Smartphone Motorola RAZR XT910 Desbloqueado

Smartphone Motorola RAZR XT910 Desbloqueado

8Nota
  • Smartphone Motorola RAZR XT910 Desbloqueado

Smartphone Motorola RAZR XT910 Desbloqueado

Agenda 8.0 Megapixels Bluetooth
R$ 999,00
Cadastrar Alerta de PreçoAlerta de Preço
Me envie um e-mail quando o preço chegar a:
88%Dos consumidores recomendam essa compra
R$ 999,00
Cadastrar Alerta de PreçoAlerta de Preço
Me envie um e-mail quando o preço chegar a:

1 loja confiável

Publicidade

Reviews

Review do Editor

Razr, smartphone da Motorola, tem apenas 7,1 milímetros de espessura e traz configuração poderosa

" Apesar de magrelo, o Razr usa processador dual core de 1,2 GHz e parte traseira é revestida de kevlar, tornando-o bem resistente "

Rene RibeiroPor: Rene Ribeiroem 23/1/2012

Prós:

- Ótimo desempenho;
- tela grande e alta resolução;
- saída micro HDMI;
- resistente.

Contras:

- Bateria poderia durar mais;
- parte traseira não abre;
- preço elevado.

Testamos o Smartphone Razr XT910 (pronuncia-se "reizor"), fabricado pela Motorola. De cara notamos sua espessura muito fina, com apenas 7,1 milímetros. Ainda assim não é o mais fino do mundo. Na CES (Consumer Eletronics Show) desse ano foi apresentado o Ascend P1 S, da Huawei, com 6,68 milímetros de espessura.

Apesar de fino, o Razr é grande. Tem dimensões de 13,07 por 6,89 por 0,71 centímetros (LxAxP). A tela tem nada menos do que 4,3 polegadas. Apenas para nível de comparação, o iPhone 4 e 4S têm tela de 3,5 polegadas. Pode parecer pouca diferença, mas lembre-se de que uma polegada equivale a 2,54 centímetros. A resolução é de 540 x 960 com tecnologia Super AMOLED.

Processamento poderoso e com Android Gingerbread


O Razr é um smartphone topo de linha e utiliza um processador dual-core Texas Instruments OMAP 4430 de 1,2 GHz. A memória é de 1 GHz e possui para armazenamento interno 8 GB. Ainda é possível expandir o armazenamento com um cartão micro SD de até 32 GB. O sistema operacional é o Android Gingerbread (versão 2.3.5). A Motorola informou que terá atualização para a versão 4.0, também conhecida por Ice Cream Sandwich, ainda no primeiro trimestre de 2012.

Magrelo, mas duro na queda


O smartphone Razr usa um mix de matérias em sua construção. Nas bordas utiliza metal, o vidro usa a tecnologia Gorilla, da Corning, que é resistente a riscos e a parte traseira é revestida de kevlar.

Conexões e botões


A parte frontal do Razr é totalmente coberta pelo vidro, deixando o aparelho com visual clean e bastante moderno. Ao lado direito estão os botões de liga/desliga e ajuste de volume. Na parte de cima estão os conectores micro USB, a saída de fone de ouvido e um conector micro HDMI. No lado esquerdo estão os slots para o cartão micro SD e para o micro SIM card. É verdade, assim como o iPhone 4, o Razr utiliza chip micro SIM. E também não é possível abri-lo, portanto a bateria não está acessível.

Testes de desempenho


Com processador de dois núcleos trabalhando a 1,2 GHz e memória de 1 GB não era possível esperar pouco. O Razr respondeu com agilidade tanto na carga de aplicativos quanto em sua execução, utilizando aplicativos pesados. E nada melhor do que um jogo para fazer o processador suar muito. Rodamos o jogo Frontline Commando, um game com gráficos pesados e com bastante ação. O jogo foi tarefa fácil para o smartphone, sem paradinhas irritantes, sem engasgos, com andamento da partida muito fluida.

As aplicações comuns rodaram também sem problemas, mesmo alternando entre elas várias vezes seguidas, sem que o sistema travasse ou que alguma aplicação fosse fechada inesperadamente. A versão 2.3.5 do sistema Android também colabora bastante para isso, pois está bem mais estável e enxuta.

Multimídia


Nesse item o Razr também surpreendeu. A câmera, que tem flash de LED, faz fotos em 8 megapixels. Mas é preciso fazer uma ressalva. Apesar do ótimo resultado em ambientes bastante iluminados, dá para perceber ruídos, ou aqueles pontinhos minúsculos espalhados pela foto, quando tiramos fotos em ambientes internos, com luz fluorescente ou incandescente. Mesmo alterando configurações (exposição e modos de cena) o ruído ainda persistia. Mas a definição dos objetos e o foco estão ótimos. Isso é um ponto positivo, já que os smartphones da Motorola não se destacavam nesse quesito.

A câmera também faz vídeos em full HD (1080p) e usa estabilizador. Os vídeos ficaram bons nessa resolução, mas movimentos mais rápidos acabam ficando com rastros. Alterando a qualidade para alta definição (720p) foi possível obter melhor resultado, com mais nitidez em cenas mais rápidas.

Conector HDMI - vídeos e jogos na TV full HD


Copiamos para o Razr alguns conteúdos em full HD, como trailers de filmes no formato MOV e MKV. Baixamos o player de vídeo MX Video Player e os vídeos foram executados sem problemas, com o player ajustando corretamente o vídeo na tela do telefone. Mas a experiência ficou boa mesmo quando conectamos o Razr em uma TV full HD. O vídeo foi exibido com fidelidade, assim como áudio, sem falhas.

Não apenas filmes podem ser vistos na TV, mas o conteúdo inteiro do Razr pode ser espelhado na telona. Jogar o Frontline Commando em uma tela de 40 polegadas foi bem mais prazeroso do que no celular.

Acessórios do Razr


O Razr conta com acessórios interessantes como a Lapdock 100, que transforma o Razr em um netbook. Ele traz uma tela de 10,1 polegadas, um teclado físico com touchpad. É muito interessante para jogar e aumentar a produtividade. E se o smartphone receber uma chamada, é só atender pelo viva-voz ou retirar o Razr da lapdock. Ao término da chamada, basta reconectá-la e os aplicativos abertos aparecem como estavam anteriormente. Quem tem o smartphone Atrix pode estar se perguntando se a Lapdock do Atrix serve no Razr. A resposta direta é não. Nesse ponto, a Motorola pisou na bola.

Outro acessório é a estação multimídia HD, na qual é possível conectar um teclado, um mouse e conectá-la a sua TV, para trabalhar e também assistir filmes em full HD. Outros acessórios de destaque são o teclado Bluetooh com trackpad e o adaptador VGA.

Duração da bateria


O Razr não surpreendeu na duração de bateria. Não houve nenhuma novidade e o Razr manteve a média de outros smartphones já testados por nós. Fizemos uso intenso dos recuros, como GPS, navegar na web, baixar e usar alguns aplicativos, enviar SMS, tirar algumas fotos e fazer um vídeo e, claro, realizar chamadas. E boa parte do dia o Razr ficou em stand-by. Mesmo com a sincronia automática desabilitada (e-mails e rede social), o Razr chegou ao fim do dia com apenas 19% da carga total da bateria. E como o smartphone não tem tampa, não é possível substituir a bateria por outra carregada. Portanto tenha o carregador sempre em mãos para não ser pego de surpresa. Bom informar que o Razr acompanha carregador veicular.

Smartphone Razr, da Motorola: tela de 4,3 polegadas de alta resolução e processador dual core.

O Razr é incrivelmente fino e leve: espessura de 7,1 milímetros e 128 gramas de peso.

Conclusão

O Razr vai atender quem deseja desempenho em um smartphone com Android. A tela de 4,3 polegadas com alta resolução também é um destaque, tanto para jogos, quanto para ler ou ver vídeos. Mas usar a saída micro HDMI para ver o conteúdo do Razr em uma TV de alta definição foi uma experiência muito legal que tivemos nos testes. É possível espelhar qualquer conteúdo na TV, seja filmes, fotos, jogos ou qualquer outro aplicativo e o cabo HDMI acompanha o produto. A bateria, infelizmente, continua sendo o calcanhar de Aquiles dos smartphones com Android.

Opinião dos Consumidores

8Baseada em 231 opiniões
Funções e Características
          9
Facilidade de Uso
          10
Duração da Bateria
          5
Durabilidade
          8
Display
          9
Design
          9
Custo-Benefício
          8
Câmera
          9
88%Dos consumidores recomendam este produto

O que dizem os consumidores sobre esse produto:

Nota 8Este telefone Motorola é de arRAZaR!!!  -  17/01/2012

Este telefone, ou melhor, este pequeno tablet que também é telefone, faz tudo o que vc imagina com uma velocidade incrível. A qualidade e o acabamento são excepcionais. Os acessórios são outro ponto importante, pois vêm com cabo HDMI, USB, Adaptador WebTop, Carregador veicular e carregador de parede (claro!). Segundo a Motorola poderá ser atualizado para o Android 4.0 ( Ice Cream Sandwich). Ahh, ele também liga!

O que gostei: Leve e versátil! Um tablet de bolso, muito fácil de usar. A tela é super sensível ao toque e de fácil uso, parece que advinha o que você está querendo. Grande capacidade de memória e de processamento para suportar vários Apps do Android Market. Visor limpo e de alta qualidade, parecendo um pequena tela de cinema. Facilidade de selecionar Wi-Fi, bluetooth, rede móvel e modo avião.

O que não gostei: O preço. É claro!! Como todo Smartphone seus mimos descarregam bem a bateria!

Nota 8Ótimo Smartphone. To tipo tudo em um.  -  27/01/2012

Lado Positivo: Smartphone excelente, tem tudo que você possa precisar. Fino, leve. Embora digam que ele é grande, consigo carrega-lo no bolso numa boa. Excelente qualidade de imagem.

Lado Negativo: Como sempre, as baterias de smartphones não duram muito, mas para mim esta bom porque como não uso muito (ainda) seus vários recursos, a bateria dura cerca de 24 horas. O que realmente me pegou desprevinido foi a necessidade de obter um Mini Chip de resgate para poder usar celular porque a entrada do chip dele não aceita o chip no tamanho que geralmente as pessoas tem.

O que gostei: Smartphone excelente, tem tudo que você possa precisar. Fino, leve. Embora digam que ele é grande, consigo carrega-lo no bolso numa boa. Excelente qualidade de imagem.

O que não gostei: Como sempre, as baterias de smartphones não duram muito, mas para mim esta bom porque como não uso muito (ainda) seus vários recursos, a bateria dura cerca de 24 horas. O que realmente me pegou desprevinido foi a necessidade de obter um Mini Chip de resgate para poder usar celular porque a entrada do chip dele não aceita o chip no tamanho que geralmente as pessoas tem.

Nota 8Para mim, é o melhor smartphone do mercado  -  07/05/2012

Para mim, apesar dos pesares, é o melhor smart do momento. Vem com muitos recurso que vc precisa no dia a dia, ele é grandinho no bolso sim, mas não incomoda por ser muito fino, às vezes nem sinto que estou com ele no bolso. Vem com uma parafernália dentro da caixa...até cabo HDMI para vc conectar na tv...show! Rarz é uma compra melhor do que o galaxy s2 e por que não dizer do Iphone também, gosto é gosto! Tire suas próprias conclusões

O que gostei: O design do aparelho é incrível, remete uma ótima durabilidade e resistência. Bem simples de se navegar, totalmente intuitivo. Vi vários reviews falando que a motorola possui uma camêra inferior a dos concorrentes: MENTIRA...a câmera é ótima, excelente resolução, foca as imagens com qualidade. Muito bom mesmo. O sistema Android é realmente uma maravilha,quem estiver ainda na dúvida entre o Iphone e o Razr, aconselho Android do Razr, sem dúvida. Com o smart action vc consegue economizar bastante bateria, dá trabalho, mas vale a pena. É impressionante a possibilidade de você entrar no seu computador de qualquer lugar, utilizando o Motocast, deixo todo mundo de boca aberta! GPS é bem rápido. E vc ainda pode apagar os dados remotamente se tiver seu cel roubado/perdido. Simplesmente O SMART!!!

O que não gostei: Bateria de smartphone é complicado! Estou a uma semana com o aparelho e é um dia mesmo...não vendi meu outro cel para não ficar na mão. Mas, estou testando o smart actions e me parece que vou conseguir ficar 2 dias, mas usei muito pouco, só pra receber algumas ligações e acessar a internet, até o final do dia tinha 70% de carga ainda...vamos ver!
Outro ponto chato é o despertador de Android, costumava desligar o aparelho a noite e definia a hora e o cel ligava e despertava...o Razr não faz isso, ele precisa ficar ligado a noite toda! Parece que todo sistema Android é assim!
Outro ponto negativo é a troca do chip por um Microsim card, morri em 10 reais na vivo para a troca...mas tá tudo certo agora.

Nota 8Motorola Razr: Vale a pena comprar?  -  17/10/2012

Vale a pena?
Se a ideia é comprar um smartphone de alto desempenho, optar pelo Motorola Razr é uma grande ideia. Dizer que ele é melhor do que o Samsung Galaxy S II não é justo, até porque eles têm características muito semelhantes e apresentam resultados parecidos. Contudo, se você quer um aparelho com uma tela de alta qualidade, o Razr tem mais a oferecer.
Com preços a partir de R$ 1.796,56, o Razr tem uma relação custo-benefício razoável, além de ser uma opção interessante para quem busca um Android poderoso.

O que gostei: Fino, leve e resistente:
Qualquer um que pegue um Motorola Razr na mão fica boquiaberto e logo diz que o aparelho é muito fino. Com apenas 7,1 mm de espessura, o dispositivo vem para provar que é possível ter pequenas medidas e ser muito potente.
Não bastasse essa vantagem, o Razr ainda briga pelo posto de smartphone top de linha com peso reduzido. São apenas 127 gramas que fazem do aparelho um ótimo produto para usar por muito tempo.
Imagens nítidas e cores vibrantes:
A ampla tela de 4,3 polegadas é outro grande destaque do Motorola Razr. A resolução de 540x960 pixels é ideal para reprodução de imagens e de vídeos em alta definição. O display Super AMOLED Advanced garante nitidez e riqueza de detalhes.
Por se tratar de um smartphone top de linha, o Motorola Razr não apresenta grandes dificuldades para rodar jogos tridimensionais. O processador gráfico é o PowerVR SGX540, o mesmo que é utilizado no aparelho oficial da Google, o Samsung Galaxy Nexus.

O que não gostei: Bateria:
Quem busca um smartphone de bateria prolongada deve pensar duas vezes antes de optar por um Motorola Razr. Em nossos testes, verificamos que a bateria não dura mais do que 6 horas com a rede Wi-Fi ligada, com o brilho no máximo e usando apenas alguns aplicativos. E mais: não há como acessar a bateria, pois o aparelho não tem abertura na parte traseira.
Cores distorcidas:
Se por um lado a tela agrada com sua alta definição, o excesso de cores dela pode não ser um fator tão favorável. Em nossa análise, notamos que o aparelho distorce muito as cores, transformando o verde-limão em verde-musgo. Para execução de vídeos, tal característica é positiva, mas para navegação na web, por exemplo, a distorção de cores é um agravante.
Pequenas engasgadas:
Apesar do hardware potente, tivemos alguns pequenos problemas durantes nossos testes. O Motorola Razr engasgou algumas vezes na hora de executar alguns jogos.

Nota 8Sensacional !!!!  -  05/05/2012

Apesar do contras ele é Otimo..não me arrependi de ter o comprado !

recomendo!

O que gostei: A tela de dele é perfeita, até melhor que o Galaxy S2.
A velocidade então...ja tenho ele 2 meses e até agora não travou .
Ele é Lindo e leve ..tela Gorilla Glass, capa Traseira de Kevlar..
bastante Memoria disponivel e Slot para cartão de Memoria ..

O que não gostei: A Bateria não é das melhores e faltou um botão fisico para as fotos..
a lente da camera não fica em uma posição legal..sempre fica um dedo atrapalhando as fotos e a questão do Mini_Chip tambem não é legal !
O Fone dele é uma Porcaria...

Histórico de preços

Histórico de preços

Cadastrar Alerta de PreçoAlerta de Preço
Me envie um e-mail quando o preço chegar a:

Ficha técnica

Informações Básicas
TipoSmartphone
MarcaMotorola
ModeloRAZR XT910
OperadoraDesbloqueado
Chips1 Chip
Funcionalidades
Funções ExtrasAgenda, Alarme, Calculadora, Calendário, Comando de Voz, Conversor, Java, MP3 Player, Organizador, Rádio, Reproduz Vídeo, Videoconferência, Viva Voz
AplicativosE-mail, GPS, Jogos, Media Player, Messenger, Office, PDF, Redes Sociais, Swype, Visualizador de Documentos
Mensagens EscritasMMS (texto, som, imagem), SMS (texto)
Tipo de ToqueMP3, Polifônico, Vibracall
Câmera
ZoomZoom de 8x
Resolução da Câmera8.0 Megapixels
Resolução de Vídeo1080 (Full HD)
Câmera Secundária1.3 Megapixels
Funções da CâmeraFoco Automático
Tela
Tamanho da Tela4.3 polegadas
Tipo de TelaSUPER AMOLED
Cores da Tela16 milhões cores
Resolução540 x 960 Pixels
Características
Tipo de TecladoTeclado Qwerty Virtual
Formato do AparelhoBarra
BandaQuadri-Band
Memória Interna16384 MB
Processador
ProcessadorDual-Core Cortex-A9
Velocidade do Processador1200 MHz
Software
Sistema OperacionalAndroid
Versão2.3
Conectividade
ConexõesBluetooth, EDGE, GPRS, Micro-USB, Wi-Fi
Especificações Técnicas
BateriaLi-Ion
Autonomia em Stand-by324 Horas
Autonomia em Conversação9,2 Horas
Dimensões
Largura68,9 mm
Altura130,7 mm
Profundidade7,1 mm
Peso127 g

Produtos Similares