura (13,3 cm de altura e 7,1 cm de largura), o manuseio é agradável, mas é necessário utilizar as duas mãos em diversos momentos.

Na parte física estão o conector P2 para fone de ouvido/headset na parte de cima, botão liga/desliga do lado direito, controle de volume na lateral esquerda e na parte inferior encontramos a conexão microUSB. Na traseira estão o flash LED, a câmera e o alto-falante. Os botões do Android ficam abaixo da tela e apenas o Home é físico. Os outros (Menu e Voltar) são sensíveis ao toque e retroiluminados.

Reproduz todo tipo de música e vídeo


Como sempre, os players de música e vídeo são interessantes. São diversos os formatos aceitos (MP4, WMV, H.264 e H.263 - vídeo - MP3, WAV, eAAC+, AC3 e FLAC - áudio). Rádio FM se faz presente e os formatos de fotos aceitos são BMP, JPEG, PNG e GIF.

Os fones que acompanham o Samsung Galaxy Win são confortáveis e oferecem um som potente e de qualidade. Já o alto-falante produz um áudio alto, mas com qualidade fraca.

Boas imagens fotografadas


Equipado com uma câmera de 5 megapixels e flash LED, as fotos feitas com o smartphone são satisfatórias. A qualidade em locais abertos ou fechados é boa, mas as cores não ficam tão vibrantes. Os vídeos oferecem resolução máxima de apenas 720 por 480 pixels, mas mesmo assim a imagem fica bacana. A câmera frontal tem resolução VGA e é melhor utilizá-la apenas para vídeo conferência.

O Galaxy Win ainda conta com alguns recursos para que os cliques tenham melhores resultados: disparo contínuo, panorama, efeitos simples (sépia, negativo, preto e branco), modos de cena (13 no total), ajuste de exposição, balanço de branco e ISO.

Bateria normal


Nada sobrenatural, mas também nada desprezível. A bateria de 2000 mAh do Galaxy Win passou pelo nosso teste padrão: 10 fotos, 5 minutos de vídeo, visualização de fotos e vídeos por 15 minutos, 30 minutos de ligação, navegação por redes sociais e internet durante 3 horas, GPS por 30 minutos, 20 minutos jogando e 10 minutos reproduzindo vídeos no YouTube. Deixamos Wi-Fi ou 3G ligado o dia todo. Além disso, o celular permaneceu em Stand By quando não estava sendo utilizado, a tela tinha apenas 50% de brilho e as atualizações automáticas foram desligadas.

Às 10 horas da manhã tiramos o aparelho da tomada e às 7 e meia da noite restavam 30%. Será necessária uma nova carga todos os dias para não ficar sem bateria no dia seguinte.

Visão geral do smartphone Samsung Galaxy Win (GT-I8552).

O modelo tem apenas 1 centímetro de espessura e possui boa ergonomia.

Conclusão

Renan FrizzoPor: Renan Frizzoem 9/1/2014

Com desempenho acima da média para a categoria, o Samsung Galaxy Win (GT-I8552) traz uma telona de 4,7 polegadas, toca vários formatos de arquivos multimídia e ainda pode se conectar de várias maneiras. Mas o smartphone tem pouco espaço para aplicativos, o visor não tem Gorilla Glass e ainda dá para ver os pixels e não possui Swype.

Contras:

- Espaço reduzido para instalar aplicativos;
- É possível enxergar pontinhos devido à baixa resolução da tela, que também não possui proteção Gorilla Glass;
- Teclado QWERTY virtual não possui recurso Swype.

Prós:

- Desempenho excelente com aplicativos em geral e jogos;
- Conectividade apurada e aceita dois chips;
- Tela de 4,7 polegadas oferece belas imagens.

Opinião dos Consumidores

9Baseada em 719 opiniõesEnvie sua opinião
Funções e Características
          10
Facilidade de Uso
          10
Duração da Bateria
          5
Durabilidade
          8
Display
          9
Design
          10
Desempenho
          10
Custo-Benefício
          9
Câmera
          8
Agilidade
          10
Publicidade
95%Dos consumidores recomendam este produto

O que dizem os consumidores sobre esse produto:

Comparando com os concorrentes

 
Produto
Smartphone Samsung Galaxy Win Duos GT-I8552 Desbloqueado
Smartphone Sony Xperia L Desbloqueado
PreçoR$ 554,31Avise-me quando estiver disponível
Posição no Ranking de
Celular e Smartphone
40°de 231-
Prós
  • Desempenho excelente com aplicativos em geral e jogos;

  • Conectividade apurada e aceita dois chips;

  • Tela de 4,7 polegadas oferece belas imagens. 

  • Bom desempenho, mesmo com vários programas abertos;

     

  • Câmera com sensor Exmor RS realiza cliques competentes;

     

  • Tela de 4,3 polegadas oferece imagens de qualidade.

Contras
  • Espaço reduzido para instalar aplicativos;

  • É possível enxergar pontinhos devido à baixa resolução da tela, que também não possui proteção Gorilla Glass;

  • Teclado QWERTY virtual não possui recurso Swype. 

  • Apenas 5,8 GB para instalar aplicativos;

     

  • Sensibilidade da tela irrita (mesmo sendo boa). Ao deslizar o dedo, um app se abria.

Tela, acabamento e desempenho

Sua tela de 4,7 polegadas equipada com o Gorilla Glass e resolução de 480 x 800 pixels, reproduz conteúdos com ótima qualidade. O acabamento em plástico é bom, e imita bem o Galaxy S4. Conta com o processador Snapdragon 200 (Quad-core) e 1 GB de memória RAM. Assim, o aparelho roda  sem engasgos. Possui 8GB de armazenamento (expansível a até 32GB).

Com 4,3 polegadas e resolução de 480 x 854 pixels, o visor tem boa qualidade de imagem, mas às vezes, engasga ao deslizar a tela. Design tem boa ergonomia. Possui processador Snapdragon Dual-core de 1 GHz, 1 GB de RAM e 8 GB de armazenamento, com slot de expansão de até 32 GB. O desempenho é bom para um intermediário; exceto em jogos sofisticados.

Conectividade, câmeras e bateria

Aqui temos Wi-Fi, Bluetooth 3.0, 3G, P2 e Micro USB. Sua câmera traseira possui 5MP, grava vídeos em 720 x 480 pixels e tem flash LED, resultando em imagens satisfatórias. A frontal é VGA e recomenda-se uso apenas para vídeo conferências. Sua bateria de 2000 mAh dura quase um dia de uso moderado (nos testes, das 10h às 19:30, restaram 30%).

Possui 3G, Wi-fi, Bluetooth, NFC, GPS, Wi-fi Direct, DLNA. A câmera traseira fotografa em 8 MP e filma em 720p. A frontal faz fotos e vídeos em VGA. Em luz natural, a qualidade das imagens é ótima, mas, em locais com pouca luz apresenta ruídos. A bateria de 1750 mAh suporta bem um dia de uso moderado (em nossos testes, restaram 15% no fim do dia).

Ficha técnica

Informações Básicas
TipoSmartphone
MarcaSamsung
ModeloGalaxy Win Duos GT-I8552
OperadoraDesbloqueado
Chips2 Chips
Funcionalidades
Funções ExtrasAgenda, Alarme, Calculadora, Calendário, Comando de Voz, Java, MP3 Player, Organizador, Rádio, Reproduz Vídeo, Viva Voz
Características
Memória Interna8192 MB
Câmera
Resolução da Câmera5.0 Megapixels
Resolução de Vídeo720 (HD)
Câmera Secundária0.3 Megapixels
Funções da CâmeraDetector de Rosto, Detector de Sorriso, Flash, Foco Automático, Posição Geográfica
Software
Sistema OperacionalAndroid
VersãoJelly Bean 4.1
Processador
ProcessadorQualcomm MSM8225
Velocidade do Processador1200 MHz
Tela
Tamanho da Tela4.66 polegadas
Tipo de TelaTFT
Resolução480 x 800 Pixels
Conectividade
ConexõesBluetooth, EDGE, Fone de Ouvido, GPRS, USB
Dimensões
Largura70,7 mm
Altura133,3 mm
Profundidade9.65 mm
Peso143,9 g