Smartphone Samsung Galaxy S4 Active GT-I9295 Desbloqueado
Smartphone Samsung Galaxy S4 Active GT-I9295 Desbloqueado

Smartphone Samsung Galaxy S4 Active GT-I9295 Desbloqueado

Galaxy S4 Active é um smartphone que não tem medo de água

  • Smartphone Samsung Galaxy S4 Active GT-I9295 Desbloqueado

"Samsung desenvolveu uma versão do S4 resistente a líquidos e poeira."

iPad Air 2

Avalie esse produto e concorra a um iPad

Avalie e Participe

Histórico de preços

Histórico de preços

Cadastrar Alerta de PreçoAlerta de Preço

Alerta de Preços

Menor preço já registrado.
ótimo momento para compra!
Cadastre um Alerta de Preço e seja avisado por e-mail quando o produto atingir o preço que você deseja!
Já testamos o Galaxy S4 e é inegável que é um super smartphone, não apenas pelo poder de processamento, mas pelo conjunto de outros recursos. E a Samsung ainda fez mais: lançou o Galaxy S4 Active (GT-I9295), que tem todos os recursos do S4, inclusive o Android (Jelly bean versão 4.2.2), porém ele é construído sob a norma IP67.

A norma IP foi criada pela IEC (Comissão Internacional de Eletrotécnica, na sigla em inglês) e ela determina o grau de proteção em que um equipamento eletrônico, protegido por uma carcaça, pode alcançar. O primeiro número está relacionado a sólidos e o segundo dígito é relacionado a líquidos.

No caso de um produto com selo da norma IP67, o número 6 significa que ele é vedado contra poeira e o número 7 atesta que ele resiste imersão em água em 1 metro de profundidade durante 30 minutos. Então o Galaxy S4 Active pode ser mergulhado na água? A resposta simples e direta é: sim, deixamos o S4 Active mergulhado em uma vasilha durante 30 minutos (que é o limite da norma IP67) e ele saiu ileso de qualquer dano.

Características físicas


Este é o principal item que diferencia o Galaxy S4 Active dos outros modelos de Galaxy S4. Pelo motivo da proteção contra contra poeira e água, o S4 Active é um pouco mais espesso e mais pesado do que o Galaxy S4. Mas também não é nada exagerado: Ele tem 0,91 centímetros de espessura e pesa 151 gramas. O Galaxy S4 tem 0,79 cm e pesa 130 gramas. O S4 Active também é 0,3 cm mais alto do que o S4, medindo 13,9 cm.

Mas com o S4 Active na mão, estas pequenas diferenças de dimensões nem são percebidas. O mesmo vale quando se coloca no bolso, que dá para transportar sem desconforto.

As bordas são de metal, a parte frontal é toda coberta pelo vidro Gorilla, que é resistente a riscos e pequenos choques. Na parte de trás, observamos a diferença na tampa. Enquanto o S4 tem uma tampa que cobre a parte de trás inteira, o S4 Active tem na parte de cima e de baixo revestida por uma resina de borracha com quatro pinos (ou tipo de rebites) que fixam estas bordas. E isto protege partes do aparelho contra poeira e água como a antena, os sensores, o microfone e a entrada micro USB, que também possui uma tampa de borracha.

Na parte de cima, onde está o conector de fone de ouvido, não há proteção, a água entra mesmo. Mas o fone de ouvido funcionou depois de um teste de mergulho de 30 segundos. Os botões de liga / desliga e de controle de volume também são vedados; apesar ficarem para fora da tampa, é possível ver a vedação quando tiramos a tampa.

Configuração e desempenho


A configuração não muda em relação ao S4 original. O Galaxy S4 Active vem com processador Snapdragon 600 (APQ8064T), quad-core de 1,9 GHz. A GPU (processador gráfico) é uma Adreno 320, da mesma fabricante do Snapdragon. A memória RAM é de 2 GB e o armazenamento interno é de 16 GB (11,2 GB disponíveis para o usuário). Há um slot interno padrão micro SD para expandir o armazenamento em até mais 64 GB. A tela de 5 polegadas usa tecnologia AMOLED com resolução full HD (1080 x 1920 pontos) e densidade de 441 pontos por polegada. A tela é tão ótima quanto a do S4 original, com ótimo brilho, definição, resposta aos toques e cores vivas.

O S4 Active vem com NFC e está preparado para rede 4G brasileira. Infelizmente não conseguimos testar a rede 4G, pois as operadoras não enviam chips para testes. Como o hardware é igual a um modelo de S4 original, não há o que falar: ele roda qualquer aplicativo pesado (jogos, editores de vídeo e foto são alguns exemplos) com tranquilidade.

Também rodamos Benchmarks, que são aplicativos que mensuram a capacidade de processamento aritmético, gráfico e acesso a memória e armazenamento. O primeiro foi o Antutu Benchmark, que atingiu 27.218 pontos. Outro benchmark foi o Quadrant, que chegou a 12.273 pontos. No 3Dmark, um aplicativo que testa ao extremo o processador gráfico, o S4 Active chegou a 6.927 pontos no modo extreme e 10.427 pontos no modo unlimited. Este último mensura o desempenho geral (CPU, GPU, memória) e sem limites de taxa de atualização de tela. Comparando com outros smartphones que testamos, podemos dizer que são pontuações altas, atingidas por smartphones top-de-linha. Compare estes números com outros smartphones que já testamos.

Customização do Android - vários truques


O Galaxy S4 active mantém os mesmos truques inseridos no S4 original: roda dois aplicativos na mesma tela; a tela não desliga enquanto você está olhando para ela; o vídeo dá uma pausa quando você tira os olhos dele; a tela de uma página web rola automaticamente com o movimento de sua cabeça; você pode silenciar o áudio de uma chamada ou alarme apenas tocando a tela com a palma da mão; é possível definir atalhos na tela de bloqueio; o modo condução faz com que o S4 Active fale o nome do contato de quem está ligando e também fala o remetente das mensagens de SMS, assim como informações de alarme e compromissos do calendário; por fim, a câmera pode tirar fotos com comandos de voz e suas músicas também, com comandos de voz tipo "próxima", "anterior", "reproduzir", "aumentar volume" e "diminuir volume".

São truques bacanas, mas gostamos mesmo da tela que não apaga enquanto você olha para ela e o modo condutor. O restante achamos que são de utilidade duvidosa, servem apenas para mostrar aos outros o que o aparelho faz.

Câmeras


A câmera do S4 Active faz fotos em 8 megapixels e vídeos em full HD. A câmera frontal faz fotos em 2 MP e vídeo também em full HD. A qualidade das fotos são ótimas assim como no S4 original, porém é bom dizer que a câmera do S4 original faz fotos em 13 megapixels. Isso faz alguma diferença quando tiramos fotos de paisagens, pois os pixels ficam mais densos quando a foto é redimensionada e assim ela fica com definição melhor. Mas é apenas um detalhe, pois em ambientes com boa iluminação as fotos já saem com ótima definição.

A câmera tem auto foco, flash de LED, estabilização, reconhecimento de face e sorriso, nodo HDR e também o modo água. Este último é usado para tirar fotos submersas e enfatiza as cores. A câmera frontal tira fotos em 2 megapixels e faz vídeos em full HD.

Há alguns truques que ela faz, como selecionar a melhor face após tirar 5 fotos consecutivas, o que é muito bom quando estamos em festas e tiramos fotos de momentos espontâneos. É possível fazer fotos animadas, na qual escolhemos partes da foto que se movem, como somente os braços de uma pessoa ou então as pessoas paradas e um cachorro que fica saltitando perto delas.

Depois de pegar o jeito, é possível fazer Várias fotos engraçadas com esse modo. Há o modo ação em que se tira foto de alguém em movimento e esta função compõe uma foto com as fases do movimento. Este modo também produz efeitos interessantes depois que a gente pega o jeito de usar. Enfim, é uma ótima câmera que produz fotos muito nítidas e ainda traz estes bônus para aumentar a diversão.

Teste de imersão na água
O Galaxy S4

Duração de bateria


A bateria do Galaxy S4 Active tem a mesma capacidade da bateria do Galaxy S4, que é de 2.600 mAh. Apesar de estar acima da média dos smartphones (cerca de 2.000 mAh), a bateria do S4 Active não passa de um dia, se usarmos o telefone moderamente. Também fizemos nosso teste padrão, em que utilizamos todos os recursos do aparelho, nas seguintes condições:

Tiramos o aparelho da tomada às 8 horas da manhã. Tiramos dez fotos e um vídeo de cinco minutos. Em seguida usamos o GPS por 30 minutos (com acesso a web via 3G para carregar o mapa). Fizemos chamadas no total de 30 minutos. Navegamos na web durante três horas (acessamos sites, e-mails e redes sociais). Jogamos por 20 minutos. Mais 15 minutos foram usados para exibir as fotos e o vídeo feitos.

Importante dizer que deixamos o brilho da tela no automático, o que era suficiente para visualizar tudo com conforto. E boa parte do dia, o aparelho ficou em stand by. Os recursos extras do S4 ficaram ligados, mesmo porque não influenciam na duração de bateria. E para economizar o máximo de energia possível, desligamos a sincronização automática das redes sociais, e-mail e a procura de redes Wi-Fi, itens que consomem boa parte da energia. O Bluetooth também não foi utilizado. Nestas condições restavam 10% de energia às sete e meia da noite.

Galaxy S4 Active: smartphone top-de-linha assim como seu irmão mais velho, o S4.

A câmera do S4 Active é de 8 megapixels.

Conclusão

Rene RibeiroPor: Rene Ribeiroem 4/10/2013

O Galaxy S4 Active usa o mesmo processador aritmético e o mesmo processador gráfico do Galaxy S4 original. Tem diferenças físicas, mas são mínimas; a principal fica por conta dos botões de controle do Android: enquanto o S4 tem apenas um botão físico na frente, o S4 Active tem três. A câmera do S4 Active tem 8 megapixels contra 13 megapixels do S4 original. Mas as fotos continuam com ótima qualidade e o software da câmera traz os mesmos truques interessantes do S4. A tela tem ótima definição, responde muito bem aos toques e oferece cores vivas. Enfim, continua sendo uma excelente opção de smartphone, com o mesmo (alto) desempenho do S4, mas agora resistente à água e poeira; pena que não é resistente a quedas também.

Contras:

- Faltou ser resistente a quedas.

Prós:

- Alto desempenho;
- ótima tela;
- ótima câmera;
- passou nos testes contra água e poeira;

Opinião dos Consumidores

9Baseada em 30 opiniõesEnvie sua opinião
Funções e Características
          10
Facilidade de Uso
          10
Duração da Bateria
          6
Durabilidade
          8
Display
          10
Design
          9
Custo-Benefício
          8
Câmera
          9
Publicidade
76%Dos consumidores recomendam este produto

O que dizem os consumidores sobre esse produto:

Comparando com os concorrentes

 
Produto
Smartphone Sony Xperia Z1 Desbloqueado
Smartphone Samsung Galaxy S4 Active GT-I9295 Desbloqueado
PreçoR$ 1.321,75R$ 1.683,99
Posição no Ranking de
Celular e Smartphone
32°de 329-
Prós
  • Ótimo desempenho;

  • Ótima tela e câmera;

  • À prova de água e poeira;

  • Espelhamento da tela para a TV via Wi-Fi;

  • Alto desempenho;

     

  • Ótima tela;

     

  • Ótima câmera;

     

  • Passou nos testes contra água e poeira.

Contras
  • Posição da lente facilita que o dedo fique na frente;

  • Algumas configurações e modos de cena só funcionam em 8 MP.

  • Faltou ser resistente a quedas.

Tela, acabamento e desempenho

A tela tem 5 polegadas e 441 PPI, resolução full HD e maior gama de cores que a maioria das telas LCDs. É grande e fino, possui design anatômico e vidro resistente, e ainda é à prova de água e poeira. Com processador Snapdragon 800 e 2 GB de RAM, tem ótimo desempenho, sem travamentos. O armazenamento é de 16 GB , com slot de expansão de até 64 GB. 

A tela full HD de 5 polegadas proporciona ótima visualização. O acabamento tem bordas metálicas e a tampa traseira é revestida com resina de borracha. O processador Quad-core Snapdragon 600 de 1,9 GHz e a memória RAM de 2 GB deixam o aparelho rodar qualquer aplicativo pesado tranquilamente. O armazenamento interno de 16 GB é expansível até 64 GB.

Conectividade, câmeras e bateria

Vem com Wi-Fi, Bluetooth, 3G, 4G, NFC, conexão Miracast, MHL e TV digital. A câmera tem até 20,7 MP (modo manual) e 8 MP (modo automático). Faz vídeos em full HD com ótima estabilização, mas perde qualidade em ambientes com pouca luz. A bateria de 3.000 mAh suporta muito bem um dia de uso moderado (em nossos testes, das 8h às 19h30, restaram 50%).

Além de ser resistente à água e poeira, o celular também tem o 4G, Wi-Fi, Bluetooth 4.0, GPS, NFC e entrada microUSB. A câmera frontal de 8 MP clica ótimas fotos. A frontal vem com 2 MP e ambas gravam em full HD. Com 2600 mAh, a bateria desse modelo não dura mais que um dia de uso moderado (em nossos testes, das 8h às 19h30, restaram 10% de carga).

Ficha técnica

Informações Básicas
TipoSmartphone
MarcaSamsung
ModeloGalaxy S4 Active GT-I9295
OperadoraDesbloqueado
Chips1 Chip
Funcionalidades
Funções ExtrasAgenda, Alarme, Calculadora, Calendário, Comando de Voz, Despertador, Gravador de Voz, MP3 Player, Organizador, Reproduz Vídeo, Viva Voz
Câmera
Resolução da Câmera8.0 Megapixels
Resolução de Vídeo1080 (Full HD)
Câmera Secundária2.0 Megapixels
Funções da CâmeraDetector de Rosto, Detector de Sorriso, Flash, HDR, Posição Geográfica
Tela
Tamanho da Tela4.97 polegadas
Tipo de TelascLCD
Resolução1920 x 1080 Pixels
Características
Memória Interna16384 MB
Processador
ProcessadorQualcomm APQ8064T Quad-Core
Velocidade do Processador1900 MHz
Software
Sistema OperacionalAndroid
VersãoJelly Bean 4.2
Conectividade
ConexõesBluetooth, DLNA, EDGE, Fone de Ouvido, GPRS, USB, Wi-Fi
Especificações Técnicas
Autonomia em Stand-by312 Horas
Autonomia em Conversação17 Horas
Bateria2600 mAh
Dimensões
Largura71,3 mm
Altura139,7 mm
Profundidade9,1 mm
Peso153 g
Especificações Técnicas
Autonomia em Stand-by312 Horas
Autonomia em Conversação17 Horas
Bateria2600 mAh
Dimensões
Largura71,3 mm
Altura139,7 mm
Profundidade9,1 mm
Peso153 g