Smartphone LG Optimus L3 II E425 Desbloqueado

Smartphone LG Optimus L3 II E425 Desbloqueado

9Nota
  • Smartphone LG Optimus L3 II E425 Desbloqueado

Smartphone LG Optimus L3 II E425 Desbloqueado

Agenda 3.0 Megapixels Bluetooth
R$ 323,19
R$ 323,19

4 lojas confiáveis

Publicidade

Reviews

Review do Editor

Smartphone LG Optimus L3 II tem boa autonomia de bateria

" Aparelho traz bom preço e desempenho bacana para um modelo de entrada, mas o espaço para instalar apps é reduzido "

Por: em 5/12/2013

Prós:

- Preço bacana;
- Bom desempenho para um modelo de entrada;
- Autonomia da bateria ultrapassa um dia.

Contras:

- Alguns aplicativos simples não possuem suporte para o L3 II;
- Pouco espaço para instalar aplicativos e baixa qualidade das fotos;
- Baixa resolução da tela e teclado QWERTY pequeno.

Você não faz nada além de receber ligações e acessar redes sociais? De vez em quando brinca com joguinhos casuais? Fotos, então, só se não tiver com uma câmera melhor por perto? Então um jeito de gastar pouco e atender suas necessidades básicas pode ser solucionada com o smartphone LG Optimus L3 II. Tudo nele é bem simples. Vejamos do que esse modelo é capaz.

Simples, mas trabalhador


Dotado de um processador Qualcomm MSM7225A Snapdragon de 1 GHz e 512 MB de RAM, a performance é aceitável para um aparelho de baixo custo. Utilizando Android 4.1.2, também conhecido por Jelly Bean, a interface segue o padrão que vem sendo implementado nos celulares da fabricante.

Durantes os testes de usabilidade, abrimos e fechamos aplicativos, transitamos por telas e menus. Notamos, sim, alguns engasgos, mas nada que atrapalhasse a experiência. Deixamos diversos programas abertos e tudo continuou funcionando normalmente. Na barra de notificações é possível ativar/desativar vários recursos de uma forma prática, além de ativar o QuickMemo, uma espécie de bloco de notas onde você pode escrever em qualquer lugar da tela, podendo até deixar sobreposto aos aplicativos abertos.

Na jogatina, brincamos com Catch Archie, Angry Birds, Jetpack Joyride, Cut the Rope, Temple Run 2 e Beach Buggy Blitz. Notamos alguns tropeços, mas dá para se divertir. No entanto, jogos relativamente simples como Meu Malvado Favorito, Candy Crush Saga e Subway Surfers não eram compatíveis com o L3 II.

Na hora dos testes com os benchmarks sintéticos, instalamos os apps Antutu e Quadrant (ambos gratuitos no Google Play) no smartphone da LG que avaliam o aparelho processamento aritmético e gráfico e o desempenho em aparelhos Android. No primeiro teste, o celular atingiu 4232 pontos. Já no segundo, 2395 pontos. Para um aparelho de entrada, resultados satisfatórios. No geral, marcas medianas.

Nenamark1 e Nenamark2 são os outros testes. Em ambos os programas é medida a taxa de quadros por segundo que o smartphone é capaz de reproduzir. É bom lembrar que o ideal são 30 FPS para que não haja nenhum tipo de engasgo. 60 FPS é o cenário perfeito. O LG Optimus L3 II fez 51 FPS para o primeiro teste (gráficos mais simples) e 16,8 FPS para o segundo benchmark (gráficos mais elaborados). Isso mostra porque jogos pesados não irão rodar por aqui. Compare esses valores com outros celulares na página de reviews do Bondfaro.

3G garantido


Mesmo sendo um smartphone de entrada, o 3G não fica de fora. Além disso, é possível se conectar as redes sem fio via Wi-Fi b/g/n. O LG L3 II também conta com Bluetooth 3.0 e GPS com A-GPS (captação dos satélites é rápida e o sinal é forte).

No armazenamento, o L3 II informa em sua ficha técnica que possui 4 GB de memória interna, mas apenas 1,75 GB estão livres para instalar aplicativos. Pouquíssimo. O consolo fica por poder inserir no slot cartões microSD até 32 GB. Lembre-se que no cartão será possível apenas inserir fotos, músicas, vídeos e arquivos em geral. Nada de apps por aqui.

Tela e resolução pequena


O smartphone da LG conta com um visor LCD de 3,2 polegadas, resolução de 240 por 320 pixels e densidade de 125 pontos por polegadas. Mesmo com um display com tecnologia IPS, é possível notar os pixels na tela, o que deixa as imagens com uma qualidade abaixo da média e nada agradável. Mesmo assim, a sensibilidade é boa.

O brilho da tela é razoável, dá para manusear na rua com bastante luz se o brilho estiver no máximo. Um ponto ruim é que o teclado QWERTY virtual é pequeno e incômodo de digitar. Os botões do Android (Voltar e Menu) são sensíveis ao toque. O botão Home é físico e conta com uma luz de notificação que se acende ao receber um SMS, ligação ou acusa uma ligação perdida.

Com medidas reduzidas (10,2 x 6,1 x 1,2 cm) e pesando apenas 106 gramas, o acabamento do LG Optimus L3 II é sóbrio, discreto e todo de plástico. Portanto, é bom evitar derrubar esse modelo no chão. Seus cantos são arredondados e a ergonomia é agradável.

Na parte física do aparelho encontramos no lado de cima do L3 II o conector P2 e o botão liga/desliga. Do lado esquerdo está o controle de volume. Embaixo, a porta microUSB. A tampa traseira pode ser removida. O slot para o chip SIM está embaixo da bateria. Já o slot para o cartão microSD fica ao lado, mas não é necessário remover a bateria.

Fotos só para emergência


Com uma câmera de 3 megapixels, o L3 II captura imagens apenas para você não perder o momento, porque a qualidade final não é assim uma maravilha. Cores lavadas, branco estourado e muito ruído. Ainda é possível escolher o modo de cena, ajustar o ISO, balanço de branco e efeitos de cor. Um recurso interessante é o Cheese Shot, um comando de voz que aciona a câmera e tira fotos quando o usuário diz palavras como 'X', 'Kimch'i, 'Smile', 'LG' ou 'Whiskey'. A gravação de vídeos é feita em resolução VGA. O smartphone não tem flash, nem câmera frontal.

As interfaces, tanto do player de vídeo, quanto de música, são simples e intuitivas. Vários formatos foram aceitos: AAC, MP3, OGG, WAV e WMA (áudio), WMV, MP4 e 3GP (vídeo). Rádio FM também está presente no smartphone. O alto-falante apresenta um som forte, mas distorcido e sem graves. O áudio sai do mesmo lugar por onde sai o som das ligações. Os fones de ouvido são confortáveis, mas deixam a desejar nos graves.

Bateria aguenta bem


O LG Optimus L3 II traz uma bateria de 1540 mAh e realizamos nosso teste padrão: tiramos 10 fotos, gravamos 5 minutos de vídeo, visualizamos 15 minutos de fotos e vídeos, fizemos 30 minutos de ligação, navegamos por rede sociais e internet por 3 horas, GPS por 30 minutos, jogamos por 20 minutos e assistimos um vídeo de 10 minutos no YouTube.

E os números foram bastante satisfatórios. Após um dia de uso, a bateria chegou ao final do dia com 40% restantes. O que garante uma sobrevida para o dia seguinte. Ajuda o fato desse celular ser um aparelho de entrada.

No quesito conectividade, o L3 II manda bem. Só a qualidade da tela que é pequena.

Design bastante simples e câmera não é muito boa.

Histórico de preços

Histórico de preços

Ficha técnica

Informações Básicas
TipoSmartphone
MarcaLG
ModeloOptimus L3 II E425
OperadoraDesbloqueado
Chips1 Chip
Funcionalidades
Funções ExtrasAgenda, Calculadora, Calendário, Despertador, Rádio
AplicativosE-mail, Visualizador de Documentos
Mensagens EscritasSMS (texto)
Tipo de ToqueMP3, Vibracall
Câmera
ZoomZoom de 4x
Resolução da Câmera3.0 Megapixels
Resolução de VídeoVGA
Funções da CâmeraPosição Geográfica, Temporizador
Tela
Tamanho da Tela3.2 polegadas
Tipo de TelaTFT
Cores da Tela262 mil cores
Resolução240 x 320 Pixels
Características
Tipo de TecladoTeclado Qwerty Virtual
Formato do AparelhoBarra
BandaQuad-Band
Memória Interna4096 MB
Processador
ProcessadorQualcomm MSM7225A
Velocidade do Processador1000 MHz
Software
Sistema OperacionalAndroid
Versão4.1
Conectividade
ConexõesBluetooth, Wi-Fi
Especificações Técnicas
BateriaLi-Ion
Autonomia em Stand-by608 Horas
Autonomia em Conversação11,3 Horas
Dimensões
Largura61,1 mm
Altura102,6 mm
Profundidade11,9 mm
Peso106,4 g

Produtos Similares