Smartphone Samsung Galaxy S III GT-I9300 Desbloqueado
Smartphone Samsung Galaxy S III GT-I9300 Desbloqueado

Smartphone Samsung Galaxy S III GT-I9300 Desbloqueado

Samsung Galaxy S III é o novo rei do pedaço

Smartphone Samsung Galaxy S III GT-I9300 Desbloqueado

"Até a data desta publicação, este smartphone é o aparelho mais poderoso do mercado. Acompanhe no review."

9
Nota do Editor
69° de 327 no Ranking de: Celular e Smartphone
O tão esperado smartphone Samsung Galaxy S III chegou com grande barulho ao mercado internacional com muitos reviews de outros países (onde chegou antes do Brasil) elogiando o super smartphone em vários aspectos. Realmente pudemos verificar que é um aparelho impressionante em termos de desempenho, qualidade de tela e alguns truques a mais que nenhum outro aparelho tem, ao menos até a data da publicação deste review. E claro, já vem com Android Ice cream sandwich (especificamente testamos com a versão 4.04).

Sem delongas, o Galaxy S III é rápido para tudo. Carregar um aplicativo, usar o aplicativo, tirar fotos, carregar a galeria de fotos, executar jogos sofisticados, usar o GPS, carregar páginas pesadas da web são exemplos das tarefas que são executadas sem demora, deixando satisfeito o mais exigente usuário e o mais impaciente também.

Configuração poderosa


O Galaxy S III usa processador com quatro núcleos que trabalham a 1,4 GHz. É um processador ARM 7, customizado pela Samsung, que levou o nome de Exynos. Esta CPUpode ser vista em detalhes neste site.

A memória é de 1 GB e a capacidade de armazenamento é de 16 GB. É possível expandir o armazenamento por meio de um cartão micro SD de até 64 GB.

Espessura fina e tela de 4,8 polegadas


O S III é o smartphone que tem a maior tela do mercado nacional, com nada menos do que 4,8 polegadas. Ok, existe o Galaxy Note, com 5,3 polegadas de tela, porém ele está em uma categoria à parte, pois ele é considerado um foblet, com dimensões que geram dúvida se ele é um tablet ou um smartphone.

O Galaxy S III tem dimensões de 13,6 centímetros de altura, por 8,6 cm de largura e apenas 0,7 cm de espessura. Não dá para dizer que é pequeno, mas graças à sua pouca espessura, ele fica no bolso sem incomodar. O tamanho do aparelho só chegou a incomodar um pouco quando precisei usar aplicativos com uma só mão. Clicar no botão Início do Twitter, por exemplo, foi uma manobra um tanto esforçada para meu dedo polegar. Sou destro e meu dedo precisava chegar quase ao topo do canto superior esquerdo da tela.

Quem tem mãos pequenas com certeza iria precisar usar as duas mãos para o aparelho não escorregar. Mas a tela grande, com tecnologia super AMOLED e resolução de 720 x 1280 pontos é ótima para assistir vídeos, jogar e ler textos da web.

Desempenho


Falar do alto desempenho do Galaxy S III é chover no molhado. Portanto, sem se estender neste tópico, podemos dizer que este smartphone roda qualquer aplicativo, por mais que seja sofisticado, tanto graficamente falando, quanto em exigência do processador. Não há aquelas paradinhas irritantes em troca de telas ou passagens de fase no caso de jogos; Tudo flui suavemente.

Rodamos o aplicativo de benchmank Antutu, que obteve a marca de 9.075 pontos. No benchmark Quadrant o Galaxy S III chegou a 3.900 pontos. Foi a marca mais alta alcançada em todos os testes de smartphone publicados até a data deste review. E o S III ganhou de longe, com uma diferença de até 31% a mais no Antutu benchmark e 25% a mais no Quadrant benchmark em relação ao smartphone Razr Maxx, que também é um smartphone que já havia se saído muito bem nos testes de desempenho.

Câmera - 20 fotos em 3,5 segundos


A câmera do Galaxy S III faz fotos com resolução máxima de 8 megapixels. E mesmo em ambientes com menos luz do que em locais com luz natural, as fotos não saem granuladas, como na maioria dos smartphones. E quem gosta de fotos no modo macro também vai ficar bastante satisfeito. O flash de LED é bastante potente e ajuda muito em ambientes escuros. E no modo macro a lente não deixa as fotos ficarem com o branco explodido.

Um recurso bem interessante da câmera é poder tirar até 20 fotos em 3,5 segundos. Em situações em que o assunto se move rapidamente, como cenas de esporte, por exemplo, isso é bem interessante. Ainda há a opção de escolher a melhor foto. Neste caso a câmera tira 8 fotos rapidamente e marca a melhor para você, que geralmente é a que menos saiu tremida.

O S III também faz vídeos e a resolução máxima é de 1080p (full HD). As imagens ficam fluidas, sem efeito geleia (que balança os objetos filmados). Resumindo, o S III tem uma ótima câmera tanto para fotos quanto para vídeos.

A câmera frontal faz vídeos em 720p (que é considerado alta definição) e fotos em 1,9 megapixels. A qualidade é ótima, com os vídeos fluindo muito bem e a foto também não decepciona se estiver em ambiente bem iluminado.

Truques que fazem o S III ser mais especial que outros smartphones


A Samsung inseriu alguns recursos que são diferenciais no Galaxy S III. É possível acionar cada um separadamente e também desabilitá-los um a um, por meio do menu chamado Movimentos.

O mais interessante, em nossa opinião, é o que faz chamadas sem precisar acionar nenhum botão. Ao receber uma ligação que não tenha conseguido atender, basta levar o telefone à orelha e o S III inicializa a chamada de volta para o número que ligou. Este recurso também funciona quando se recebe um SMS.

O seguinte é a detecção de presença. A tela não se apaga enquanto seu rosto estiver em frente a ela. É bem interessante enquanto você está lendo notícias, por exemplo. Mas é bom dizer que a ativação deste truque, consome mais bateria, já que ele utiliza a câmera frontal para fazer isso.

Outro truque é o alerta inteligente. Se você deixou o smartphone sobre a mesa e foi tomar um café, talvez você tenha recebido uma chamada neste tempo. Ao voltar do café, quando você tira S III da mesa, ele vibra e emite um alerta sonoro, que é o aviso que uma chamada ou mensagem foi recebida.

Outro item, que considero como um capricho, mas é interessante comentar pela tecnologia, é mover o telefone para esquerda ou direita para posicionar um aplicativo de uma página à outra. É possível também sacudir o aparelho (um movimento para a esquerda e outro para direita) para o S III buscar dispositivos com Bluetooth.

Bem legal também é a opção virar para emudecer. Ao receber uma chamada, basta virar o S III com a tela para baixo para ele parar de tocar. Mas bom dizer que este último recurso não é uma novidade e alguns smartphones já usavam esse movimento para silenciar o toque da chamada.

Por último, existe a opção de capturar uma tela. Basta deslizar a lateral da mão sobre a tela para o conteúdo ser capturado como uma foto. Depois é só enviar a tela em formato de imagem por e-mail ou compartilhar a tela em redes sociais. Enfim, o recurso de usar movimentos agiliza algumas ações e faz diferença na correria do dia-a-dia.

Recurso S Voice - por enquanto não há no idioma português


A Samsung desenvolveu o S Voice, que é o concorrente do Siri, da Apple. Ele interpreta comandos de voz. Por exemplo você pode pedir para fazer uma chamada enquanto navega na web. Mas o recurso ainda não chegou para o nosso idioma. E o pior, nem dá para usar em inglês porque é necessário baixar o aplicativo e ele não está nem na Play Store e também não aparece na Samsung Apps, ao menos, até a data de publicação deste review.

Acessórios interessantes (que são vendidos separadamente)


O aplicativo AllShare Cast pemite conectar via Wi-Fi o Galaxy S III ao seu notebook, TV ou tablet para compartilhar mídia entre eles. Mas para isso é necessário adquirir um acessório All Cast Hub para usar o recurso.

Também há um adaptador HDMI que funciona via porta micro USB MHL, para que seja possível conectar o S III a uma TV full HD e ver vídeos em 1080p. Uma caneta Stylus também está pronta, para fazer anotações no aplicativo S Memo ou outros encontrados na Play Store.

O Wireless charging kit permite que você carregue a bateria do Galaxy S III por indução, ou seja, sem fio. Há também um car kit, que transforma o S III em um verdadeiro GPS. Mas bom dizer que até a data de publicação deste review, ainda nenhum acessório estava à venda.

Tecnologia NFC


O Galaxy S III, assim como o Xperia S, da Sony, vem com tecnologia NFC (Near Field Communication). Em uma tradução livre podemos chamá-la de comunicação por aproximação. O Brasil ainda não tem infra-estrutura para usar o NFC em smartphones, mas já utiliza, por exemplo, no transporte público com o bilhete único. Isso mesmo, se você usa um desses para andar de ônibus e metrô, então você já utiliza a tecnologia NFC.

No Brasil, esta tecnologia ainda está engatinhando, mas será possível usar o S III para pagar contas, trocar informações entre outros gadgets e ainda programar o telefone apenas encostando o aparelho em smart-tags.

Duração da bateria


O Galaxy S III não surpreendeu neste item, porém também não decepcionou. Fizemos primeiro um teste mais hard. Habilitamos alguns controles por movimento, deixamos a sincronização automática ativa e o brilho da tela em 50%, suficiente para enxergar tudo em ambientes mais claros.

Usamos o aparelho durante o dia (das 8:30 hs às 18:30hs) na seguinte situação: acessamos web via Wi-Fi e 3G (e-mail, redes sociais e navegação para ler notícias) durante 3 horas. Tiramos 55 fotos (20 delas no modo disparo contínuo), fizemos um vídeo full HD de 5 minutos, realizamos chamadas num total de 30 minutos, assistimos um vídeo por 40 minutos, jogamos por 40 minutos, usamos o GPS também por 40 minutos e escutamos música por 30 minutos. Nesta situação a bateria chegou ao fim deste período com 16% da carga.

No dia seguinte usamos o S III pelo mesmo período, mas em um uso moderado, como em um dia de trabalho comum. Deixamos a tela em brilho automático e desligamos a sincronização automática de e-mails. E usamos menos os recursos: acessamos a web (Wi-Fi e 3G) por 2 horas, tiramos 5 fotos, realizamos chamadas por 20 minutos, assistimos um vídeo de 10 minutos, usamos o GPS apenas para usar o Foursquare, durante 10 minutos e escutamos música durante 20 minutos. desta forma a bateria chegou ao fim do período com 35% da carga.

Portanto, com uso moderado, o S III suporta um dia de trabalho e ainda resta alguma carga para usar à noite. Mas não deixe de colocar para carregar a bateria durante toda a noite se não quiser sair de manhã com o aparelho pedindo arrego.

Considerando o tamanho da tela, resolução, boa relação brilho/contraste e bateria de apenas 2100 mAh, até que o S III não decepcionou. Bom dizer que a bateria não poderia ser maior por limitação de espaço. O smartphone Razr Maxx, por exemplo, tem uma bateria de 3300 mAh, mas sua espessura e peso são maiores do que o Galaxy S III. Enquanto não surge uma tecnologia nova para baterias, a vida vai seguir assim mesmo.

Samsung Galaxy S III: Tela de alta definição de 4,8 polegadas. Smartphone também se destaca pelo alto desempenho.

A espessura do S III é de apenas 0,7 centímetros. O aparelho está disponível na cor branca ou azul.

Conclusão

Rene RibeiroPor: Rene Ribeiroem 23/7/2012

Com certeza o Galaxy S III é o smartphone mais rápido do mercado até a data deste review. Não problema para rodar qualquer aplicativo, jogo ou assistir um filme em alta definição. A tela grande de 4,8 polegadas é ótima para essas duas últimas tarefas e a definição de 1280 x 720 também deixa as imagens muito nítidas. A navegação também é rápida e a versão do Android 4.0 ajuda a deixar tudo mais estável. A duração da bateria não surpreendeu, mas está dentro da média de smartphones com alto desempenho. O S III é fino (0,7 cm), portanto, não daria para inserir uma bateria muito maior. É bom dizer que apesar da pouca espessura, o S III é grande. Quem tem mão pequena pode encontrar dificuldade para navegar pela tela se usar apenas uma as mãos. A tampa também é muito fina, apesar do acabamento bem feito e é bom tomar cuidado para abrir.

Contras:

- Tampa de plástico muito fina;
- S Voice ainda não disponível para o Brasil.

Prós:

- Alto desempenho;
- ótima câmera;
- ótima tela (tamanho, resolução e brilho);
- pronto para HDMI (via micro USB);
- NFC.

Opinião dos Consumidores

9Baseada em 2916 opiniões
Funções e Características
          10
Facilidade de Uso
          9
Duração da Bateria
          6
Durabilidade
          8
Display
          10
Design
          10
Custo-Benefício
          7
Câmera
          10
96%Dos consumidores recomendam este produto

O que dizem os consumidores sobre esse produto:

Nota 9Galaxy SIII, comprei e me arrependi  -  12/07/2012

Minha experiencia com este modelo me leva a não recomenda-lo de forma alguma

O que gostei: Com certeza este aparelho possui a melhor adaptação do Android 4.0 para Smarthphones, aliado com uma boa bateria se comparado com seus concorrentes, e um desingn fantastico.

O que não gostei: Comprei um aparelho a duas semanas e estou me desfazendo dele hoje. O motivo? Simples, como trabalho na area de telefonia conheço um aparelho com potencial para dar dor de cabeça, no lançamento tive mais 6 amigos que adquiriram o produto, deles apenas o meu e de um outro amigo não apresentaram problemas, o mais grave de todos é sua fragilidade, se você não consegue manter um ovo no bolso sem quebrá-lo, não recomendo que leve este aparelho, pois em dois casos o aparelho caiu de uma altura minima (sei que smartphone não foi feito p/ cair) mas em 3 casos o aparelho se despedaçou na primeira semana de utilização...
Por isso estou voltando para os confiaveis Motorolas... Vou ficar com o Motorola Razr que apesar de ficar um pouquinho p/ trás em tecnologia, é muito mais confiavel e resistente.

Nota 9Avaliação Galaxy SIII  -  25/06/2012

Melhor celular de todos os tempos, por seu desempenho e possibilidade de instalação de aplicativos.

O que gostei: Tela de alta definição, processamento rapidissimo, excelente desempenho.

O que não gostei: Estrutura frágil.

Nota 9Ótimo pra quem tem $ sobrando  -  21/06/2012

Celular mais avançado até a presente data. Recomendo pra quem tem um dinheiro sobrando.

O que gostei: O celular mais avançado que tem atualmente. Reconhece diversos dispositivos USB como mouse, teclado, controle de video game, pendrive...

O que não gostei: Versão única de 16GB de memória.

Nota 9Eu quero !  -  22/05/2012

É o aparelho mais top do mercado, se você tiver condição de compra-lo não ira se arrepender em nenhum momento.

O que gostei: Tela, Camera, Sistema

O que não gostei: Nada.

Nota 9Baixo custo benefício  -  25/05/2012

Esperava muito mais do Galaxy SIII pelo suspense que a Samsung promoveu.

Não acho justo pagar mais de R$ 1700,00 por um aparelho que me parece limitado em suas funções e a falta de capricho na qualidade do material do aparelho.

O que gostei: Hoje é o melhor no mercado em relação ao seu processamento.

O que não gostei: Não tem rádio, seu acabamento é bem simples comparado ao aparelho da Nokia, assim como suas câmeras, seu sistema de voz trabalha em vários idiomas, EXCETO o português (Brasil), não tem TV, o despertador só toca se o aparelho estiver ligado.

Ficha técnica

Informações Básicas
TipoSmartphone
MarcaSamsung
ModeloGalaxy S III GT-I9300
OperadoraDesbloqueado
Chips1 Chip
Funcionalidades
Funções ExtrasComando de Voz
AplicativosVisualizador de Documentos
Mensagens EscritasMMS (texto, som, imagem), SMS (texto)
Tipo de ToqueMP3
Câmera
Resolução da Câmera8.0 Megapixels
Resolução de Vídeo1080 (Full HD)
Câmera Secundária1.9 Megapixels
Funções da CâmeraFoco Automático
Tela
Tamanho da Tela4.8 polegadas
Tipo de TelaAMOLED
Cores da Tela16 milhões cores
Resolução720 x 1280 Pixels
Características
Formato do AparelhoBarra
Memória Interna16384 MB
Processador
ProcessadorQuad-Core
Velocidade do Processador1400 MHz
Software
Sistema OperacionalAndroid
Versão4.0
Conectividade
ConexõesBluetooth, GPRS, USB, Wi-Fi
Especificações Técnicas
Autonomia em Stand-by840 Horas
Autonomia em Conversação21 Horas
Dimensões
Largura71 mm
Altura137 mm
Profundidade8,6 mm
Peso133 g

Histórico de preços

Histórico de preços

Cadastrar Alerta de PreçoAlerta de Preço
Me envie um e-mail quando o preço chegar a: