Smartphone Samsung Galaxy S II Lite GT-I9070 Desbloqueado

Samsung Galaxy S II Lite é um smartphone surpreendente

  • Smartphone Samsung Galaxy S II Lite GT-I9070 Desbloqueado

"Modelo tem ótimo custo/benefício, tela Super AMOLED de 4 polegadas, bons recursos e configuração, mas a bateria é o ponto fraco"

iPad Air 2

Avalie esse produto e concorra a um iPad

Avalie e Participe
Você sempre sonhou com o Galaxy S II, mas o problema era o alto preço. Que tal então um modelo praticamente pela metade do preço e com ótimo desempenho, o famoso bom custo/benefício? Esse é o Samsung Galaxy S II Lite, um smartphone que não chega a ser topo de linha, mas se encaixa na categoria dos intermediários que fazem um belo serviço. Vejamos como o modelito se saiu.

Desempenho de respeito


Mais conhecido no 'estrangeiro' por Galaxy S Advance, o smartphone vem equipado com um processador Cortex-A9 Dual Core de 1 GHz, 768 MB de memória RAM e se saiu muito bem. O celular tem boa velocidade para abrir e fechar aplicativos, a fluidez na transição de telas é excelente, sem qualquer tipo de engasgos. Só quando abrimos 10 programas ao mesmo tempo, sentimos algumas travadinhas, mas nada que incomodasse muito.

O sistema operacional instalado no Galaxy S II Lite é o Android 2.3.6 Gingerbread, já customizado com a tão famosa interface TouchWiz. Ainda não há notícias sobre a possibilidade de atualização para a versão 4.0. O pacote básico de aplicativos do Google já está instalado (Google Play, Google Maps, Gmail, Google+, Google Talk), além de trazer outros aplicativos como o Polaris Office, onde é possível visualizar e editar arquivos de Word, Excel e PowerPoint. O S II Lite também pode funcionar como roteador (widget simples e fácil de usar).

Design elegante, porém frágil


Com um corpo muito semelhante ao Galaxy S II, a versão Lite mede 12,3 x 6,3 x 0,97 centímetros e pesa apenas 123 gramas. As bordas são arredondadas e o celular se encaixa muito bem nas mãos graças a leve curvatura do aparelho. A tampa traseira de plástico é toda texturizada e impede que riscos estraguem o aparelho. Mesmo assim, tivemos uma sensação de fragilidade já que o acabamento é todo de plástico.

Com uma tela Super AMOLED de 4 polegadas multitoque capacitiva com Gorilla Glass, 16 milhões de cores e resolução de 480 por 800 pontos, a resposta ao toque é muito boa. A qualidade das imagens mostradas no visor também é excelente. Só para se ter uma ideia, deixamos o brilho no mínimo e é possível ver numa boa todo o conteúdo. O teclado QWERTY virtual tem bom tamanho e as teclas também seguem a mesma linha.

Na parte física, o Samsung Galaxy S II Lite possui botões Liga/Desliga (lateral direita), controle de volume (lateral esquerda), Voltar e Menu (sensíveis ao toque), botão central (físico) e na parte inferior estão posicionados os conectores P2 para fone de ouvido e microUSB.

Conectividade a mil


Com slots para SIM e microSD, que suporta modelos de até 32 GB, a Samsung diz que o S II Lite possui armazenamento interno de 8 GB. Mas o que encontramos na verdade foram apenas 4 GB disponíveis. Os outros 4 GB são para a memória do sistema. O problema é que a fabricante não deixa claro isso em nenhum lugar, inclusive no próprio site. Ponto negativo para a Samsung.

Além disso, o pacote básico está presente com 3G, Wi-Fi n e AGPS (que funcionou muito bem em nossos testes). Bluetooth e DLNA completam o leque de recursos do Galaxy S II Lite.

Solta o som aí, DJ!


Na parte de multimídia, o smartphone da Samsung também se saiu bem. O alto-falante, que está posicionado na parte traseira do aparelho, produziu um alto som, mas que distorceu no volume mais alto. Mas para que a experiência fique ainda melhor, o S II Lite traz consigo um headset com fones intra-auriculares. A qualidade sonora é ótima e o modelo não incomoda os ouvidos.

O celular também possui player de música e vídeos e suporta diversos formatos de arquivos. No áudio, rodamos MP3, WAV, eAAC+, AC3 e FLAC. Já com os filmes, o Lite aceitou MP4, DivX, WMV, H.264 e H.263. O layout do player é bem bacana e simples de operar. Se você curte rádio FM, o modelo da Samsung também tem.

Câmera de qualidade


"Caramba, o Galaxy S II Lite tá mandando bem em quase tudo. Com a câmera será a mesma coisa?" Pois é, mais uma vez o aparelho obteve bons resultados. Tiramos fotos com qualidade em ambientes bem iluminados e os vídeos também ficaram bons. A câmera traseira possui 5 megapixels e fotografa no máximo em 2560 por 1920 pixels e grava clipes em HD, ou seja, até 720 pixels. A câmera frontal possui 1,3 megapixel e pode ser usada em videochamadas. Mas saiba que, por se tratar de um aparelho celular, fotos ou gravações noturnas, ficarão com muito ruído. Ah, e é preciso prestar atenção ao fotografar para não deixar o dedo sobre a lente, já que ela está no canto, e não centralizada como no S II.

Autonomia normal


Equipado com uma bateria de 1500 mAh, o Samsung Galaxy S II Lite mantém a média da concorrência com uma autonomia de um dia. Para chegarmos a esse resultado, utilizamos durante todo o dia 3G ou Wi-Fi, acessamos internet, baixamos aplicativos, tiramos algumas fotos e gravamos vídeos, jogamos e mexemos com aplicativos de escritório. É possível prolongar a bateria, por mais algum tempo, desligando o Wi-Fi e 3G, diminuindo o brilho da tela, por exemplo. É possível ainda configurar o modo economia de energia, onde o smartphone desliga alguns recursos quando o nível de bateria atingir 10, 20, 30, 40 ou 50%. Você pode escolher.

Visão geral do smartphone Samsung Galaxy S II Lite.

O S II Lite tem apenas 0,97 centímetros de espessura.

Conclusão

Renan FrizzoPor: Renan Frizzoem 4/6/2012

O Samsung Galaxy S II Lite é um smartphone com menor poder de fogo do que o S II, mas possui um desempenho muito bom para aguentar numa boa todas as tarefas. O modelo é uma ótima opção se você quer um celular com ótimo custo/benefício. Pena que a bateria poderia aguentar um pouco mais, só que atualmente esse é um problema que não parece ter solução.

Contras:

- Bateria aguenta um dia;
- Acabamento em plástico é frágil;
- Samsung informa 8 GB de armazenamento, mas apenas 4 GB estão disponíveis.

Prós:

- Bom desempenho sem engasgadas;
- Tela Super AMOLED de 4 polegadas produziu belas imagens;
- Preço bastante convidativo.

Opinião dos Consumidores

8Baseada em 426 opiniõesEnvie sua opinião
Funções e Características
          10
Facilidade de Uso
          10
Duração da Bateria
          5
Durabilidade
          8
Display
          10
Design
          9
Custo-Benefício
          9
Câmera
          8
Publicidade
92%Dos consumidores recomendam este produto

O que dizem os consumidores sobre esse produto:

Comparando com os concorrentes

 
Produto
Smartphone LG Optimus L1 II E410 Desbloqueado
Smartphone Samsung Galaxy S II Lite GT-I9070 Desbloqueado
PreçoR$ 242,19Avise-me quando estiver disponível
Posição no Ranking de
Celular e Smartphone
92°de 321-
Prós
  • Recursos Quick Memo e Cheese Shot;

     

  • Bateria tem boa autonomia.

  • Processador Dual Core;

     

  • Câmera de 5MP;

     

  • 3G;

     

  • Tela Super Amoled de 4 polegadas.

Contras
  • Câmera traseira de apenas 2MP;

     

  • Não possui Flash;

     

  • Sem câmera frontal.

  • Sistema Android poderia ter vindo atualizado;

     

  • Tampa traseira é um pouco frágil.

Tela, acabamento e desempenho:

A tela de 3 polegadas com resolução de 240 x 320 pixels apresenta um display simples. O design tem formato de barra e seu acabamento é de plástico robusto e resistente. O processador Snapdragon Single-Core de 1 GHz e os 512 MB de memória RAM garantem desempenho satisfatório para aplicações básicas. O armazenamento interno de 4 GB expande até 32 GB.

A tela Super Amoled de 4" tem resolução 800 x 480 pixels, com imagens nítidas e bom ângulo de visão. O modelo tem acabamento de plástico, é leve e ergonômico. Vem equipado com processador Dual-core de 1 GHz e 8 GB de memória interna (metade disponível ao uso) e slot de expansão de até 32 GB via microSD. Tem bom desempenho na multitarefa.

Conectividade, câmeras e bateria:

O aparelho vem com 3G, Wi-Fi, Bluetooth 3.0, rádio FM, GPS e entrada microUSB. A câmera traseira de 2 MP não vem com flash e clica fotos com pouca qualidade. Ela grava com resolução VGA. Esse modelo não conta com câmera frontal. Os 1540 mAh de bateria do LG L1 promete durar até 4h de conversação e até 400h em descanso.

Vem com as tecnologias 3G, Wi-Fi, Bluetooth, GPS e infravermelho. A câmera principal vem acompanhada de flash LED, tem autofoco, faz fotos em 5 MP e vídeos em HD. Já a câmera frontal tem 1,3 MP. A bateria tem capacidade de 1500 mAh e, segundo a empresa, possui autonomia de 15 horas de conversação ou 600 horas em stand by. 

Ficha técnica

Informações Básicas
TipoSmartphone
MarcaSamsung
ModeloGalaxy S II Lite GT-I9070
OperadoraDesbloqueado
Funcionalidades
Funções ExtrasAgenda, Alarme, Calculadora, Calendário, MP3 Player, Reproduz Vídeo, Videoconferência
Câmera
Resolução da Câmera5.0 Megapixels
Câmera Secundária1.3 Megapixels
Funções da CâmeraFlash, Foco Automático
Tela
Tamanho da Tela4.0 polegadas
Tipo de TelaTFT
Resolução480 x 800 Pixels
Características
Memória Interna8192 MB
Processador
ProcessadorDual Core
Velocidade do Processador1000 MHz
Software
Sistema OperacionalAndroid
VersãoGingerbread 2.3
Conectividade
ConexõesBluetooth, EDGE, GPRS, USB, Wi-Fi
Especificações Técnicas
Autonomia em Stand-by600 Horas
Autonomia em Conversação15 Horas
Dimensões
Largura63 mm
Altura123 mm
Profundidade9,70 mm
Peso123 g