Smartphone Nokia Lumia 820 Desbloqueado

Smartphone Nokia Lumia 820 Desbloqueado

9Nota
  • Smartphone Nokia Lumia 820 Desbloqueado

Smartphone Nokia Lumia 820 Desbloqueado

Calculadora 8.0 Megapixels Bluetooth
R$ 1.199,00
Cadastrar Alerta de PreçoAlerta de Preço
Me envie um e-mail quando o preço chegar a:
89%Dos consumidores recomendam essa compra
R$ 1.199,00
Cadastrar Alerta de PreçoAlerta de Preço
Me envie um e-mail quando o preço chegar a:

1 loja confiável

Publicidade

Reviews

Review do Editor

Lumia 820 tem ótimo desempenho e bons recursos

" Windows Phone 8 não chega a impressionar, mas o aparelho é veloz e já está pronto para 4G e NFC. "

Rene RibeiroPor: Rene Ribeiroem 4/6/2013

Prós:

- Ótimo acabamento;
- ótimo desempenho;
- Traz NFC;
- compatível com rede 4G;

Contras:

- loja de aplicativos ainda é fraca.

O Lumia 820 é a segunda geração de Lumia a chegar no Brasil e vem com a versão 8 do Windows Phone. Seu antecessor, o Lumia 800, parou no Windows Phone 7.8. Vamos analisar o Lumia 820 que, além do Windows Phone 8, é compatível com rede 4G, traz recurso NFC (troca de dados por proximidade) e mais algumas melhorias.

Características físicas


O Lumia 820 é um maior do que o Lumia 800, porém é mais fino (9,9 mm e 12,1 mm, respectivamente). Suas dimensões são de 68,5 x 123,8 x 9,9 mm (LxAxP) e o peso é de 160 gramas. O design também mudou e, na minha opinião, ficou mais bonito e funcional. Agora o chip SIM e o cartão micro SD estão na parte interior e é necessário tirar a tampa para acessá-los. Isso deixou o Lumia 820 com visual clean. A tampa usa acabamento fosco e o material usado é policarbonato, um tipo de resina que oferece mais resistência ao aparelho.

O modelo que testamos é na cor preta, mas é possível comprar capas nestas cores: amarela, vermelha, branca ou rosa. A frente do Lumia 820 segue o design sóbrio e discreto: bordas pretas, com o vidro cobrindo integralmente a frente. Os três botões que acessam os menus do Windows Phone 8 são sensíveis ao toque e ficam logo abaixo da tela.

O vidro que protege a tela é resistente a riscos, mas não se sabe se é o famoso Gorilla, fabricado pela Corning. A Nokia não informa isso nas especificações, por isso cremos que não é o vidro da Corning. Em várias pesquisas pela internet, não encontrei nada que afirmasse isso. Inclusive em fórum da própria Nokia, em que a dúvida de um usuário não teve uma resposta objetiva.

Enfim, o que pude notar é que o vidro passa a sensação de resistência. O que fiz foi usar um clips para arranhar a tela. não usei muita força, afinal, ninguém faria isso de propósito. Foi apenas para verificar se arranhava. E o vidro saiu intacto.

Tecnologia da tela


O display do Lumia 820 tem 4,3 polegadas, usa tecnologia AMOLED com resolução de 800 x 480 pontos. Mas verificando as especificações no site da Nokia, encontramos também o termo Clear Black Display. E pesquisando novamente verificamos que isso não tem a ver com a tela AMOLED, mas sim, uma técnica de construção que a Nokia desenvolveu. Ela reduz os reflexos e melhora a visualização, inclusive em ambientes externos.

A técnica é a seguinte: primeiro há um vidro polarizador (como um óculos escuro), depois vem uma película que desvia a luz (que serve para retardar a chegada da luz até o AMOLED) e, por último, há uma película refletora que faz com que a luz refletida siga em um ângulo que não esteja na frente da tela, ou seja, não reflete no rosto da pessoa que está utilizando o smartphone. Resumindo, a tela fica com um contraste forte por causa da primeira película e depois se livra de reflexos por meio das películas seguintes.

O que podemos dizer é que realmente a visualização do display do Lumia 820 é realmente ótima, inclusive em ambientes externos, onde utilizamos mapas, por exemplo.

Características técnicas e desempenho


O Lumia 820 utiliza processador Snapdragon S4, modelo dual-core de 1,5 GHz. A memória é de 1 GB e o armazenamento interno é de 8 GB. Há um slot para cartão de memória tipo micro SD e a capacidade suportada é de 64 GB.

Mas é importante dizer que o cartão irá armazenar fotos e vídeos; para os aplicativos estão reservados os 8 GB internos. Isto foi uma decisão tomada pela Microsoft e é assim que o Windows Phone 8 funciona (ao menos até a data desta publicação).

Os 8 GB dão conta de muitos aplicativos (muitos mesmo), porém, se você é um heavy user e gosta de instalar jogos pesados mais (muitos) aplicativos, então recomendo o Lumia 920, que vem com 32 GB internos.

Quanto ao desempenho do Lumia 820 posso dizer que é realmente excelente. É uma experiência muito boa tocar no ícone de qualquer aplicativo e verificar que todos eles abrem muito rapidamente. Não há atrasos ou travadas no sistema e isso é algo que gera muita satisfação no uso.

O sistema operacional Windows Phone 8 tem diferenças sutis em relação à versão 7.8, que está nos Lumias 800, 900 e 710. A Microsoft entrou no mercado de smartphones bem depois da Blackberry, Apple e Google, portanto, teve problemas com patentes e, portanto, mais dificuldade em desenvolver novos recursos.

Por exemplo, o Android tem o teclado tipo swiftkey, que reconhece as palavras apenas movendo os dedos pelas letras. Outro exemplo, no iOS, é possível criar pastas apenas movendo um aplicativo sobre o outro. E são tantos os recursos, que não sobrou muita coisa para ser utilizada em um sistema de smartphone.

Mas é preciso admitir que o Windows Phone tem uma interface atraente e a MS criou um sistema bastante funcional. O ecossistema de aplicativos ainda deixa a desejar, mas as principais funções, como e-mails, navegação na web, integração fácil como redes sociais, aplicativos de redes sociais, mapas e navegação por GPS funcionam muito bem, sem sombra de dúvidas.

Há até mesmo um esforço da própria Nokia pedindo para que o Instagram, a rede social de fotos mais famosa do mundo, para que o desenvolvedor faça uma versão para o Windows Phone.

Portanto, o crescimento dos aplicativos vai depender do interesse dos desenvolvedores, do crescimento do Windows Phone no mercado e, claro, de um esforço da Microsoft e Nokia para que isso aconteça. Por enquanto, acredito que estão no caminho certo.

Windows Phone 8 - os novos recursos


A diferença de desempenho entre o Lumia 800 e o Lumia 820 é praticamente nula. A diferença mesmo fica mesmo em novos recursos do Windows Phone 8.

A tela de bloqueio, por exemplo, exibe em seu rodapé notificações de redes sociais e e-mails, o que é interessante para chamar a atenção em alguma mensagem importante.

Na tela inicial, os tiles, ou ícones de aplicativos, podem ter seu tamanho alterado de forma que o usuário possa agrupar melhor os aplicativos de sua preferência.

Há um item também chamado espaço da criança, no qual o adulto configura tudo o que a criança pode e não pode acessar. É uma boa opção para os pais. O ícone EU, no qual aparece apenas sua foto, é bem interessante para você postar uma mensagem em várias redes sociais a partir de um único local. E pode escolher como vai compartilhar: público, amigos ou amigos de amigos.

O item carteira permite que você cadastre seus cartões de crédito e débito para facilitar uma operação de compra pela web. E usando o recurso de NFC seguro, é possível fazer compras em lojas que já possuam essa tecnologia. Ok, o Brasil ainda está engatinhando nisso, mas o Lumia 820 já está preparado.

A câmera tem integração com os aplicativos que você baixa relativos à imagem. Isso agiliza a edição de fotos, pois você verifica imediatamente na tela quais aplicativos podem oferecer melhorias na foto tirada. O recurso foto inteligente é um destaque dentre os novos recursos. Ao tirar fotos de pessoas, muitas vezes elas saem com olhos fechados ou boca aberta, ou seja, alguma expressão facial nada boa. Este recurso tira várias fotos e basta escolher a melhor depois. Ele também busca e retira automaticamente qualquer objeto que não faça parte do rosto, caso tenha alguma coisa na foto. E é possível escolher entre deixar o objeto ou não.

Qualidade da foto e vídeo


O Lumia 820 faz fotos em 8 megapixels e vídeos em ful HD (1080 linhas). A lente é fabricada pela tradicional empresa Carl Zeiss e ao lado dela está um flash dual LED. As imagens captadas ficaram muito nítidas em ambientes externos. A câmera utiliza a luz do flash como uma lâmpada assistente de foco, que toda câmera compacta possui. E mesmo em condição de fraca iluminação ela consegue se concentrar no assunto a ser fotografado.

Quanto aos vídeos, a alta definição fala por si. Mas é preciso segurar com mãos firmes porque ele não tem estabilização. Uma última coisa a dizer sobre a câmera: o plástico que protege a lente é um imã de impressões digitais, mesmo porque não há bordas em volta da lente e assim este plástico fica sempre exposto e a mercê de nossos dedos. E quando a foto saía embaçada, verifiquei que a culpa era do plástico impregnado de impressões digitais. O jeito é sempre olhar antes de tirar a foto e passar um pano caso esta proteção de plástico esteja suja.

Duração da bateria


Neste ponto o Lumia 820 não surpreendeu. A duração de bateria foi comum a maioria dos smartphones que usa processador veloz: chega ao fim do dia, mas é preciso ter uma tomada por perto à noite para não ser pego de surpresa no dia seguinte.

Lumia 820: Windows Phone 8, rede 4G e NFC.

Há várias cores de capas. Graças ao design, a cor inteira do aparelho muda, não apenas a parte de trás.

Conclusão

O desempenho geral e a resposta precisa da tela fazem que a experiência de uso do Lumia 820 seja muito gratificante. É realmente prazeroso usar o Lumia 820 porque o sistema é ágil. O Windows Phone 8 traz algumas melhorias, mas o avanço ainda não chega a ser algo que possamos dizer "uau, que inovação". Um recurso interessante é que as redes sociais ficam sempre a mão, e também é possível filtrar quais serão exibidas e também formar grupos de usuários, o que é interessante para aquelas pessoas que são mais íntimas. Os mapas e a navegação GPS também funcionam muito bem, assim como a navegação na internet. A câmera do Lumia 820 não traz recursos extras, mas a qualidade das fotos são muito boas, apesar de não usar a tecnologia Pure view presente no Lumia 920. O principal ponto a ser melhorado é a loja de aplicativos, que ainda deixa a desejar na variedade. Vale ressaltar que, apesar de não ser um smartphone topo de linha, o desempenho é alto, vem com tecnologia NFC e preparado para a rede 4G.

Opinião dos Consumidores

9Baseada em 179 opiniões
Funções e Características
          9
Facilidade de Uso
          9
Duração da Bateria
          4
Durabilidade
          9
Display
          9
Design
          10
Custo-Benefício
          9
Câmera
          9
89%Dos consumidores recomendam este produto

O que dizem os consumidores sobre esse produto:

Nota 10NOKIA LUMIA 820. SUA IMAGEM, SEU SONHO, SUA CONQUISTA.   -  28/03/2013

O Nokia lumia 820, traz o melhor custo benefício. Com um belo design, hardware tão poderoso quanto seu irmão maior (L920), equivalente a muitos modelos top , uma boa camera trazeira de 8 mps, camera frontal para video chamada, e uma tela de 4.3 polegadas, ele atende a todas as necessidades do usuário, sem cobrar muito por tudo isto.

Nota 10LINDO CELULAR   -  06/04/2013

Acho o produto muito lindo , maravilhoso gostei , muito pratico de usar você só precisa ter habilidade de uso , ta muito na moda usar colorido nas capinhas e , como ta na moda usar capinhas desenhadas serve pra por nele . então Realmente eu recomendo esse produto . Muito bom mesmo amei

Nota 10ecelente produto nao por ser lançamento mas por ser um nokia.........  -  14/03/2013

....

Nota 10Fantástico  -  21/03/2013

Muito bom ainda mais porque tem plataforma windowns facilitando assim seu uso.

Nota 10LINDO CELULAR   -  06/04/2013

Acho o produto muito lindo , maravilhoso gostei , muito pratico de usar você só precisa ter habilidade de uso , ta muito na moda usar colorido nas capinhas e , como ta na moda usar capinhas desenhadas serve pra por nele . então Realmente eu recomendo esse produto . Muito bom mesmo amei

Histórico de preços

Histórico de preços

Cadastrar Alerta de PreçoAlerta de Preço
Me envie um e-mail quando o preço chegar a:

Ficha técnica

Informações Básicas
TipoSmartphone
MarcaNokia
ModeloLumia 820
OperadoraDesbloqueado
Chips1 Chip
ECO
Característica Eco SustentávelBateria de longa duração, Carregador econômico, Embalagem de papel reciclado, Embalagem reduzida
Funcionalidades
Funções ExtrasCalculadora, Despertador, Gravador de Voz, MP3 Player, Rádio, Visualizador de Documentos, Viva Voz
AplicativosGoogle, Jogos, Messenger, Redes Sociais
Mensagens EscritasMMS (texto, som, imagem), SMS (texto)
Tipo de ToqueMP3, Polifônico, Vibracall
Câmera
ZoomZoom de 4x
Resolução da Câmera8.0 Megapixels
Resolução de Vídeo1080 (Full HD)
Câmera SecundáriaVGA
Funções da CâmeraFlash, Foco Automático
Tela
Tamanho da Tela4.3 polegadas
Tipo de TelaAMOLED
Cores da Tela16 milhões cores
Resolução480 x 800 Pixels
Características
Tipo de TecladoTeclado QWERTY Completo
Formato do AparelhoBarra
BandaQuadri-Band
Memória Interna8192 MB
Processador
ProcessadorQualcomm Snapdragon S4
Velocidade do Processador1500 MHz
Software
Sistema OperacionalWindows Phone
Conectividade
ConexõesBluetooth, Micro-USB, NFC, Wi-Fi
Especificações Técnicas
BateriaLi-Ion
Autonomia em Stand-by360 Horas
Autonomia em Conversação8 Horas
Dimensões
Largura68,5 mm
Altura123,8 mm
Profundidade9,9 mm
Peso160 g

Produtos Similares