Smartphone Nokia Lumia 710 Desbloqueado

A partir de:

R$ 599,00

Veja histórico de preços dos últimos 30 dias

Me avise quando o produto cair de preço

Alerta de Preço
Menor preço já registrado.
ótimo momento para compra!
Me envie um e-mail quando o preço chegar a:
iPad Air 2

Avalie esse produto e concorra a um iPad

Avalie e Participe
Publicidade

Histórico de preços

Histórico de preços

Me avise quando o produto cair de preço

Alerta de Preço
Menor preço já registrado.
ótimo momento para compra!
Me envie um e-mail quando o preço chegar a:
Já testamos o smartphone Nokia Lumia 800, que vem com sistema operacional Windows Phone 7.5 e você pode ver o review clicando aqui. Agora é a vez do Lumia 710. Bom, claro que ambos utilizam a mesma versão de Windows Phone. E ambos também trazem o mesmo cérebro e o mesmo coração, portanto já podemos dizer que o desempenho é o mesmo. Mas se for assim, qual a diferença? Foi por isso que resolvemos que vamos ajudar mais em descrever as diferenças e semelhanças do que apenas falar do Lumia 710.

Quanto à conectividade ambos também são iguais: trazem Wi-FI 802.11 b/g/n, Bluetooth 2.1, GPS e, logicamente, rede 3G quadband.

Lumia 710 e Lumia 800 - mesmo cérebro e mesmo coração


Ambos smartphones utilizam o mesmo processador (Qualcomm Scorpion de 1,4 GHz), assim como utilizam a mesma quantidade de memória RAM (512 MB). E é o conjunto desses dois componentes mais o sistema operacional que ditam o quão rápido o smartphone será. Portanto, em desempenho de aplicativos verificamos que os dois aparelhos possuem desempenho iguais. Nos testes não houve diferença de tempo, por exemplo, quando carregamos uma aplicação pesada (um jogo ou mapas) ou quando rodamos o navegador web. Portanto, quanto ao desempenho, os dois modelos empatam.

Mas é bom ficar atento à quantidade de armazenamento. O Lumia 800 vem com 16 GB para armazenar programas, fotos, vídeos e músicas. Já o Lumia 710 vem com 8 GB. Portanto, se você carrega muito essas mídias no smartphone, melhor escolher o Lumia 800. Mesmo porque ambos não têm slot para expansão de memória.

Lumia 710 e Lumia 800 - (quase) a mesma tela


Os dois modelos utilizam tela de 3,7 polegadas e com resolução de 480 x 800 pontos. Mas o Lumia 800 usa tecnologia AMOLED e o Lumia 710 usa tecnologia TFT, mais comum. Na prática, o AMOLED oferece cores mais vivas e muita nitidez. Mas é bom dizer que TFT também oferece ótima definição. O vidro que protege a tela usa a tecnologia Gorilla, desenvolvida pela Corning. Trata-se de um vidro que, apesar de fino, é resistente à riscos e pequenos choques. A tela é do tipo multitoque e responde de maneira excelente aos comandos, tanto no Lumia 710, quanto no Lumia 800. Luminosidade? É a mesma, ambos possuem sistema de brilho automático e que pode ser alterado nas configurações.

Câmera - a principal diferença entre os dois modelos


O Lumia 800 traz uma câmera de 8 megapixels com lente Carl Zeiss e flash dual-led. O Lumia 710 tem uma câmera de 5 megapixels, lente comum e flash de um led. Sendo assim, o Lumia 800 tira fotos melhores, conforme mostra nossos testes. Mas mesmo o Lumia 710 não tendo uma câmera superior, ela consegue manter o ruído (pixels espalhados) sobre controle. Não faz milagres, mas o resultado é bom. As configurações são as mesmas, já que isso vem do Windows Phone. A qualidade de fotos em macro são muito boas e a nitidez também. A principal diferença na qualidade das fotos, além da resolução, são as fotos tiradas em ambientes pouco iluminados, onde percebemos maior nível de ruído. Sem dúvida, a lente Carl Zeiss faz diferença nessa hora.

Quanto aos vídeos, ambos modelos fazem vídeos na resolução de 720 pontos (alta definição) a 30 quadros por segundo. Isso garante um resultado fluido, sem engasgos ou paradinhas irritantes. Bom dizer que nenhum dos dois modelos possuem câmera frontal.

Características físicas do Lumia 710


Nesse item o Lumia também muda bastante (não é a toa que é mais barato do que o Lumia 800). O Lumia 800 possui uma carcaça tipo monobloco em uma cor apenas, que pode ser escolhida entre rosa, azul ou preta. O vidro acompanha o design do corpo e assim o aparelho mantém o design clean e elegante. Ainda tem o capricho de esconder o slot do cartão micro SIM e a entrada USB, que ficam na parte de cima. Além disso, vem também com uma capa protetora de silicone.

O Lumia 710 tem a frente e laterais na cor branca e a tampa pode ser escolhida na cor preta, branca, azul, rosa ou amarela. Mas não vem com capa protetora. Ele também usa chip micro SIM, mas fica dentro do smartphone e a USB não tem tampa protetora como o Lumia 800.

Quanto aos botões, ambos trazem na lateral o botão de controle de volume. Na parte frontal, embaixo da tela, o Lumia 710 tem três botões físicos, para acionar o menu do Windows Phone, outro para voltar uma operação e o terceiro para realizar pesquisas (no Bing ou pesquisas de aplicativos). Esses botões existem no Lumia 800, porém são sensíveis ao toque e, portanto, é algo muito mais discreto e bem acabado.

Duração da bateria


O Lumia 710 utiliza uma bateria de 1300 mAh e o Lumia 800 usa uma bateria de 1450 mAh. Na prática, isto mostrou pouquíssima diferença. Usamos o mesmo teste que fizemos no Lumia 800. Começamos fazendo dez fotos e um vídeo de cinco minutos. Em seguida usamos o GPS por 40 minutos. Fizemos chamadas no total de 30 minutos. Navegamos na web durante três horas (acessamos sites, e-mails e redes sociais).

Mais 15 minutos foram usados para exibir as fotos e o vídeo feitos. Importante dizer que deixamos o brilho da tela no automático, o que era suficiente para visualizar tudo com conforto. E boa parte do dia, o Lumia 800 ficou em stand by. E para economizar o máximo de energia possível, desligamos a sincronização automática das redes sociais, e-mail e a procura de redes Wi-Fi, itens que consomem boa parte da energia. Nessas condições, a bateria levou 13,5 horas para ser consumida. Considerando que a maioria das pessoas passa fora de casa mais tempo do que isso, é melhor ter o carregador sempre por perto.

Nokia Lumia 710: Bom desempenho com Windows Phone

O Lumia 710 é leve, com acabamento em plástico. É possível escolher até 4 cores de capa (tampa).

Conclusão

Rene RibeiroPor: Rene Ribeiroem 30/5/2012

O Lumia 710 é o irmão do Lumia 800, com muitas diferenças na aparência física, mas com o mesmo intelecto (processador e memória). A tela também possui o mesmo tamanho, mesma sensibilidade ao toque e mesma resolução. Isso faz com que o desempenho dos dois sejam idênticos, tanto para aplicativos, quanto execução de arquivos multimídia. As diferenças: a câmera tem 5 megapixels contra 8 megapixels no Lumia 800, que ainda utiliza uma lente Carl Zeiss. O Lumia 710 também tem menos capacidade de armazenamento (8 GB contra 16 GB do Lumia 800) e, por fim, as características físicas; o Lumia 710 tem acabamento mais simples e botões físicos para os menus, enquanto o Lumia 800 utiliza botões sensíveis ao toque, com design mais arrojado e corpo com melhor acabamento.

Contras:

- Não compartilha internet (função roteador);
- duração de bateria deixa a desejar.

Prós:

- Ótimo desempenho;
- facilidade de uso;
- mapa embarcado.

Opinião dos Consumidores

8Baseada em 345 opiniõesEnvie sua opinião
Funções e Características
          8
Facilidade de Uso
          9
Duração da Bateria
          5
Durabilidade
          8
Display
          9
Design
          10
Custo-Benefício
          9
Câmera
          9
91%Dos consumidores recomendam este produto

O que dizem os consumidores sobre esse produto:

Ficha técnica

Informações Básicas
TipoSmartphone
MarcaNokia
ModeloLumia 710
OperadoraDesbloqueado
Chips1 Chip
Funcionalidades
Funções ExtrasRádio
Características
Memória Interna8192 MB
Câmera
Resolução da Câmera5.0 Megapixels
Resolução de Vídeo720 (HD)
Câmera SecundáriaNo
Funções da CâmeraPosição Geográfica
Software
Sistema OperacionalWindows Phone
Versão7.5
Processador
ProcessadorQualcomm MSM8255
Velocidade do Processador1400 MHz
Tela
Tamanho da Tela3.7 polegadas
Tipo de TelaTFT-LCD
Resolução480 x 800 Pixels
Conectividade
ConexõesBluetooth, Fone de Ouvido, USB, Wi-Fi
Especificações Técnicas
Autonomia em Stand-by400 Horas
Autonomia em Conversação7,40 Horas
Dimensões
Largura62,4 mm
Altura119 mm
Profundidade12,5 mm
Peso125,5 g