Smartphone LG Optimus L7 Desbloqueado

Smartphone LG Optimus L7 traz Android 4.0 já instalado

  • Smartphone LG Optimus L7 Desbloqueado

"Modelo P705 tem sistema operacional com melhorias, bom desempenho com aplicativos do dia-a-dia, mas não aguenta o tranco de games mais exigentes"

iPad Air 2

Avalie esse produto e concorra a um iPad

Avalie e Participe
Procurando por um smartphone com preço acessível, mas que também traga um desempenho bacana? Que tal conhecer o LG Optimus L7 (P705), um modelo com processador de 1 GHz, Android 4.0.3, telona de 4,3 polegadas e design elegante? Ele não chega a ser um topo de linha, mas faz um bom serviço como intermediário. Confira nos parágrafos abaixo como ele se saiu.

Bom desempenho


Munido de um processador Qualcomm MSM7227A Snapdragon (Cortex A5) de 1 GHz e 512 MB de memória RAM (bem que poderia ser 1 GB), o L7 obteve bons resultados. Na transição de menus, ao abrir e fechar aplicativos, o smartphone da LG se saiu bem. Com o queridinho Angry Birds também deu tudo certo. O problema foi com jogos mais pesados. No Temple Run, sentimos alguns engasgos e no Dead Trigger a lentidão ficou ainda maior.

Realizamos alguns testes com benchmarks sintéticos. Instalamos e rodamos os aplicativos Antutu e Quadrant (ambos disponíveis no Google Play). O primeiro, que avalia o smartphone da LG no processamento aritmético e gráfico, anotou 3169 pontos. No segundo, que mede a capacidade de processamento de aparelhos Android, o Optimus L7 marcou 1822 pontos. Compare esses resultados com outros smartphones na página de reviews do Bondfaro.

O sistema operacional utilizado no LG Optimus L7 é o Android 4.0.3, conhecido como Ice Cream Sandwich, e traz melhorias no visual e no manuseio dos aplicativos abertos. Em qualquer lugar, basta segurar o botão central que os aplicativos recém-utilizados aparecem em uma coluna. Para fechá-los, basta arrastar os ícones para a esquerda ou direita.

Claro que os aplicativos do Google já vem instalados (Google Maps, Google Play, Google+, Google Talk, Gmail), além do Polaris Office, onde é possível editar e visualizar arquivos de Word, Excel, PowerPoint e PDF. Ainda dá para compartilhar a rede móvel do celular via Wi-Fi. Você transforma o L7 em um roteador de um jeito simples.

Smartphone bem conectado


Com a presença de um slot para cartões microSD, estão disponíveis apenas 4 GB de memória interna para o usuário, sendo que 1,3 GB são reservados para o sistema. Pelo menos, o smartphone traz um cartão de 4 GB e o slot microSD suporta modelitos de até 32 GB, mas aí será preciso desembolsar mais uma graninha.

Fora isso, não podemos nos esquecer das conexões 3G e Wi-Fi b/g/n, AGPS, Bluetooth 3.0 e DLNA.

Telona brilhante


Com um visor TFT de 4,3 polegadas multitoque capacitivo, 16 milhões de cores, munido da tecnologia Gorilla Glass e resolução de 480 por 800 pixels, a resposta aos comandos é muito boa. A qualidade das imagens também agrada bastante. O brilho é alto e a visualização é boa mesmo em locais com muita luz. O teclado QWERTY virtual possui teclas grandes e a digitação é tranquila.

Com 124 gramas e medidas enxutas (12,5 x 6,7 x 9,1 centímetros), o Optimus L7 traz um design sóbrio. Quadradão, o smartphone mesmo com a tela de 4,3 polegadas se encaixa bem nas mãos. A tampa traseira é feita de plástico e é toda texturizada, o que impede que riscos estraguem o aparelho e dá maior aderência nas mãos. Mas como todo acabamento é de plástico, melhor tomar cuidado para não deixar cair o aparelho da LG.

Na parte física, o L7 conta com um controle de volume (na lateral direita), botão Liga/Desliga/Trava/Destrava e conector P2 para headset ou fone de ouvido (na parte superior), porta microUSB (parte inferior) e botões Voltar, Menu (sensíveis ao toque) e Home (abaixo da tela). Todos funcionaram perfeitamente.

Multimídia


O LG Optimus L7 conta com player de música e vídeos de interface amigável e reproduz uma porrada de formatos. Nos áudios, tocamos MP3, WAV, WMA e eAAC+, enquanto nos filmes reproduziu DivX, Xvid, MP4, H.264, H.263 e WMV. Para quem curte rádio FM, o smartphone também possui o sintonizador. Os alto-falantes oferecem um som forte, porém sem graves.

A câmera do smartphone da LG possui 5 megapixels e faz fotografias até a resolução máxima de 2560 x 1920 pixels e grava clipes apenas em VGA (640 x 480), uma pena. Possui 4x de zoom digital e é possível fazer ajustes no foco, modo cena, ISO, balanço dos brancos, efeitos de cor, etc. O problema é que as imagens não ficam lá essas coisas.

Quando usamos o flash LED, a cor original na imagem é alterada (o que geralmente acontece com vários smartphones), mas esse problema também apareceu nos testes em ambientes bem iluminados. Já quando usada em locais com pouca luz, as fotos ficam mais escuras e sem muita nitidez.  A câmera frontal tem 0,3 MP.

Bateria na média


Com um modelo de 1700 mAh, o LG Optimus L7 não faz nada além do que outros smartphones já fazem. Durante nossos testes, deixamos ligado durante todo o dia 3G ou Wi-Fi (quando disponível), lemos notícias na internet, baixamos apps na Google Play, jogamos, fizemos fotos e filmes, algumas ligações e utilizamos aplicativos de escritório. Tiramos o celular da tomada às 8 da manhã e 12 horas depois ainda restavam 10% da carga. Ou seja, no fim do dia será necessário colocar o aparelho para carregar.

Visão geral do smartphone LG Optimus L7 (P705).

A tela possui 4,3 polegadas com tecnologia Gorilla Glass, e ainda reproduz imagens de qualidade.

Conclusão

Renan FrizzoPor: Renan Frizzoem 11/9/2012

Um modelo intermediário com preço intermediário. Esse é o LG Optimus L7, um smartphone que, em sua propaganda estrelada por Bruno Senna, promete um desempenho fantástico, mas os resultados são apenas bons, ficando abaixo do Samsung Galaxy S II Lite, seu principal concorrente. Seus grandes destaques ficam por conta do Android 4.0.3 e da tela de 4,3 polegadas com tecnologia Gorilla Glass. Pena que jogos mais pesados sofrem com travadinhas, e as fotos ficam com qualidade mediana.

Contras:

- Desempenho com jogos mais pesados deixou a desejar;
- Tampa traseira feita de plástico;
- Fotos ficam apenas razoáveis.

Prós:

- Android 4.0 já vem de fábrica;
- Tela Gorilla Glass de 4,3 polegadas responde bem aos comandos e tem boa qualidade de imagens;
- Memória interna de 4 GB + microSD de 4 GB incluso.

Opinião dos Consumidores

8Baseada em 414 opiniõesEnvie sua opinião
Funções e Características
          9
Facilidade de Uso
          9
Duração da Bateria
          6
Durabilidade
          8
Display
          9
Design
          9
Custo-Benefício
          8
Câmera
          8
Publicidade
90%Dos consumidores recomendam este produto

O que dizem os consumidores sobre esse produto:

Comparando com os concorrentes

 
Produto
Smartphone LG Optimus L7 Desbloqueado
Smartphone Samsung Galaxy Pocket Neo GT-S5312 Desbloqueado
PreçoAvise-me quando estiver disponívelR$ 219,00
Posição no Ranking de
Celular e Smartphone
-97°de 257
Prós
  • Android 4.0 já vem de fábrica;

     

  • Tela Gorilla Glass de 4,3 polegadas tem boa qualidade de imagens;

     

  • Memória interna de 4 GB + microSD de 4 GB incluso.

  • É bem resistente e fácil de carregar;

  • É dual chip quadriband;

  • Bateria com boa autonomia.

Contras
  • Desempenho com jogos mais pesados deixou a desejar;

     

  • Tampa traseira feita de plástico;

     

  • Fotos ficam apenas razoáveis.

  • Não tem câmera frontal;

  • Câmera traseira razoável.

Tela, acabamento e desempenho

A tela de 4,3 polegadas, com resolução de 480 x 800, vem com Gorilla Glass. O brilho e a nitidez são ótimos. A tampa de plástico texturizado dá maior aderência. O processador Snapdragon de 1 GHz e a memória de 512 MB trazem alguns problemas com aplicativos mais pesados. O armazenamento é de 4 GB (2,7 GB livres ao usuário), com expansão para 32 GB.

A tela de 3 polegadas, com resolução 320 x 240, tem qualidade razoável. O acabamento é inteiramente de plástico resistente. O processador ARM Cortex-A9 de 850 MHz e a memória RAM de 512 MB revelam que se trata de um modelo de entrada, destinado às tarefas mais básicas. O armazenamento é de 4 GB (1,6 GB livre ao usuário), com expansão de até 32 GB.

Conectividade, câmeras e bateria

Vem com Wi-Fi, Bluetooth 3.0, 3G e GPS. A câmera traseira de 5 MP, que grava apenas em VGA, produz fotos razoáveis, mesmo em lugares com boa luminosidade. A frontal tem 0,3 MP. Em nosso teste (das 8h às 20h), a bateria de 1700 mAh chegou a 10% de carga com uso moderado, nada além do que outros smartphones já fazem.

O Galaxy Pocket Neo vem com Wi-Fi, 3G, Bluetooth 4.0 e GPS. É dual-chip (microSIM). A única câmera de 2 MP é capaz de gravar apenas em QVGA (320 x 240 pixels). Na prática, as produções são de baixa qualidade e suas fotografias não possuem gabarito para impressões, por exemplo. A bateria de 1200 mAh tem autonomia média de 4 horas de uso moderado.

Ficha técnica

Informações Básicas
TipoSmartphone
MarcaLG
ModeloOptimus L7
OperadoraDesbloqueado
Chips1 Chip
Funcionalidades
Funções ExtrasAgenda, Calculadora, Calendário, Despertador, MP3 Player, Rádio, Reproduz Vídeo, Visualizador de Documentos, Viva Voz
Câmera
ZoomZoom de 4x
Resolução da Câmera5.0 Megapixels
Funções da CâmeraFlash, Foco Automático, Temporizador
Tela
Tamanho da Tela4.3 polegadas
Tipo de TelaTFT
Resolução800 x 480 Pixels
Características
Memória Interna4096 MB
Software
Sistema OperacionalAndroid
VersãoIce Cream Sandwich 4.0
Conectividade
ConexõesBluetooth, Fone de Ouvido, GPRS, USB, Wi-Fi
Especificações Técnicas
Bateria2460 mAh
Dimensões
Largura67,1 mm
Altura125 mm
Profundidade9,1 mm
Peso124,2 g