Smartphone Nokia Lumia 720 Desbloqueado

Lumia 720 é o modelo intermediário da Nokia com Windows Phone 8

  • Smartphone Nokia Lumia 720 Desbloqueado

"aparelho traz desempenho um pouco abaixo dos modelos 820 e 920, mas com ótima câmera e acabamento."

15° de 309 no Ranking de: Celular e Smartphone
Carregando...

1 loja confiável

Histórico de preços

Histórico de preços

Cadastrar Alerta de PreçoAlerta de Preço

Alerta de Preços

Menor preço já registrado.
ótimo momento para compra!
Cadastre um Alerta de Preço e seja avisado por e-mail quando o produto atingir o preço que você deseja!
Já testamos os smartphones Lumia 920 e 820, que fazem parte da segunda geração da família Lumia que usam o sistema Windows Phone 8. Hoje vamos mostrar o review do Lumia 720, que também vem com Windows Phone 8, mas, em termos de desempenho, está apenas um pouco abaixo do Lumia 820.

Acabamento e design


A construção do Lumia 720 é um pouco diferente de seus irmãos mais potentes. Assim como o Lumia 920, o modelo 720 tem corpo monobloco, sem acesso à bateria. O plástico é muito rígido, de policarbonato, mas é liso e não emborrachado como o Lumia 920.

As dimensões também são menores, com 12,8 centímetros de altura, 6,75 cm de largura e 9 cm de espessura. O peso é de 127 gramas, considerado leve se compararmos com os Lumia 820 e Lumia 920. O vidro, que cobre a frente inteira, tem as bordas curvas para acompanhar o desenho do aparelho e esta característica deixa o smartphone com visual elegante e discreto.

No lado direito estão os botões de controle de voluime, o botão liga / desliga e o botão para acionar a câmera. Na parte de cima estão o conector para fone de ouvido e o slot para o chip de telefonia tipo micro-SIM. Na lateral esquerda há um slot para expansão de armazenamento, com cartão micro SD.

Legal destacar duas coisas aqui: o corte dos slots são muito sutis e o alinhamento da pequena gaveta com a abertura é perfeita. Novamente mais um ponto positivo para o acabamento. A segunda coisa é que foi bom ver um slot para expansão, pois espaço em disco sempre é bom.

Na parte de baixo está o conector micro USB. Na parte de trás está o alto-falante, o sensor NFC e, logo acima, centralizada, está a câmera, com lente Carl Zeiss e flash de LED.

Tela


A tela de 4,3 polegadas usa tecnologia LED IPS, que mantém as cores e brilho uniformes mesmo quando o aparelho está inclinado em relação aos olhos. A resolução é de 480 x 800 pontos com densidade de 217 pontos por polegada,o que garante ótima definição, igual a do Lumia 820. O brilho é muito bom e, como em todos os Lumias, é possível ver o conteúdo mesmo em luz natural. O vidro que protege a tela é o Gorilla 2, tecnologia desenvolvida pela Corning, que resiste a arranhões e pequenos choques.

Configuração e desempenho


Como dissemos, o Lumia 720 veio como intermediário da família. Ele utiliza um processador Qualcomm dual-core de 1 GHz, 512 MB de memória RAM e GPU (processador gráfico) Adreno 305. O armazenamento interno é de 8 GB, lembrando que há um slot micro SD para expansão que pode chegar até 64 GB. Um detalhe importante aqui: o cartão micro SD serve somente para armazenar fotos e vídeos.

Para aplicativos, somente a memória interna de 8 GB está disponível. É um bom tamanho? Para os aplicativos do Windows Phone 8, é possível instalar muita coisa, mas se você for um aficionado por jogos (que ocupam muito espaço) ou mesmo só por aplicativos, 8 GB ficarão apertados. Nós instalamos 23 aplicativos e mais um jogo (Asphalt 7, com 764 MB) e ficamos com 3,1 GB livres.

Quanto ao desempenho notamos que o Lumia 720 perde para o Lumia 820. A explicação é que o Lumia 720 utiliza um processador de 1 GHz e o lumia 820 vem munido com uma CPU de 1,5 GHz. Além disso, a memória RAM também conta: são 512 MB no Lumia 720 e 1 GB no Lumia 820.

A notícia boa é que a diferença de desempenho não é tanta assim. O fato da empresa desenvolver o hardware e software também ajuda, pois assim o sistema fica azeitado. Notamos na carga de programas e quando alternávamos as telas, mas não é nada que seja demorado a ponto de deixar irritado. O jogo Asphalt 7, por exemplo, é exigente e há uma certa demora para carregar, mas a jogabilidade é ótima.

Os aplicativos em geral rodaram sem problemas, como Evernote, Whats Up, Twitter, facebook, Skydrive e outros. Aplicativos que usam GPS também tiveram bom desempenho: Foursquare, Endomondo, Runtastic e o próprio app Mapas da Nokia.

Quanto aos aplicativos, ainda falta o Instagram dentre os populares, mas há notícias de que ele já está a caminho. A loja da Nokia e da Microsoft vem crescendo, porém, os sistemas Android e iOS ainda estão muito à frente na quantidade de aplicativos, tanto pagos quanto gratuitos.

>> Veja os detalhes do Lumia 720 em nosso vídeo

E quanto ao Windows Phone 8, ainda falta uma barra de atalhos para ajustar rapidamente funções, como Wi-Fi, tela, Bluetooth, som, etc., e também uma função para fechar aplicativos na tela que mostra as tarefas abertas. Também já foram anunciadas atualizações para incluir estes recursos, mas, até o momento de publicação deste review não houve nenhuma novidade.

Multimídia


O ponto de partida para ouvir músicas no Lumia 720 é o aplicativo Nokia Música, no qual você encontrará todas as músicas que você copiou no seu cartão microSD ou diretamente no armazenamento interno. Em termos de suporte, o aparelho aceita arquivos tipo MP3, WMA, WAV e AAC.

É um player relativamente simples com controles padrão, como play, pausa, saltar, aleatório, e modo para repetir. É possível visualizar músicas por título, álbum ou artista , além da possibilidade de criar listas de reprodução em tempo real. Quando utilizado o fone de ouvido, um equalizador fica disponível para ajustar graves, agudos e meio tons, o que é bem interessante dependendo da música que está ouvindo.

Neste player também é possível assistir os filmes ou vídeos que você copiou para o Lumia 720. O player não teve qualquer dificuldade para executar vídeos nos formatos AVI , WMV e formatos de arquivos MP4 , além de H.264 e H.263. Ao clicar no vídeo, o sistema ajusta o tamanho para aproveitar o espaço da tela de 4,3 polegadas.

Câmeras


A câmera traseira do Lumia 720 tira fotos em 6,7 megapixels, o que já acima da média para smartphones que não são top-de-linha, que usam câmeras de, no máximo, 5 MP.

A lente é produzida pela Carl Zeiss, tradicional fabricante que também fornece lentes para várias marcas de câmeras. A câmera também conta com flash de LED, o que ajuda em ambiente de baixa luminosidade, porém, somente para fotos na qual o assunto está próximo da câmera. O software não possui muitos ajustes, a não ser os básicos, controle de exposição, ISO, equilíbrio de branco.

O que é interessante mesmo são os aplicativos para fotos, que podem ser acessados a partir de um ícone na própria câmera. Entre eles, o panorama permite tirar fotos em 180 graus e faz isso muito bem, desde que você mantenha alinhada a câmera, mas o próprio software ajuda nisso. Outro interessante é o Cinemagram, que tira fotos em sequência e depois é possível animar apenas parte da foto.

Encontramos outro para exibir as fotos, chamado Photobeamer. Quando o site photobeamer é acessado, o aplicativo lê o QR code da página e assim as fotos do smartphone podem ser exibidas na tela. É bem interessante para mostrar as fotos para os amigos em uma smart TV, pois não é preciso nenhum cabo para conexão, apenas a conexão Wi-Fi.

E a qualidade das fotos são muito boas. As fotos tem bordas nítidas e cores precisas. A câmera de vídeo também se saiu muito bem nos testes. Com gravação a 720p e 30 quadro por segundo, o vídeo fica fluido e também estabilizado, sem tremer. A qualidade do áudio também nos deixou muito satisfeitos; o microfone capta todo o som em volta, mas mesmo assim, percebemos pouco ruído e as falas ficaram bastante nítidas.

A câmera frontal de 1,3 megapixels funciona bem com as chamadas de vídeo do Skype em condições de pouca luz.

Duração de bateria


O Lumia 720 utiliza uma bateria com 2000 mAh de capacidade. E podemos dizer com tranquilidade que o aparelho vai até o fim do dia sem precisar de uma tomada. Com uso moderado fomos capazes de extrair o máximo da bateria, mantendo o Lumia 720 por quase dois dias sem precisar carregar a bateria. Isso já é um ponto positivo para os dias de hoje, onde o ritual de fazer cargas noturnas é uma constante para a maioria dos smartphones.

Fizemos também nosso teste padrão: tiramos o aparelho da tomada às 8 horas da manhã. Tiramos dez fotos e um vídeo de cinco minutos. Em seguida usamos o GPS por 30 minutos (com acesso a web via 3G para carregar o mapa). Fizemos chamadas no total de 30 minutos. Navegamos na web durante três horas (acessamos sites, e-mails e redes sociais). Jogamos por 20 minutos. Mais 15 minutos foram usados para exibir as fotos e o vídeo feitos.

Importante dizer que deixamos o brilho da tela no automático, o que era suficiente para visualizar tudo com conforto. E boa parte do dia, o aparelho ficou em stand by. E para economizar o máximo de energia possível, desligamos a sincronização automática das redes sociais, e-mail e a procura de redes Wi-Fi, itens que consomem boa parte da energia. O NFC e Bluetooth também não foram utilizados. Nestas condições restavam 43% de energia às sete e meia da noite.

Assim, a duração de bateria do Lumia 720 está bem acima da média de outros modelos da família, como o Lumia 520, o Lumia 820 e o Lumia 920.

foto referência para tamanho do Lumia 720. Os destaques estão na ótima câmera e boa duração de bateria.

detalhe dos botões do Lumia 720.

Conclusão

Rene RibeiroPor: Rene Ribeiroem 26/8/2013

Comparado com outros smartphones da família lumia, o Lumia 720 se destacou pela duração de bateria. Mesmo usando recursos de Wi-Fi, GPS, fotos e jogos, por exemplo, o Lumia chegou ao final do dia com tranquilidade e ainda sobrava carga para a manhã do dia seguinte. É uma marca acima da média para smartphones. A tela responde muito bem aos comandos e a câmera tira ótimas fotos. Quanto ao desempenho, ele é apenas um pouco inferior ao Lumia 820, mas nada que seja irritante de usar. Apenas notamos que a carga de aplicativos é um pouco mais lenta. Mesmo jogos sofisticados, que são aplicativos exigentes, rodaram sem lags. Vídeos também foram executados sem problemas. Por fim, o Lumia 720 é mais leve e mais fino do que o lumia 820, além de ter acabamento liso e brilhante, diferente da família Lumia que usa cores foscas e com textura áspera.

Contras:

- Windows Phone 8 ainda carece de aplicativos.

Prós:

- Ótima duração de bateria;
- fino e leve;
- ótima câmera.

Opinião dos Consumidores

9Baseada em 227 opiniõesEnvie sua opinião
Funções e Características
          9
Facilidade de Uso
          9
Duração da Bateria
          8
Durabilidade
          9
Display
          9
Design
          10
Custo-Benefício
          9
Câmera
          10
Publicidade
95%Dos consumidores recomendam este produto

O que dizem os consumidores sobre esse produto:

Comparando com os concorrentes

 
Produto
Smartphone Nokia Lumia 720 Desbloqueado
Smartphone LG Optimus L7 II Dual P716 Desbloqueado
PreçoR$ 998,00R$ 456,72
Posição no Ranking de
Celular e Smartphone
15°de 30987°de 309
Prós
  • Ótima duração de bateria;

     

  • Fino e leve;

     

  • Ótima câmera. 

  • Design;

     

  • Autonomia da bateria;

     

  • Conectividade;

     

  • Memória;

     

  • Tela capacitiva

Contras
  • Windows Store ainda carece de aplicativos
  • Fragilidade.

Tela, acabamento e desempenho:

A tela de 4,3 polegadas com resolução de 480 x 800 pontos e tecnologia LED IPS garante ótima definição de imagens. O corpo monobloco tem acabamento de policarbonato liso. O processador Qualcomm dual-core de 1 GHz e os 512 MB de memória RAM geram um bom desempenho. O armazenamento interno é de 8 GB, com capacidade de expansão de até 64 GB.

A tela capacitiva de 4,3 polegadas, com resolução de 800 x 480 pixels apresenta boas imagens. O design lembra um Galaxy e seu acabamento é de plástico. O processador Dual-core Snapdragon 8225 de 1 GHz e a memória RAM de 768 MB garantem um desempenho apenas satisfatório. O armazenamento interno é de 4 GB com capacidade de expansão de até 32 GB.

Conectividade, câmeras e bateria:

Vem com 3G, Wi-Fi, Bluetooth 4.0, NFC, GPS, e entrada micro USB. A câmera traseira conta com 6,7 MP , flash LED e faz ótimas fotos. Já a frontal tem 1,3 MP. Ambas gravam em HD. A duração da bateria de 2000 mAh está bem acima da média de aparelhos Nokia (em nossos testes, das 8h às 19h30, restaram 43% de carga).

O celular vem com 3G , Wi-Fi, Bluetooth 3.0, rádio FM, EDGE, GPS, NFC e entrada micro USB. A câmera traseira de 8MP tem flash LED, tira ótimas fotos e grava com resolução de 480p. Já a frontal é VGA. A bateria de 2460 mAh do LG L7 dura até 9h de uso moderado e até 800h em stand-by.

Ficha técnica

Informações Básicas
TipoSmartphone
MarcaNokia
ModeloLumia 720
OperadoraDesbloqueado
Chips1 Chip
Funcionalidades
Funções ExtrasAgenda, Alarme, Calculadora, Calendário, Comando de Voz, Despertador, MP3 Player, Rádio, Reproduz Vídeo, Viva Voz
Câmera
ZoomZoom de 4x
Resolução da Câmera6.7 Megapixels
Resolução de Vídeo720 (HD)
Câmera Secundária1.3 Megapixels
Funções da CâmeraFlash, Foco Automático
Tela
Tamanho da Tela4.3 polegadas
Tipo de TelaIPS LCD
Resolução800 x 480 Pixels
Características
Memória Interna8192 MB
Processador
ProcessadorQualcomm Snapdragon S4
Velocidade do Processador1000 MHz
Software
Sistema OperacionalWindows Phone
Versão8
Conectividade
ConexõesBluetooth, Fone de Ouvido, Micro-USB, NFC, Wi-Fi
Especificações Técnicas
Autonomia em Stand-by520 Horas
Autonomia em Conversação13,40 Horas
Bateria2000 mAh
Dimensões
Largura67,5 mm
Altura127,9 mm
Profundidade9 mm
Peso128 g
Especificações Técnicas
Autonomia em Stand-by520 Horas
Autonomia em Conversação13,40 Horas
Bateria2000 mAh
Dimensões
Largura67,5 mm
Altura127,9 mm
Profundidade9 mm
Peso128 g