Smartphone Samsung Galaxy S4 Mini GT-I9192 Desbloqueado

Smartphone Samsung Galaxy S4 Mini GT-I9192 Desbloqueado

9Nota
  • Smartphone Samsung Galaxy S4 Mini GT-I9192 Desbloqueado

Smartphone Samsung Galaxy S4 Mini GT-I9192 Desbloqueado

Agenda 8.0 Megapixels Bluetooth
R$ 749,00
95%Dos consumidores recomendam essa compra
R$ 749,00

14 lojas confiáveis

Publicidade

Reviews

Review do Editor

Galaxy S4 Mini Duos tem recurso para dois chips e é cheio de truques

" Smartphone é uma miniatura do Galaxy S4, com configuração menor, mas ainda com bom desempenho "

Rene RibeiroPor: Rene Ribeiroem 9/9/2013

Prós:

- design bonito;
- ótima tela;
- repleto de truques customizados no Android;
- boa duração de bateria.

Contras:

- qualidade das fotos poderia ser melhor;
- local para inserir cartão micro SD é desajeitado.

É bem fácil dizer que o Galaxy S4 (GT-I9500) é um dos smartphones mais poderosos e cheios de recursos, ao menos até a data deste review. Mas a tela de 5 polegadas e suas dimensões podem ser um tanto exageradas para algumas pessoas. E a Samsung então resolveu lançar o Galaxy S4 mini e também o S4 mini Duos (GT-I9192), que vem com dois chips de telefonia. E hoje testamos este último modelo quem vem com Android Jelly Bean (versão exata é a 4.2.2).

Design e acabamento


O Galaxy S4 mini Duos tem tela de 4,3 polegadas e dimensões de 12,5 centímetros de altura por 6,1 cm de largura e 0,9 cm de espessura. O peso é de 107 gramas. São medidas mais discretas ou, podemos dizer, mais comuns para um celular. Mas as diferenças em relação ao Galaxy S4 não param por aí. Apesar do S4 mini ter uma série de truques, ele tem uma configuração inferior quando comparado ao irmão mais velho. Mas isso nós veremos mais adiante.

As bordas do S4 mini são de alumínio escovado e a traseira usa uma tampa de plástico fino, assim como toda a família de smartphones Galaxy S. A tampa é bem fina mesmo, o que não é de todo mal, porque quando vamos abrir para ter acesso à bateria, aos chips e ao cartão de memória, ela é flexível, o que ajuda a não rachar a tampa.

A parte frontal é inteira coberta pelo vidro Gorilla, tecnologia desenvolvida pela Corning que é resistente a arranhões e pequenos choques. Há apenas três botões físicos no aparelho; na borda direita está o botão liga / desliga, na borda esquerda está o botão para controle de volume e, na parte frontal, bem abaixo da tela, está o botão do sistema Android, que serve para tirar o aparelho de espera, acionar a lista de aplicativos abertos e também para voltar ao menu principal.

Na borda de baixo está o conector USB e microfone e na borda de cima está o conector para fone de ouvido e outro microfone que serve como eliminador de ruídos externos. Na parte de trás está a câmera, localizada próxima a parte de cima do aparelho e bem no metade da tampa. O flash de LED está bem abaixo da lente. E no canto inferior esquerdo está o alto-falante.

Configuração e desempenho


O Galaxy S4 mini Duos vem com processador Qualcomm Snapdragon 400, de 1,7 GHz e GPU Adreno 305. A memória RAM é de 1,5 GB e o armazenamento interno é de 8 GB, mas somente 5 GB estão disponíveis para o usuário (3 GB são reservados para o sistema). Há um slot interno para cartão micro SD para expandir o armazenamento em até 64 GB. Mas nenhum cartão acompanha o produto.

O desempenho é um ponto forte do S4 mini Duos. Ele roda aplicativos pesados sem lags e também é rápido para carregar os apps. O único ponto negativo na configuração fica por conta do armazenamento, que é pouco para instalar vários aplicativos. E com um smartphone potente você vai querer instalar vários aplicativos. Ao menos poderia vir um micro SD de 8 GB.

Rodamos jogos como Real Racing 3, Dead Trigger, Vector, Dungeon Hunter 4 e o divertido Beach Buggy Blitz sem que houvesse lags ou travadas irritantes. Também rodamos Benchmarks, que são aplicativos que mensuram a capacidade de processamento aritmético, gráfico e acesso a memória e armazenamento. O primeiro foi o Antutu Benchmark, que atingiu 14.221 pontos. Outro benchmark foi o quadrant, que chegou a 6.916 pontos. No 3Dmark o Galaxy S4 Mini Duos chegou a 5.565 pontos. É possível comparar estes números com outros smartphones que já testamos.

O sistema e os truques do S4 Mini Duos


Sobre o Android Jelly bean, não há muito o que dizer. Ele vem com a barra de atalhos, muito útil para ativar, desativar e ajustar rapidamente funções básicas, mas importantes, como Wi-Fi, Bluetooth, GPS, áudio, rotação da tela, dados móveis, sincronização de contas e modo offline.Ao entrar no item aplicativos, vemos os aplicativos instalados que podem ser organizados por grade alfabética, lista alfabética ou grade personalizável.

Na parte de cima da tela há uma linha para exibir os widgets instalados e outro botão que exibe somente os aplicativos baixados. Portanto, a organização do sistema é boa e ponto. O que é legal mesmo no S4 Mini Duos são os truques.

Por exemplo, há a opção de smart Stay, na qual a tela não desliga enquanto você está olhando para ela. Outro recurso interessante é o modo de direção, que avisa que chegou uma mensagem e dita o número que a enviou (está em inglês, mas é legal). Este recurso também lê em voz alta a informação de alarme programado quando for a hora.

As telas do Android também podem ganhar uma configuração diferente com o modo fácil. Como o nome diz, o layout muda para facilitar para as pessoas que não tem muita experiência com o Android. As telas ficam mais limpas e os ícones maiores, além do menu de configurações ficar mais interativo.

O recurso Screen Mirroring compartilha a tela do smartphone em dispositivos como TV e tablets, desde que sejam compatíveis. Um dos recursos mais úteis é a configuração de chamadas. Além de vários itens, como aumentar o toque quando o telefone estiver no bolso ou a personalização do toque, o S4 Mini Duos permite rejeitar chamadas e é possível configurar quais números rejeitar.

Na função alarme é possível desligar ou dar o comando soneca por meio de voz, com as palavras ?parar? e 'soneca'. E funciona bem, portanto, cuidado para não perder a hora. O mesmo pode ser feito com chamadas recebidas, com os comandos de voz 'atender' ou 'recusar'. Muito útil para quando se está dirigindo. E a câmera também atende comandos de voz para disparar, com as palavras 'sorria', 'diga xis', 'capturar' e 'disparar'.

Enfim, são tantos truques que você não vai da conta de aprender todos em um dia apenas. Mas são recursos interessantes e fáceis de usar, depois que você acostumou onde configurar tudo.

Tela


Galaxy S4 Mini Duos traz uma tela de 4,3 polegadas com tecnologia AMOLED e resolução de 540 x 960 pontos e densidade de 256 pixels. Somando esses itens temos uma visualização clara, brilhante e detalhada de cada foto, texto ou caractere que está sendo exibido. E como de costume, a Samsung protege a tela com o tradicional vidro Gorilla, que é resistente a arranhões e pequenos choques.

Câmeras


A câmera traseira do S4 mini duos faz fotos em 8 megapixels, tem autofoco e flash de LED. A qualidade das fotos são muito boas, mas reparamos que o zoom não é grande coisa, pois os pixels ficam muito espalhados ou, traduzindo, a foto fica com ruídos. Mas o interessante é que a Samsung customizou o software e há vários modos de foto.

O modo automático é o primeiro da lista. Não é preciso falar muito sobre ele. Basta apontar e clicar e a câmera faz o foco no assunto e ajusta a exposição para uma boa foto. O modo melhor foto tira 8 fotos e então é possível escolher a melhor para salvar. Este modo funciona bem para fotografar rostos, de modo a ser capturada a melhor expressão da pessoa no momento da foto. O modo embelezar rosto (a função tem este nome mesmo) faz um efeito ?smooth? no rosto, deixando a pele da pessoa com menos imperfeições, como se tampasse os poros e deixa a pele mais lisa.

O modo noturno tira fotos mais claras e brilhantes em ambientes com pouca luz. O modo esporte é sugerido para movimentos rápidos, mas ele funciona razoavelmente bem se o assunto estiver em ambiente com alta luminosidade. O modo som adiciona uma gravação de 9 segundos, que serve para identificar o local ou o assunto da foto. É um bom recurso para viagens nas quais tiramos centenas de fotos e depois precisamos lembrar qual era o local ou o assunto das fotos. Mas a gravação fica somente na câmera e na foto; ela não é passada ao computador.

O modo HDR reforça as cores deixando a foto mais viva. O último é o modo panorama, que tira fotos em até 360 graus. Ele funciona bem e só requer que o movimento com a câmera seja o mais uniforme possível; uma guia na parte de baixo da tela auxilia durante o processo, pois vai exibindo as miniaturas e é possível parar de tirar a foto panorâmica no momento que quiser. Os modos são fáceis e rápidos de acessar, o que é bem legal para não perder nenhum momento.

O vídeo é gravado em full HD (1920 x 1080 pontos) e não há efeitos, porém é possível tirar fotos durante a gravação. A qualidade do vídeo é ótima, sem efeito geleia (imagem em movimento que entorta os objetos da cena) e com boa estabilização.

A câmera frontal faz fotos em 1,9 megapixels e tem os mesmos modos de foto da câmera principal. Ela grava vídeos na resolução de 1280 x 720 pontos, que já é alta definição e podemos dizer que é uma ótima câmera para videoconferência.

Duração da bateria


O Galaxy S4 mini duos foi muito bem nos testes de duração de bateria. Ele chega facilmente ao fim do dia sem precisar de uma tomada. Com uso moderado fomos capazes de extrair o máximo da bateria, mantendo o S4 mini duos por um dia inteiro e ainda sobrou 19% da carga para a manhã do dia seguinte. Isso já é um ponto positivo para os dias de hoje, onde o ritual de fazer cargas noturnas é uma constante para a maioria dos smartphones.

Fizemos também nosso teste padrão: tiramos o aparelho da tomada às 8 horas da manhã. Tiramos dez fotos e um vídeo de cinco minutos. Em seguida usamos o GPS por 30 minutos (com acesso a web via 3G para carregar o mapa). Fizemos chamadas no total de 30 minutos. Navegamos na web durante três horas (acessamos sites, e-mails e redes sociais). Jogamos por 20 minutos. Mais 15 minutos foram usados para exibir as fotos e o vídeo feitos.

Importante dizer que deixamos o brilho da tela no automático, o que era suficiente para visualizar tudo com conforto. E boa parte do dia, o aparelho ficou em stand by. E para economizar o máximo de energia possível, desligamos a sincronização automática das redes sociais, e-mail e a procura de redes Wi-Fi, itens que consomem boa parte da energia. O Bluetooth também não foi utilizado. Nestas condições restavam 34% de energia às sete e meia da noite.

Galaxy S4 Mini Duos: mesmos truques do irmão maior, o Galaxy S4, mas com dois chips.

Versões Azul e Branca.

Opinião dos Consumidores

9Baseada em 541 opiniões
Funções e Características
          10
Facilidade de Uso
          10
Duração da Bateria
          4
Durabilidade
          8
Display
          10
Design
          10
Desempenho
          10
Custo-Benefício
          8
Câmera
          10
95%Dos consumidores recomendam este produto

O que dizem os consumidores sobre esse produto:

Nota 2Caixa postal direto com 3G ativado  -  26/08/2013

Só da caixa postal em um dos CHIPs quando o 3G do outro CHIP está ativado. Bateria dura menos de 1 dia com pouco uso e a tampa traseira tende a quebrar ao abrir o aparelho.

Nota 10comprei e recomendo!  -  09/09/2013

não sei por onde começa. mais acabei de sair de um LG (L5 2 chip = ***) e resolvi compra uma celular bom
enganei por que o celular não e bom
O S4 MINI ELE E ÓTIMO
VAMOS AS QUALIDADE DO CELULAR
# 2 CHIP = FUNCIONA CORRETAMENTE
# BATERIA = TRABALHO EM UMA EMPRESA QUE LIGO MUITO, 180 LIGAÇÃO E ACABO O DIA COM UNS 25% DE BATERIA AINDA (O L5 NAO CHEGAVA NEM NA HORA DO ALMOÇO)
# NAO TRAVA = (ANDROID 4.2.2) MUITO BOM EM TUDO
# CAMERA = EXCELENTE CAMERA PODE ACREDITAR
# TELA = QUALIDADE DAS CORES BEM FORTE


DICA = QUANDO COLOCAR PELICULAR NA TELA, COLOCA LISA E NAO FOSCA POR CAUSA DA QUALIDADE TELA

Nota 10Moderno e Compacto  -  25/08/2013

Para aqueles que não querem carregar um aparelho tão grande no bolso como o S4, este modelo é perfeito. Alem de aceitar dois chip, o que para mim é muito mais importante do que o processador. Recomendo a todos que querem um aparelho moderno, portatil e aceita dois chip.

Nota 10Melhor celular 2chips   -  11/07/2013

Não possui nada de mais, porém é o melhor da categoria 2 chips no momento.

Nota 8Razoavelmente bom   -  28/08/2013

Celular bom com boa interface e tem um designer muito bonito, recomendo.

Histórico de preços

Histórico de preços

Ficha técnica

Informações Básicas
TipoSmartphone
MarcaSamsung
ModeloGalaxy S4 Mini GT-I9192
OperadoraDesbloqueado
Chips2 Chips
Funcionalidades
Funções ExtrasAgenda, Alarme, Calculadora, Calendário, Comando de Voz, Despertador, Gravador de Voz, MP3 Player, Organizador, Rádio, Reproduz Vídeo, Viva Voz
AplicativosE-mail, GPS, Redes Sociais, Visualizador de Documentos
Mensagens EscritasMMS (texto, som, imagem), SMS (texto)
Tipo de ToqueMP3, Vibracall
Câmera
Resolução da Câmera8.0 Megapixels
Resolução de Vídeo1080 (Full HD)
Câmera Secundária1.9 Megapixels
Funções da CâmeraDetector de Rosto, Flash, Foco Automático, HDR
Tela
Tamanho da Tela4.27 polegadas
Tipo de TelaSUPER AMOLED
Cores da Tela16 milhões cores
Resolução960 x 540 Pixels
Características
Formato do AparelhoBarra
BandaQuadri-Band
Memória Interna8192 MB
Processador
ProcessadorQualcomm MSM8930AA Snapdragon 400
Velocidade do Processador1700 MHz
Software
Sistema OperacionalAndroid
Versão4.2
Conectividade
ConexõesBluetooth, EDGE, Fone de Ouvido, GPRS, USB, Wi-Fi
Especificações Técnicas
BateriaLi-Ion
Dimensões
Largura61.3 mm
Altura124,6 mm
Profundidade8,94 mm
Peso108 g

Produtos Similares