Smartphone Multilaser M5 Desbloqueado

Smartphone Multilaser M5 Desbloqueado

9Nota
  • Smartphone Multilaser M5 Desbloqueado

Smartphone Multilaser M5 Desbloqueado

Agenda 5.0 Megapixels Bluetooth
96%Dos consumidores recomendam essa compra
Avise-me quando estiver disponível
Publicidade

Reviews

Review do Editor

Multilaser M5 tem desempenho de gente grande

" Smartphone com telona de 5 polegadas tem boa performance, mas é grandão e pesado "

Renan FrizzoPor: Renan Frizzoem 29/7/2013

Prós:

- Desempenho surpreendente mesmo com aplicações mais pesadas;
- Visor possui brilho que permite boa visualização em locais com bastante luz;
- Boa sensibilidade da tela.

Contras:

- Pouco espaço para instalar aplicativos;
- Câmera produz imagens com baixa qualidade;
- Pesado e é preciso segurar com as duas mãos para digitar.

Quando falamos de smartphones, quais marcas vêm à sua cabeça de bate pronto? Com certeza você pensou na Apple, Sony, Samsung, LG e Motorola. E se eu te falar que a Multilaser também fabrica celulares?

Oi?

É isso mesmo que você leu. A fabricante faz celulares de dois, três e até quatro chips, mas o Multilaser M5 surpreende por ter uma telona de 5 polegadas, processador Dual-core, um desempenho de fazer inveja a qualquer celular de entrada (e quem sabe a alguns intermediários) e um preço bastante competitivo para essa categoria. Vamos ver o que o telefone pode oferecer para o usuário final.

Boa configuração


Equipado com um processador de arquitetura ARMv7 Dual-core de 1 GHz, 512 MB de RAM e 4 GB de armazenamento interno (aproximadamente 2,5 GB estão disponíveis para uso), ainda é possível expandir até 32 GB via cartão microSD. O M5 traz como sistema operacional o Android 4.1.1, também chamado de Jelly Bean. Ele foi um pouco customizado, mas a interface é agradável e dá para deixar o celular com a sua cara.

No primeiro e tão famoso teste, abrimos e fechamos aplicativos, navegamos entre menus, telas e tudo se comportou muito bem. Ao rolar as telas, não notamos engasgos e mesmo com muitos aplicativos abertos, não tivermos problemas. Claro que não poderíamos de jogar e aqui o resultado continuou sendo surpreendente. Angry Birds Space, Cut the Rope, Subway Surfers, Temple Run 2 e Bad Piggies fluiu que foi uma beleza. Algumas travadinhas aconteceram com Beach Buggy Blitz e Jetpack Joyride, mas ainda sim deu para jogar na boa. Mas as grandes surpresas ficaram por conta de Dead Trigger e Vector, jogos que sempre não rodam bem na maioria dos telefones e no M5 a jogabilidade foi muito boa.

Na hora dos benchmarks, instalamos e rodamos os aplicativos Antutu e Quadrant (ambos disponíveis de graça no Google Play). O primeiro, que avalia o smartphone da Sony no processamento aritmético e gráfico, atingiu 6882 pontos. No segundo, que mede a capacidade de processamento de aparelhos Android, o smartphone da Multilaser marcou 2874 pontos. Resultados razoáveis para um telefone com configuração intermediária.

Outros dois testes com benchmarks são o Nenamark1 e Nenamark2. Em ambos é medida a taxa de quadros por segundo que o smartphone é capaz de reproduzir. É bom salientar que o ideal são 30 FPS para que não haja nenhum tipo de engasgo. No primeiro, o M5 chegou aos 55,8 FPS, enquanto no segundo a taxa despencou para 27,8 FPS. O curioso é que mesmo com esses resultados o desempenho com jogos não decepcionou. Compare esses números com outros smartphones na página de reviews do Bondfaro.

Conectando!


Utilizando chips SIM tamanho normal e suportando redes 3G, o smartphone conecta-se via Wi-Fi 802.11 b/g/n, tem Bluetooth e GPS. O GPS, aliás, demorou a captar o sinal.

A embalagem traz, além do aparelho, a fonte de energia, o cabo USB para transferência e carregamento, manual de instruções, um headset, uma flanela para limpar a tela e uma película protetora, para o usuário já impedir que riscos indesejados estraguem a tela do celular.

No gerenciamento dos chips, é possível indicar com qual chip você irá realizar ligações, chamadas de vídeos, enviar SMS ou utilizar a rede de dados ou optar pela escolha no momento do uso do serviço. A única exceção são os dados, pois é preciso definir qual chip irá ser utilizado.

Telona grande e sensível


Munido de uma tela LCD de 5 polegadas com resolução de 800 por 480 pixels, o Multilaser M5 não traz proteção contra riscos na tela (por isso oferece a película logo de cara), suporta vários toques ao mesmo tempo, possui boa sensibilidade e os toques são precisos. O teclado QWERTY virtual tem teclas com bom tamanho e dá para digitar numa boa.

O brilho é bom, o que possibilita uma visualização agradável mesmo em lugares muito iluminados. A parte ruim é que se você tentar ver lateralmente as imagens, a tela escurece ou as cores ficam invertidas.

Grandalhão e pesado


Com 280 gramas e medidas nada pequenas (7,6 x 17 x 1,1 cm - LxAxP), o acabamento do Multilaser é um ponto fraco, pois o aparelho é todo de plástico, o que o deixa mais frágil. Mas também não era de ser esperar algo melhor em um aparelho com preço baixo. A ergonomia não é das melhores e é preciso segurá-lo com as duas mãos para manuseá-lo.

No quesito físico, o M5 traz um conector P2 para headset ou fone de ouvido e o botão Liga/Desliga na parte superior, do lado esquerdo está o controle de volume e na parte de baixo tá a porta microUSB. A tampa traseira é removível, onde é possível o acesso à bateria e aos slots para os chips e microSD.

Os botões do Android (Voltar e Menu) ficam abaixo da tela e são sensíveis ao toque. Já o botão Home é físico e fica entre eles.

Multimídia não é o forte


Mesmo munido de reprodutores de áudio e vídeos, não conseguimos reproduzir muitos formatos de vídeo. Por isso baixamos o MX Player e rodamos 3GP, AVI, MP4 e WMV. Vídeos em full HD rodam, mas os lags são constantes. Nas músicas, tocamos AAC, MP3, WAV e OGG. Nas imagens, o celular aceita BMP, PNG e JPEG. Se você gosta de rádio FM, ele também está presente no Multilaser M5. O alto-falante produz um som forte, mas com pouca qualidade. Os fones de ouvido oferecem um som abafado e a experiência não é das melhores.

Já no quesito fotos, o celular conta com duas câmeras: uma traseira de 2 megapixels e outra frontal de 0,3 megapixel. As fotos não ficam com boa qualidade e os vídeos também não. Ainda existem alguns poucos efeitos para adicionar, como sépia, negativo e preto e branco, mas fica claro que essa câmera deve ser usada apenas em emergências, para não perder o momento caso não esteja com nenhuma câmera de qualidade nas mãos.

Bateria resistente


Equipado com uma bateria de 2150 mAh, realizamos nossos testes padrão, deixando Wi-Fi ou 3G ligado o dia todo (o Wi-Fi foi utilizado praticamente em 90% do teste), acessamos e-mails, redes sociais e notícias na internet (uma hora), streaming de vídeo, jogos, navegação GPS e ligações (30 minutos cada tarefa), 10 fotos, 5 minutos de vídeo e visualização das imagens. No restante do tempo, o smartphone permaneceu em Stand By. Com o brilho da tela em 50% e atualizações automáticas desligadas, tiramos o celular da tomada às 10h45 e às 20h ainda restavam 35% da bateria. Ou seja, ele vai suportar o dia todo numa boa.

Visão geral do smartphone Multilaser M5.

Todo de plástico, o celular é grande e pesado, o que pode incomodar.

Conclusão

Se você não quer gastar mundos e fundos por um smartphone, mas quer curtir redes sociais, jogos e navegação na internet sem gastar muito, o Multilaser M5 pode suprir suas necessidades. Com boa performance com variadas aplicações, tela sensível e bom brilho, o telefone peca pelo espaço limitado para aplicativos (já que nessa versão do Android não dá para mover os apps para o cartão de memória), câmeras de baixa qualidade e pelo peso avantajado.

Opinião dos Consumidores

9Baseada em 25 opiniões
Funções e Características
          10
Facilidade de Uso
          10
Duração da Bateria
          6
Durabilidade
          9
Display
          10
Design
          9
Custo-Benefício
          9
Câmera
          7
96%Dos consumidores recomendam este produto

O que dizem os consumidores sobre esse produto:

Nota 10gente pode compra esse produto e muito bom mesmo olha que tive um S 2 nao vi...  -  03/07/2013

muito bom porque nao precisa compra aqueles produtos caríssimo tem a mesma qualidades dos produtos top

Nota 8muito bom  -  25/09/2013

Bem eu não tenho Mais o meu marido tem e o produto é ótimo se aprende a utiliza lo muito rápido pois é muito fácil de mexer
o produto é completo e é um dos melhores produto desta categoria eu o recomendaria com toda a certeza de que quem adquirir vai adorar pois é completo e é um produto durável

Nota 10Me surpreendi !  -  22/08/2013

Este produto me surpreendeu positivamente, muito bom, recebi da multilaser na troca de um tablet que estava com defeito, no inicio fiquei até brava com a troca, pois a tela é de 5" e do tablet é de 7", mas ameiiiiii .... Excelente produto, rápido, eficiente e uma graça .... Comprem sem medo de ser feliz !!! Há o unico ponto negativo é a camera que na luz do dia é ótima, mas anoite desista não funciona, a imagem fica muito escura, o seu fleche é muito limitado. ....

Nota 8pode comprar  -  02/07/2013

muito boa

Ficha técnica

Informações Básicas
TipoSmartphone
MarcaMultilaser
ModeloM5
OperadoraDesbloqueado
Chips2 Chips
Funcionalidades
Funções ExtrasAgenda, Calculadora, Calendário, Despertador, Gravador de Voz, MP3 Player, Organizador, Rádio, Reproduz Vídeo, Viva Voz
AplicativosE-mail, Jogos, Redes Sociais
Tipo de ToqueMP3, Vibracall
Câmera
Resolução da Câmera5.0 Megapixels
Câmera Secundária0.3 Megapixels
Tela
Tamanho da Tela5.0 polegadas
Resolução800 x 480 Pixels
Características
Formato do AparelhoBarra
BandaQuadri-Band
Memória Interna4096 MB
Processador
Velocidade do Processador1000 MHz
Software
Sistema OperacionalAndroid
Versão4.1
Conectividade
ConexõesBluetooth, EDGE, GPRS
Especificações Técnicas
BateriaLi-Ion

Produtos Similares