Smartphone LG Optimus G Pro Desbloqueado

LG Optimus G Pro possui tamanho e desempenho grandioso

Smartphone LG Optimus G Pro Desbloqueado

"Smartphone da empresa coreana tem bonita tela de 5,5 polegadas full HD, bateria que dura o dia todo (e mais um pouco), só que é um pouco mais pesado"

102° de 252 no Ranking de: Celular e Smartphone
Pra quem gosta de telas grandes, o mercado de smartphones está recheados deles. E um dos destaques é o LG Optimus G Pro, que traz uma tela de 5,5 polegadas full HD, bateria enorme, bom desempenho com tarefas pesadas e já é capaz de se conectar às redes 4G. O preço está bem competitivo para a sua categoria. Será que ele irá fazer frente aos principais concorrentes? É o que veremos a seguir.

Especificações interessantes


Para falar de poder de processamento, antes é preciso citar suas configurações. E o G Pro conta com um processador Quad-core Qualcomm Snapdragon 600 (APQ8064T) de 1,7 GHz, GPU Adreno 320 e 2 GB de RAM, o que permite bom desempenho mesmo em tarefas mais árduas. A versão do Android é a 4.1.2 (Jelly Bean), mas a LG já garantiu que o telefone será atualizado para o KitKat 4.4 no primeiro trimestre de 2014. Mesmo assim, a interface é agradável, com menus intuitivos e a possibilidade de organizar tudo em pastas.

Nos testes iniciais feitos com o celular, nenhum problema. Abrimos e fechamos diversos aplicativos, deixamos vários deles abertos, rolamos por menus e telas e claro que brincamos com uma imensidão de games. E o resultado foi bastante satisfatório. Seja com jogos simples como Bad Piggies ou Angry Birds, ou mais pesados como Dead Trigger 2 e Real Racing 3, tudo rodou bem liso. Sem engasgos.

Com os benchmarks, tudo seguiu bem. Rodamos os apps Antutu, Quadrant e 3DMark (todos grátis e que podem ser baixados na Google Play). No primeiro teste, onde avaliamos o processamento aritmético e gráfico do G Pro, chegou aos 19665 pontos. O segundo mensura a capacidade de processamento em aparelhos Android e marcou 9543 pontos. No terceiro, que realiza um teste mais denso e estressa o processador gráfico ao máximo, o celular da LG atingiu 5330 pontos no modo extreme e 9196 pontos no modo unlimited. Aliás, essa última marca mede o desempenho geral (CPU, GPU e memória) e não há limites de taxa de atualização da tela.

São realizados também outros dois testes na parte gráfica com os softwares Nenamark1 e Nenamark2. Em ambos, é medida qual a capacidade de reprodução máxima e o resultado é entregue na taxa de quadros por segundo. Lembre-se que, no mínimo, são necessários 30 FPS para que não ocorram engasgos. E como o LG Optimus G Pro é parrudo, os dois benchmarks anotaram 60 FPS. Marcas excelentes. Compare esses resultados com outros smartphones na página de reviews do Bondfaro.

Não falta espaço


Mesmo com apenas 10,11 GB livres para uso (o restante dos 16 GB é para o sistema operacional), ainda é possível utilizar um cartão microSD de até 64 GB para armazenar músicas, fotos, vídeos e documentos. Nenhuma memória extra acompanha a embalagem. E falando nela, encontramos na caixa do LG Optimus G Pro o carregador, cabo USB, fone de ouvido (além de borrachinhas para se encaixar em diferentes tamanhos de orelhas) e o manual do usuário.

Recheado de conexões, o G Pro já começa bem por contar com suporte às redes 4G. Além disso, o smartphone possui Wi-Fi 802.11 a/b/g/n/ac, Wi-Fi Direct, DLNA, Bluetooth 4.0, NFC e GPS (A-GPS e GLONASS ? os satélites foram encontrados com rapidez e a navegação foi precisa). E o conector microUSB conta com a tecnologia MHL, que permite levar o conteúdo do celular para uma TV de alta definição usando apenas um cabo (vendido separadamente).

Haja tela, amigos!


Com 5,5 polegadas de muita tela de LCD com tecnologia True Full HD IPS Plus, resolução de 1920 por 1080 pontos e densidade de 401 pixels por polegadas, pode ficar tranquilo, porque você vai assistir tudo numa boa nessa telona. Com qualidade de imagem belíssima, cores vivas e saturação equilibrada, dá para enxergar numa boa, mesmo sob a luz do sol. A proteção da tela está presente com o Gorilla Glass 2, da Corning.

A sensibilidade da tela é muito boa, e assistir filmes e séries nesse visor é praticamente um cinema na palma da mão. O teclado QWERTY virtual é grande e facilita a digitação. E se você gosta do Swype, um recurso que permite deslizar o dedo pelas letras e a palavra é montada, fique tranquilo, porque o G Pro também traz esse recurso.

Grandalhão


Pesando 172 gramas (pesadinho, hein?) e 9,4 milímetros de espessura, esse smartphone possui largas dimensões (15 cm de altura e 7,6 cm de largura). Sim, ele é um pouco pesado, mas o manuseio é tranquilo. E com esse tamanho é necessário utilizar as duas mãos. No quesito design, ele traz as bordas arredondadas, só que tudo é de plástico. Pelo tamanho avantajado, o telefone incomoda um pouco no bolso da calça.

Na parte física, um conector P2 está na parte superior. Do lado direito, temos o Liga/Desliga, embaixo o micro USB e do lado esquerdo temos o controle de volume e um botão para ativar o QuickMemo, uma espécie de bloco de notas. Os botões do Android são sensíveis ao toque e o botão Home fica entre eles, é físico e tem uma iluminação LED para notificações. A tampa traseira pode ser retirada e, com isso, tem acesso à bateria, ao microSIM e ao cartão microSD.

Toca tudo e mais um pouco


Não há segredo para mexer nos players de música e vídeo do LG G Pro. As interfaces são ?clean? e intuitivas. E o melhor de tudo que vários formatos são aceitos: AAC, MP3, OGG, WAV e WMA (áudio), 3GP, AVI, MKV, MOV, MP4 e WMV (filmes) e BMP, GIF, JPEG e PNG (fotos). Vídeos com resolução full HD rodam tranquilamente e se você curte rádio FM, esqueça. Ele não conta com um receptor e pode frustrar alguns usuários.

Os fones de ouvidos são intra-auriculares, produzem um som com alta qualidade e com boa presença de agudos, médios e graves. Borrachinhas que se adaptam melhor a diferentes tamanhos de orelha também podem ser encontradas na embalagem. A parte incômoda é que o logo da LG está presente nos fones de uma maneira, digamos, espalhafatosa. Você fica parecendo um garoto-propaganda. Já o alto-falante, localizado ao lado esquerdo da câmera, é potente, mas não tem a mesma qualidade.

Um detalhe que quebra o galho de quem vive assistindo coisas na TV é um sensor infravermelho localizado na parte superior do G Pro. Ele transforma o smartphone um controle remoto com o app Quick Remote. Basta configurar qual aparelho você vai manipular e apontar o celular para ele.

Belos cliques


Com uma câmera de 13 megapixels, flash LED e diversos recursos, o LG Optimus G Pro produziu ótimas imagens seja em ambientes bem iluminados ou quando a luz era mais escassa. Claro que granulações e ruídos eram perceptíveis, mas nada que comprometesse a qualidade final do clique. A resolução máxima é de 4160 por 3120 pixels e os vídeos são capturados em full HD a 30 quadros por segundo. A câmera frontal possui 2,1 megapixels e grava clipes e fotografa em 1080p também.

São vários os recursos presentes para o usuário se divertir: Normal, HDR, Panorama, Disparo contínuo, Câmera dupla, entre outros. É possível ainda ajustar o balanço de branco, ISO, alterar efeitos de cor, modos de cena, etc. A presença de estabilizador óptico ajuda as gravações a reduzirem as tremidas.

Boa autonomia


Com 3040 mAh, a bateria do LG Optimus G Pro aguentou muito bem em nossos testes, mesmo com uma tela de 5,5 polegadas full HD. Deixamos Wi-Fi ou 3G ligado o dia todo, tiramos 10 fotos, gravamos 5 minutos de vídeo, visualizamos 15 minutos de fotos e vídeos, fizemos 30 minutos de ligação, navegamos por rede sociais e internet por 3 horas, GPS por 30 minutos, jogamos por 20 minutos e assistimos um vídeo de 10 minutos no YouTube. No restante do tempo, o smartphone permaneceu em Stand By. O brilho da tela foi ajustado em 50% e as atualizações automáticas foram desligadas.

E mesmo com tudo isso, ao tirar o aparelho da tomada às 10 horas da manhã, chegamos às 8 horas da noite o G Pro ainda tinha 45% de carga. Resultado muito bom. Dá para usar no outro dia por um bom tempo até colocar de volta na tomada.

A câmera produziu ótimas imagens com luz natural, mas claro que deixa a desejar em locais com baixa iluminação.

Com pouco menos de 1 centímetro e pesando 172 gramas, é um pouco incômodo carregar o aparelho no bolso.

Conclusão

Renan FrizzoPor: Renan Frizzoem 2/1/2014

Dotado de uma configuração topo de linha, ótima performance com aplicações mais exigentes, bonita tela, bateria duradoura e seu sistema receberá atualização para o Android 4.4, o smartphone LG Optimus G Pro é um pouco pesado e mais gordinho que seus rivais e ainda não conta com rádio FM, uma pena para quem gosta não só de escutar música via MP3.

Contras:

- Ele é mais pesado que seus rivais (172 gramas);
- Por ser mais gordinho, pode incomodar ao andar com ele no bolso da calça;
- Não possui rádio FM.

Prós:

- Desempenho muito bom com tarefas pesadas;
- Qualidade da tela é excelente;
- Android será atualizado para o 4.4 KitKat;
- Autonomia da bateria é forte.

Opinião dos Consumidores

9Baseada em 22 opiniõesEnvie sua opinião
Funções e Características
          10
Facilidade de Uso
          8
Duração da Bateria
          8
Durabilidade
          7
Display
          10
Design
          10
Custo-Benefício
          9
Câmera
          9
Publicidade
95%Dos consumidores recomendam este produto

O que dizem os consumidores sobre esse produto:

Nota 10otimo  -  25/02/2013

muito show vale apena comprar o aparelho .. adorie a resolução da camera de 13 MP em HD .. revolucionou minha vida ..

Nota 10Ótimo aparelho !!!  -  12/11/2013

Recomendo!
Já tive iPhone 4s, Galaxy S2, Galaxy S3, e conheço bem o Galaxy S4 e digo que o LG Optimus G Pro é o melhor aparelho entre esses, segue alguns pontos:

Sua tela Full HD IPS é maravilhosa, tem ótimo ângulo de visão e alta fidelidade de cores, é superior a tela Super AMOLED Plus do Galaxy S4 que tem menor fidelidade nas cores além de uma alta saturação deixando-as muito intensas, além de que a tela do G Pro é maior.

Seu hardware é parrudo e equivalente ao concorrente Galaxy S4, ambos rodam qualquer jogo dos mais pesados sem nenhum engasgo.

O fone de ouvido do G Pro é ótimo, além de ser bonito e ter o fio "esmagadinho" que não embola facilmente.

A bateria de 3.040 mAh é superior a da concorrência tbm, além de não ter alguns sensores desnecessários que ninguém usa e só consome recurso e bateria.

Seu design é muito bonito, para alguns ele é um pouco grande tbm por conta da tela de 5,5" polegadas, mas ele é menor que o Galaxy Note 2 e Note 3, além de que os aparelhos estão cada dia maiores, em poucos dias vc acostuma com seu tamanho.

A LG agora veio com tudo e está lado a lado com os concorrentes, lançou excelentes aparelhos como Nexus 4, Oprimus G, Optimus G Pro, LG G2 e logo teremos o destruidor Nexus 5.

O Galaxy S4 é um excelente aparelho tbm, mas perde na bateria, na tela e no preço (Custo-Beneficio)

Nota 10EXCELENTE  -  07/07/2013

Comprei este celular recentemente em uma promoção adorei o design achei um luxo a unica coisa que estou em duvida é se ele vem com radio FM, no mais um ótimo aparelho....

Nota 10Superou minhas espectativas, e muito!  -  02/03/2014

A princípio apenas comprei o celular para substituir meu Sony Z1 e preciso dizer que realmente me surpreendeu, o LG G Pro se mostrou mais personalizável que meu antigo Galaxy S3, superando e muito as concorrentes no quesito de software. O LG G pro possui várias características únicas, como o fato de poder colocar o vídeo em tela miniatura e poder transparecer o vídeo, a ponto de usar todas as características por trás da tela sem interromper o vídeo; é um "plus" em quesito software em relação as suas concorrentes: parece que tudo que tudo que a concorrência lança, a LG inova melhorando de um jeito que proporciona mais agilidade e objetividade para o consumidor, e não é para tanto, já que a LG ganhou o prêmio Global Mobile Award como a empresa mais inovadora do ano pela GSMA.
Como já fui usuário de vários outros aparelhos, como o Sony Z1, o Galaxy S3, Iphone 4s, dentre outros, posso dizer que a LG está se mostrando cada vez mais focada para trazer tudo que há de bom em um smartphone para o consumidor, tudo se mostra personalizável e interativo de uma maneira que só encontrei no LG G Pro... e apesar de não ser líder no mercado de smartphones atualmente, tudo indica que a LG está caminhando para isso, com um software e hardware que vem avançando cada vez mais e que deixa a LG no mesmo patamar das Top's de linha dos atuais smartphones.

Nota 10Cuidado com a duração da bateria  -  26/12/2013

Como todo smartphone, deve-se tomar ciudado com a bateria... se bobear, não dura nada (GPS, wi-fi, dados, LCD ligado....). De resto, telefone rápido (processador excelente), câmera muito boa e vc ainda ganha 50 GB eternos no Box.com. Parabéns à LG!

Histórico de preços

Histórico de preços

Cadastrar Alerta de PreçoAlerta de Preço

Alerta de Preços

Cadastre um Alerta de Preço e seja avisado por e-mail quando o produto atingir o preço que você deseja!

Ficha técnica

Informações Básicas
TipoSmartphone
MarcaLG
ModeloOptimus G Pro
OperadoraDesbloqueado
Chips1 Chip
Funcionalidades
Funções ExtrasAgenda, Alarme, Calendário, Comando de Voz, Despertador, Gravador de Voz, MP3 Player, Reproduz Vídeo, Viva Voz
AplicativosE-mail, GPS, Redes Sociais, Visualizador de Documentos
Mensagens EscritasMMS (texto, som, imagem), SMS (texto)
Tipo de ToqueMP3, Vibracall
Câmera
Resolução da Câmera13.0 Megapixels
Resolução de Vídeo1920 x 1080
Câmera Secundária2.1 Megapixels
Funções da CâmeraDetector de Rosto, Estabilizador de Imagem, Flash
Tela
Tamanho da Tela5.5 polegadas
Tipo de TelaHD-IPS LCD
Cores da Tela16 milhões cores
Resolução1920 x 1080 Pixels
Características
Formato do AparelhoBarra
BandaQuadri-Band
Memória Interna32768 MB
Processador
ProcessadorQualcomm APQ8064T Snapdragon 600
Velocidade do Processador1700 MHz
Software
Sistema OperacionalAndroid
Versão4.1
Conectividade
ConexõesBluetooth, EDGE, Fone de Ouvido, GPRS, NFC, USB
Dimensões
Largura76,1 mm
Altura150,2 mm
Profundidade9,4 mm
Peso172 g