Smartphone Samsung Galaxy Grand Duos GT-I9082L Desbloqueado
Smartphone Samsung Galaxy Grand Duos GT-I9082L Desbloqueado

Smartphone Samsung Galaxy Grand Duos GT-I9082L Desbloqueado

Galaxy Grand Duos é um smartphone dual chip com ótimo desempenho

  • Smartphone Samsung Galaxy Grand Duos GT-I9082L Desbloqueado

"Samsung aposta alto em celular com dois chips que é rápido, tem ótima câmera e tela de 5 polegadas."

iPad Air 2

Avalie esse produto e concorra a um iPad

Avalie e Participe
20° no Ranking de: Celular e Smartphone

Histórico de preços

Histórico de preços

Cadastrar Alerta de PreçoAlerta de Preço

Alerta de Preços

Menor preço já registrado.
ótimo momento para compra!
Cadastre um Alerta de Preço e seja avisado por e-mail quando o produto atingir o preço que você deseja!
Este smartphone é uma versão do Galaxy S3? Calma, o design até pode enganar, mas não é. Trata-se do Samsung Galaxy Gran Duos (GT-I9082L), um smartphone com Android versão 4.1.2 (Jelly bean) e com dois chips. Aparelhos com dois chips costumam ter uma configuração de entrada, ou seja, com pouco desempenho. Mas não é o caso deste aparelho.

Além das conexões comuns que são Wi-Fi, Bluetooth e 3G, O Grand Duos vem com processador Exynos de 1,2 GHz, dual-core, 1 GB de memória RAM e 8 GB de armazenamento interno. Por meio de um carão micro SD é possível expandir o armazenamento em mais 64 GB.

Características físicas


O Grand Duos mede 14,3 centímetros de altura por 7,7 cm de largura, com espessura de 0,96 cm. O peso é de 162 gramas. Não é leve e nem pequeno, mas graças a sua pouca espessura, é fácil levar no bolso. A tela de 5 polegadas usa tecnologia LCD com resolução de 480 x 800 pontos. O Acabamento é todo em plástico e o vidro, apesar de resistente, não é o Gorilla, que usa tecnologia da Corning.

Como dissemos, o Grand Duos é bem parecido fisicamente com o S3. Os cantos são curvos, a parte da frente possui apenas um botão físico (para ir à tela principal do Android) e aos lados dele ficam os dois botões sensíveis ao toque. No lado direito está o botão liga/desliga, no lado esquerdo temos o botão de volume e abaixo está o conector micro USB. Na parte de cima está o conector para fone de ouvido.

Na parte de trás temos a câmera de 8 megapixels, que também faz vídeos na qualidade full HD e o Flash de LED. Ao lado direito da lente está o alto-falante. Também há câmera frontal que faz fotos em 2 megapixels e vídeos em alta definição (720p). A tampa traseira é de plástico, bem fino, o que torna o aparelho fino e mais leve, porém, o deixa também mais frágil.

Desempenho


O Galaxy Grand Duos não usa configuração topo de linha, mas seu desempenho agradou muito. Foi possível rodar jogos como Vector e Batman, the Dark Knight rises, Dead Trigger e Shadow Gun, sem lags. Alternar entre aplicativos também é um processo rápido, ainda mais com a função de listas que a versão Jelly Bean do Android permite.

Rodamos também aplicativos de benchmarking (Antutu e Quadrant), que mensuram, por pontuação, a capacidade de processamento aritmético, gráfico, acesso à memória e armazenamento. Estes aplicativos são gratuitos e, se você tiver um smartphone com Android, também poderá usar para ter uma referência. Apenas no Antutu recomendamos que nenhum aplicativo esteja ativo, pois notamos diferença na pontuação quando isso acontecia. No Antutu, o Grand Duos atingiu 7.376 pontos e no Quadrant o telefone atingiu a marca de 3.771 pontos. Você também pode comparar estes testes com outros reviews de smartphones que fizemos.

A tela responde bem aos toques e as telas viram suavemente, sem deixar ninguém irritado com algum travamento. O brilho da tela também é ótimo e, apesar da resolução não ser a mais alta entre os smartphones da Samsung, o Grand Duos ofereceu bastante conforto para ler, jogar e assistir vídeos.

Modo de dois chips SIMs


As funções de dois chips são bem fáceis de usar. Na barra de notificações é possível ver o sinal dos chips, que são identificados por cores azul e verde. É possível usar dois chips 3G ou fazer combinação entre as redes. O sistema do Grand Duos permite receber chamadas de um chip enquanto o outro está sendo utilizado para dados. Por fim, mais um recurso pode ser ativado ou desativado, que é a possibilidade de receber chamadas de ambos os cartões SIM durante as chamadas.

Câmera - recursos extras


O Gand Duos tira ótimas fotos. Ela tem recursos de cenas, detecção facial, temporizador e panorâmica. Aliás, este último fez ótimas fotos. E elogios vão também para a agilidade em configurar estes recursos. Foi bem interessante alterar rapidamente os parâmetros para não perder o momento da foto.

O flash foi eficiente em ambientes escuros. Ele também funciona como luz guia, assim ele consegue fazer o foco e só depois a foto é disparada. Também é possível tirar fotos com zoom de 4x. A câmera também possui recursos de filtros para dar um up nas fotos, como aumentar a matiz de cores, por exemplo.

Na parte de edição há recursos para cortar e girar as fotos, mas o destaque fica por conta de poder fazer notas "atrás das fotos". Basta clicar no recurso para a foto girar e, com o dedo podemos fazer uma anotação qualquer. É útil em viagens em que tiramos fotos dos locais turísticos mas depois não lembramos os nomes e, muitas vezes, nem o local.

A qualidade do vídeo full HD é ótima, mas se houvesse a opção de estabilização, ficaria perfeito. Durante a gravação também é possível dar zoom de até 4x e o resultado é ótimo. Os mesmos filtros disponíveis para fotos podem ser usados na gravação, gerando efeitos interessantes. Interessante dizer que o auto-foco é rápido e não perdemos tempo em manter a câmera fixa em uma posição para que o assunto fique em foco.

Duração da bateria


O Galaxy Grand Duos vem com uma bateria de 2.100 mAh, que é capacidade média da maioria dos smartphones. Usamos nosso teste padrão: começamos fazendo dez fotos e um vídeo de cinco minutos. Em seguida usamos o GPS por 30 minutos. Fizemos chamadas no total de 30 minutos. Navegamos na web durante três horas (acessamos sites, e-mails e redes sociais). Mais 15 minutos foram usados para exibir as fotos e o vídeo feitos. Importante dizer que deixamos o brilho da tela no automático, o que era suficiente para visualizar tudo com conforto.

E boa parte do dia, o Grand Duos ficou em stand by. E para economizar o máximo de energia possível, desligamos a sincronização automática das redes sociais, e-mail e a procura de redes Wi-Fi, itens que consomem boa parte da energia. Nessas condições, a bateria levou 15 horas para ser consumida. Não está mal para um smartphone com tela de 5 polegadas. Mas com certeza é necessário carregá-lo durante a noite para não ser pego de surpresa no dia seguinte.

Galaxy Grand Duos: dual chip com Android Jelly Bean, tela grande e bom desempenho.

O Grand Duos tem espessura de 0,96 cm e tela de 5 polegadas.

Conclusão

Rene RibeiroPor: Rene Ribeiroem 23/5/2013

O Galaxy Grand Duos é um smartphone para quem deseja usar dois chips mas quer um aparelho com bom desempenho. O Gran Duos rodou aplicativos exigentes sem engasgar e suas funções nativas também são rápidas. Algumas funções ele trouxe do Galaxy Note 2, como a possibilidade de rodar dois aplicativos na mesma tela e fazer anotações nas fotos na parte de trás (leia o review para mais detalhes sobre isto). A câmera faz ótimas fotos e também vídeos em full HD. A tela responde muito bem aos comandos e a resolução de 480 x 800 demonstrou ser muito boa para jogar e assistir filmes com conforto e boa definição. A duração de bateria ficou na média dos smartphones de não ultrapassar um dia de uso. Usar a função de dois chips SIM é muito simples e o sistema permite receber chamadas de um chip mesmo quando estamos usando o outro (tanto em chamadas quando dados).

Contras:

- Tampa frágil;
- Usa chips SIM tamanho grande.

Prós:

- Bom desempenho;
- ótima tela (definição e resposta ao toque);
- ótima câmera.

Opinião dos Consumidores

9Baseada em 916 opiniõesEnvie sua opinião
Funções e Características
          10
Facilidade de Uso
          10
Duração da Bateria
          5
Durabilidade
          9
Display
          9
Design
          10
Custo-Benefício
          8
Câmera
          10
Publicidade
95%Dos consumidores recomendam este produto

O que dizem os consumidores sobre esse produto:

Comparando com os concorrentes

 
Produto
Smartphone Samsung Galaxy Grand Duos GT-I9082L Desbloqueado
Smartphone Motorola Razr D3 XT920 Desbloqueado
PreçoR$ 699,00Avise-me quando estiver disponível
Posição no Ranking de
Celular e Smartphone
20°de 315-
Prós
  • Bom desempenho;

     

  • Ótima tela (definição e resposta ao toque);

     

  • Ótima câmera. 

  • Custo/benefício atraente graças ao ótimo desempenho por um preço bacana;

     

  • Smartphone está preparado para receber próxima atualização do Android;

     

  • Bateria aguenta bem o tranco do dia-a-dia e fotos ficam muito boas.

Contras
  • Tampa frágil;

     

  • Usa chips SIM tamanho grande.

  • Versão do Android não permite instalar, nem mover aplicativos para o cartão microSD;

     

  • Som do alto-falante e dos fones de ouvido decepcionam;

  • Não possui saída de vídeo miniHDMI, nem player de música e vídeo nativo.
Tela, acabamento e desempenho

A tela de LCD tem 5 polegadas e resolução de 480 x 800 pixels. Parecido com o S3, tem acabamento em plástico e vidro resistente. Equipado com processador Exynos dual-core de 1,2 GHz, 1 GB de RAM e 8 GB de armazenamento interno (apenas 3,94 GB disponíveis ao usuário), pode expandir até 64 GB via micro SD. Apresenta bom desempenho, sem travamentos.

A tela de 4 polegadas tem resolução 480 x 800 pixels, vidro resistente e bom brilho mesmo em locais com muita luz. Possui acabamento em plástico e é ergonômico. Vem com processador Dual-Core de 1,2 GHz, 1 GB de RAM, 4 GB de armazenamento interno (2,33 GB disponíveis ao uso) e slot de expansão de até 32 GB. Apresenta ótimo desempenho, sem engasgos. 

Conectividade, câmeras e bateria

Possui Wi-Fi, Bluetooth, 3G e é dual chip - é possível fazer combinação entre as redes. A câmera traseira vem acompanhada do flash LED, fotografa em 8 MP e filma em Full HD. A frontal tem 2 MP e filma em 720p. Destaque para os recursos de cenas e as anotações atrás das fotos. Em nossos testes, a bateria de 2100 mAh suporta até 15h de uso moderado.

Vem com 3G, Wi-Fi, Bluetooth, AGPS, Wi-Fi Direct, NFC (troca de dados por proximidade) e opção para um ou dois chips. A câmera principal faz fotos em 8 MP, com bom equilíbrio entre brilho e contraste e ótima nitidez, e grava em HD (720p). Já a frontal, fotografa em 1,2 MP e não faz vídeos. A bateria de 2000 mAh suporta bem um dia de uso intenso.

Ficha técnica

Informações Básicas
TipoSmartphone
MarcaSamsung
ModeloGalaxy Grand Duos GT-I9082L
OperadoraDesbloqueado
Chips2 Chips
Funcionalidades
Funções ExtrasAgenda, Alarme, Calendário, Despertador, MP3 Player, Rádio, Visualizador de Documentos
Câmera
Resolução da Câmera8.0 Megapixels
Resolução de Vídeo1080 (Full HD)
Câmera Secundária2.0 Megapixels
Funções da CâmeraFlash, Foco Automático
Tela
Tamanho da Tela5.1 polegadas
Tipo de TelaTFT
Resolução480 x 800 Pixels
Características
Memória Interna8192 MB
Processador
ProcessadorDual Core
Velocidade do Processador1200 MHz
Software
Sistema OperacionalAndroid
VersãoJelly Bean 4.1
Conectividade
ConexõesBluetooth, USB 2.0, Wi-Fi
Especificações Técnicas
Autonomia em Stand-by440 Horas
Autonomia em Conversação10 Horas
Bateria2100 mAh
Dimensões
Largura77 mm
Altura144 mm
Profundidade9,6 mm
Peso161 g
Especificações Técnicas
Autonomia em Stand-by440 Horas
Autonomia em Conversação10 Horas
Bateria2100 mAh
Dimensões
Largura77 mm
Altura144 mm
Profundidade9,6 mm
Peso161 g