Smartphone Positivo S350 Desbloqueado

Smartphone Positivo S350 Desbloqueado

7Nota
  • Smartphone Positivo S350 Desbloqueado

Smartphone Positivo S350 Desbloqueado

R$ 307,12
Cadastrar Alerta de PreçoAlerta de Preço
Me envie um e-mail quando o preço chegar a:
83%Dos consumidores recomendam essa compra
R$ 307,12
Cadastrar Alerta de PreçoAlerta de Preço
Me envie um e-mail quando o preço chegar a:

3 lojas confiáveis

Publicidade

Reviews

Review do Editor

Positivo tem smartphone com ótimo custo benefício

" Ypy S350 pode usar dois chips, vem com Android e seu desempenho é muito bom para um aparelho de baixo custo "

Rene RibeiroPor: Rene Ribeiroem 28/5/2013

Prós:

- Baixo custo e bom desempenho;
- ótima duração de bateria;

Contras:

- Câmera faz fotos e vídeos apenas razoáveis.

A Positivo informática também entrou no rentável filão do mercado de smartphones. A empresa conta com três modelos: O Ypy S400 é o topo da linha; usa processador de 1 GHz dual-core, tem tela multitoque de 4 polegadas, usa Android 4.0 (Ice cream sandwich), vem com cartão micro SD de 8 GB, câmera traseira de 5 megapixels com auto-foco e câmera frontal na resolução VGA.

Já o Ypy S350 tem tela de 3,5 polegadas, usa processador de 1 GHz single core, tem 512 MB de memória RAM, é dual-chip, vem com Android 2.3.5 (Gingerbread), cartão de memória de 2 GB e câmera traseira de 3 megapixels. O terceiro leva o nome de Ypy S350 colors e se diferencia do S350 pelo cartão de memória de 4 GB e pelas duas tampas coloridas que acompanham o produto.

Neste review vamos analisar o modelo Ypy S350. Este smartphone é muito interessante para quem utiliza duas operadoras de telefonia móvel e enxergamos mais duas vantagens imediatas nele: tem baixo custo (para um aparelho com Android) e usa processador Snapdragon, da Qualcomm, de 1 GHz. Ok, não é o mais veloz do mercado, mas, pelo preço, o Ypy S350 dá conta do recado sem engasgar ao abrir aplicativos e na navegação entre telas, duas coisas que costumam ser irritantes em smartphones de baixo custo com sistema Android.

Características físicas


O Ypy tem dimensões de 11,5 centímetros de altura por 6,2 cm de largura e 1,2 cm de espessura. Seu peso é de 115 gramas. O acabamento é de plástico na cor preta e a parte de trás usa muita curva no design, sendo ótimo para ficar bem anatômico. A parte frontal é toda lisa, sem botões físicos, os três botões de navegação do Android são sensíveis ao toque e ficam logo abaixo da tela. A tela de LCD tem 3,5 polegadas com resolução de 320 x 480 pontos. Usa tecnologia capacitiva e responde muito bem aos comandos. A tela não é protegida por vidro, mas sim por acrílico. Apesar disso, o material é bem resistente.

Na lateral direita está o botão de liga / desliga e na lateral esquerda estão os botões para controle de volume. Na parte de baixo está o conector micro USB e na parte de cima está o conector para fone de ouvido. Na parte traseira, bem perto do topo, está a câmera de 3 megapixels, sem flash e, na parte inferior está o alto-falante.

Características técnicas e desempenho


O processador utilizado no Ypy S350 é um Snapdragon TM 7225A que tem um núcleo e trabalha a 1 GHz. A memória RAM é de 512 MB e o armazenamento interno é de 2 GB, pelo cartão micro SD. Mas descobrimos que a memória interna é compartilhada: 256 MB são utilizadas para RAM e 256 MB como armazenamento interno. Não fosse esse detalhe de economia o Ypy S350 poderia ser um aparelho Android de baixo custo com desempenho acima da média para a categoria. Mas tudo bem, ao menos o preço acaba caindo por este motivo.

A dica é: se você decidir comprar o Ypy S350, compre também um cartão micro SD de, ao menos 8 GB. Não é caro e assim você vai garantir a instalação de aplicativos e também manter suas músicas sem se preocupar com limitação de espaço.

Quanto ao desempenho, podemos dizer que o processador dá conta do recado em todas as operações com o Ypy S350. A rolagem de telas é fluida, o sinal do GPS é rápido para ser captado, assim como a rede Wi-Fi. O navegador nativo, assim como o Chrome, que baixamos da Play Store, carregam páginas rapidamente. No início verificamos um lag, principalmente quando navegávamos entre as telas. Mas percebemos que não era culpa do processamento e, sim da sensibilidade da tela. É preciso encontrar a pressão certa para que não haja falha ou lag na hora de arrastar telas ou ícones. Não é difícil, basta se acostumar e tudo flui normalmente. Claro que isso não é o ideal, mas isso é comum para aparelhos de baixo custo.

O Ypy S350 não foi feito para jogos sofisticados. Apesar do processador de 1 GHz, a memória de apenas 512 MB, que ainda é compartilhada com armazenamento interno, não ajuda o processador na troca de dados. O mesmo acontece para aplicativos de edição de fotos e vídeos, que são mais pesados. Eles até funcionam, mas demoram para processar o resultado.

Importante dizer que o Ypy S350 vem com Android 2.3.5 (Gingerbread) e não será atualizado. A Positivo explicou que não faz sentido atualizar um aparelho que não é topo de linha e assim não vai usufruir dos benefícios de novas versões do Android. Isto faz sentido, já que é um aparelho de baixo custo e que é direcionado para quem quer começar a usar Android, navegar na web, ter um GPS e aproveitar os aplicativos que estão disponíveis no Play Market. E podemos dizer que o Ypy S350 executou muito bem estas tarefas.

Rodamos também benchmarks para termos referências com outros aparelhos. Com o Antutu benchmark, o S350 atingiu 2.859 pontos. No benchmark Quadrant, o S350 chegou a 1.345 pontos. É uma pontuação para smartphones de entrada, mas é bom lembrar que, novamente, a pouca memória pesou na pontuação baixa. Mas com preço baixo, não se pode esperar alto desempenho. O importante é que o S350 dá conta de todos os recursos com desempenho muito aceitável.

Vídeo e foto


A câmera do Ypy S350 tem resolução de 3 megapixels e não tem flash. As fotos ficam um tanto sem brilho, mesmo em ambientes iluminados. Mas com qualquer aplicativo gratuito de edição de imagens do Play Market é possível resolver o problema da falata de brilho. Mas ainda assim há outro detalhe: qualquer tremida na hora da foto, o assunto sairá desfocado. Quanto ao vídeo, o aparelho filma no máximo na resolução VGA. Isto significa que não serve para ser exibido depois em uma telona, mas sim, para fazer uma graça em festas de aniversário, baladas, etc..

Qualidade do áudio e rádio FM


A qualidade do áudio do alto-falante é bastante aceitável, mas distorce do volume máximo, devido à potência alta. Já no fone de ouvido a qualidade é ótima e não acontece distorção. E para quem gosta de rádio, o Ypy S350 vem com rádio FM e não é necessário aplicativo, nem conexão à internet para acessá-lo. É possível ouvir o rádio até pelo alto-falante, porém, é preciso estar com o fone conectado pois ele serve como antena.

Dual chip


Usar as duas linhas celulares é muito simples no Ypy S350. Ao escolher um número da lista de contatos, o sistema automaticamente exibe na tela dois botões com o nome das operadoras. Basta você escolher e tocar no botão para fazer a chamada. Há um menu onde é possível escolher em qual local guardar os contatos: telefone, SIM1 ou SIM2. É possível também salvar os contatos no SIM escolhido.

Duração de bateria


O Ypy S350 surpreendeu neste ponto. Fizemos nosso teste padrão: Começamos a usar o smartphone às 8:00 hs da manhã, com carga total. Usamos a câmera para fazer dez fotos e um vídeo de cinco minutos. Em seguida usamos o GPS por 40 minutos. Fizemos chamadas no total de 30 minutos. Navegamos na web durante três horas (acessamos sites, e-mails e redes sociais).

Mais 15 minutos foram usados para exibir as fotos e o vídeo feitos. Jogamos Angry Birds durante 15 minutos. Importante dizer que deixamos o brilho da tela no automático, o que era suficiente para visualizar tudo com conforto. E boa parte do dia, o Ypy S350 ficou em stand by. E para economizar o máximo de energia possível, desligamos a sincronização automática das redes sociais, e-mail e a procura de redes Wi-Fi, itens que consomem boa parte da energia. O Bluetooth também não foi utilizado.

Nestas condições, o S350 chegou às 19:00 hs com 50% da carga total. Nenhum smartphone de entrada que testamos até agora obteve tal desempenho de bateria. Mesmo que você seja um heavy user, vai poder utilizar bem os recursos do Ypy S350 durante o dia inteiro.

Smartphone Positivo Ypy S350: Processador de 1 GHz, dois chips e boa relação custo / benefício.

Espessura de 1,2 cm e peso de 115 gramas.

Conclusão

O Positivo Ypy S350 é uma ótima escolha se você quer iniciar no mundo do Android. Ele tem baixo custo, um bom desempenho para carregar e rodar aplicativos, além de navegar na web com agilidade. O sistema dual chip é fácil de usar e ótimo para quem precisa de duas operadoras. A tela não tem alta resolução, pois, como dissemos, é um aparelho de entrada e preço muito acessível. A câmera é seu ponto fraco, com fotos e vídeos que são interessantes para guardar momentos casuais, mas não tem qualidade suficiente para fazer fotos para guardar no álbum digital de recordações da família. A duração de bateria surpreendeu, veja no review como fizemos os testes. Por fim, a Positivo acertou a mão em deixar o sistema Android bem ?azeitado? com o hardware, de forma a oferecer um smartphone com bom desempenho a preço acessível.

Opinião dos Consumidores

7Baseada em 12 opiniões
Funções e Características
          8
Facilidade de Uso
          9
Duração da Bateria
          3
Durabilidade
          7
Display
          6
Design
          9
Custo-Benefício
          8
Câmera
          2
83%Dos consumidores recomendam este produto

O que dizem os consumidores sobre esse produto:

Nota 2ARREPENDIDO  -  24/07/2013

Comprei este produto em janeiro 2013! Me sinto uma anta mesmo. Estava um pouco mais barato que o Lg L3 (minha esposa tem um e nunca deu problema). Ele desliga sozinho, sai no meio dos programas com uma mensagem: Por favor, aguarde carregando! É péssimo em pegar sinal wi-fi. Só liga novamente se vc. remove a bateria e somem os aplicativos baixados. A câmera é péssima. Não tem capa ou um acessório para comprar. Se vc tiver problema tem que enviar via correio com tudo o que veio (caixa, fone de ouvido, carregador...sei lá onde está meu fone não uso)e demora mais de 30 dias para devolverem, enquanto isso se vira nos 30...Minha tela já tá descascando por dentro...Enfim, é uma porcaria tão grande que falo para todo mundo: Não comprem esta droga!

Nota 6Clean  -  28/12/2012

compraria sem duvidas funcional e simples perfeito para os práticos.

O que gostei: é pequeno portatil, leve, simples, com modelo arrojado.

O que não gostei: é simples. baixo smartphone, deixa muito a desejar.

Nota 8Bom produto  -  15/03/2013

Smatphone possui um bonito design e é bastante funcional, superou minhas espectativas. Aprovado!!!

Nota 8Bom, barato. Produto Nacional  -  01/04/2013

Bom, barato, eficiênte, resolução boa nas fotos, tela em um tamanho legal para fazer muitas coisas.

Nota 8Eu recomendaria  -  15/03/2013

Smartphone leve com um bonito desing, esse celular superou minha expectativas. Facil manuseio. Estou muito satisfeito.Recomendadíssimo!!!

Histórico de preços

Histórico de preços

Cadastrar Alerta de PreçoAlerta de Preço
Me envie um e-mail quando o preço chegar a:

Ficha técnica

Informações Básicas
TipoSmartphone
MarcaPositivo
ModeloS350
OperadoraDesbloqueado