Smartphone LG Optimus G E977 Desbloqueado

Optimus G traz excelente configuração para quem precisa de desempenho

  • Smartphone LG Optimus G E977 Desbloqueado

"Smartphone da LG tem CPU poderosa, ótima câmera e está pronto para a rede 4G, além de outros recursos."

41° de 302 no Ranking de: Celular e Smartphone

Histórico de preços

Histórico de preços

Cadastrar Alerta de PreçoAlerta de Preço

Alerta de Preços

Menor preço já registrado.
ótimo momento para compra!
Cadastre um Alerta de Preço e seja avisado por e-mail quando o produto atingir o preço que você deseja!
Já fizemos o review do Nexus 4 (E960), smartphone topo de linha que a LG desenvolveu em parceria com o Google. E agora temos em mãos o Optimus G (E977), um smartphone mais poderoso do que o Nexus 4, mas agora desenvolvido somente pela LG, com algumas customizações no Android. Acompanhe o review e veja do que este smartphone é capaz.

Configuração poderosa


O Optimus G vem munido com processador da Qualcomm, um Snapdragon S4 pro de quatro núcleos e que trabalha a 1,5 GHz. A GPU é a Adreno 320, também fabricada pela Qualcomm. Tem memória RAM de 2 GB e armazenamento interno de 32 GB. Não há slot para expansão e também não há acesso para a parte interna do aparelho. O Android instalado é o Jelly Bean, com a versão 4.1.2. Atualizações vão depender da LG. Além disso é um smartphone que está pronto para a rede 4G e também traz tecnologia NFC.

A tela de 4,7 polegadas usa tecnologia True HD IPS +, a mesma dos painéis das TVs da LG, na qual as cores e o brilho se mantém nítidos mesmo olhando de lado. A resolução é de 1280 x 720 pontos, portanto, alta definição. A densidade de pixels é de 320 ppp, mais do que suficiente para enxergar as menores letras e ver tudo com alta definição. O vidro que protege a tela é o Gorilla 2, uma tecnologia desenvolvida pela Corning que é resistente a arranhões e choques.

Características físicas


No design a LG inovou apenas na parte de trás, que é toda revestida com o vidro Gorilla 2 e possui uma textura por baixo do vidro que dá um efeito visual dependendo do ângulo em que é visto. Suas dimensões são de 13,2 centímetros de altura por 6,9 cm de largura e 0,85 cm de espessura. O peso é de 145 gramas. Não é dos mais leves, mas nada que seja desconfortável.

A parte da frente é toda coberta com o vidro Gorilla 2 e somente uma finíssima borda de metal circunda toda a frente. Na parte de cima, à direita, está a câmera frontal. As laterais são de plástico, mas dá para sentir que é muito resistente. Os únicos botões físicos estão no lado direito (liga/desliga) e no esquerdo (controle de volume).

Na parte de cima está o conector para fone de ouvido e embaixo está o conector micro USB. Na frente, na parte abaixo da tela, estão os botões sensíveis ao toque que servem para manusear menus do Android. Como se pode perceber, ele tem design clean. Isso ajuda muito ele ser um aparelho discreto e elegante ao mesmo tempo.

Só uma coisa não agradou: a câmera traseira possui saliência e isso faz com que o vidro que protege a lente fique facilmente marcado com mancha de dedos. A inconveniência disso é que temos que limpar este vidro sempre que vamos começar a tirar fotos. E se você esquece pode tirar fotos embaçadas.

Desempenho excelente


Com uma configuração de ponta, era esperado que o aparelho tivesse um ótimo desempenho. E foi o que os testes confirmaram. Mesmo quando usamos a função multi-janela, com aplicativo pesado, rodando um vídeo, por exemplo e o navegador acessando um site com muitas imagens, o smartphone não gera lags em nenhuma das duas aplicação abertas.

Rodamos também aplicativos de benchmarking (Antutu e Quadrant), que mensuram, por pontuação, a capacidade de processamento aritmético, gráfico, acesso à memória e armazenamento. Estes aplicativos são gratuitos e, se você tiver um smartphone com Android, também poderá usar para ter uma referência.

Apenas no Antutu recomendamos que nenhum aplicativo esteja ativo, pois notamos diferença na pontuação quando isso acontecia. No Antutu, o Optimus G atingiu 20.814 pontos e no Quadrant o telefone atingiu a marca de 7.582 pontos. Você também pode comparar estes testes com outros reviews de smartphones que fizemos.

Foi possível rodar jogos como Vector; Batman, the Dark Knight rises; Dead Trigger e Shadow Gun, sem lags. Alternar entre aplicativos também é um processo rápido.

A tela responde bem aos toques e as telas viram suavemente, sem deixar ninguém irritado com algum travamento. O brilho da tela é ótimo e a resolução de 768 x 1280 pontos com densidade de 320 ppp, fornece uma ótima experiência visual.

O GPS também capta o sinal dos satélites rapidamente e o mapa é renderizado com agilidade pelo processador. Portanto, o uso do GPS garantiu que não ficássemos perdido nas ruas durante os testes. Essa agilidade também foi interessante no uso do Google Now, recurso que disponibiliza vários serviços de localização para o que precisamos no momento (encontrar hotéis, restaurantes, informações sobre o clima e outros serviços que necessitem da localidade).

Recursos extras do Optimus G


Vale citar os dois recursos interessantes deste aparelho. O primeiro é a função QSlide. Ele permite dexar vários aplicativos abertos sendo visualizados ao mesmo tempo. Por exemplo, você assistir a um vídeo enquanto navega na internet ou escreve um texto ou um e-mail. Os aplicativos que podem usar este recurso são o player de vídeo, o navegador web, o bloco de notas, o calendário e a calculadora. O mais legal é que você pode ajustar a transparência dos aplicativos de modo a ajudar sua produtividade.

O segundo recurso é o Quickmemo. Com ele é possível capturar qualquer tela e escrever anotações sobre ela (usando o dedo como um pincel ou caneta). É bem interessante para usar em fotos e fazer anotações sobre o local ou evento.

Câmeras


A câmera do Optimus G tem resolução de 13 megapixels e fez ótimas fotos em ambientes bem iluminados. O uso do flash ajuda, mas somente se o assunto estiver bem próximo da lente (60 cm no máximo). O recurso de HDR melhora bastante o brilho e reforça as cores. Há também o modo panorama, que tira foto movendo o telefone para direita ou esquerda e assim monta uma paisagem com o resultado.

Este modo alcança um ângulo de até 100° para fazer a foto de uma paisagem. O resultado é muito bom se você mantiver o movimento sem tremer muito. A câmera também faz vídeos em full HD e a qualidade é ótima, desde que você não trema, pois não há recurso de estabilização.

A câmera dianteira faz fotos em 1,2 megapixel e vídeos em HD (1280 x 768 pontos). O vídeo tem qualidade ótima e, para videochamadas ou videoconferências, é possível baixar a resolução para melhor aproveitamento da transmissão.

Duração da bateria


O Optimus G utiliza uma bateria de 2.100 mAh, mas de alta densidade de lítio. Isso significa melhor armazenamento de energia nas células. Utilizamos nosso teste padrão para os testes. Tiramos da tomada às 8 horas da manhã. Fizemos dez fotos e um vídeo de cinco minutos.

Em seguida usamos o GPS por 30 minutos (com acesso a web via 3G para carregar o mapa). Fizemos chamadas no total de 30 minutos. Navegamos na web durante três horas (acessamos sites, e-mails e redes sociais). Jogamos por 15 minutos. Mais 15 minutos foram usados para exibir as fotos e o vídeo feitos.

Importante dizer que deixamos o brilho da tela no automático, o que era suficiente para visualizar tudo com conforto. E boa parte do dia, o aparelho ficou em stand by. E para economizar o máximo de energia possível, desligamos a sincronização automática das redes sociais, e-mail e a procura de redes Wi-Fi, itens que consomem boa parte da energia. Nestas condições restavam 18% de energia às sete e meia da noite.

Modo economia de energia


O Optimus G possui função para economizar energia. A partir de um nível de energia, configurada por você, é possível desativar recursos para poupar energia. Pode-se desabilitar o Wi-Fi, a vibração, o Bluetooth, reduzir o brilho da tela, reduzir o brilho da iluminação dos botões. Porém, estes recursos são pouco utilizados e a economia não compensa.

Gerenciamento da CPU


A LG inseriu uma função nas configurações em que é possível otimizar o controle do processador para estender a vida da bateria durante o dia. A LG não explicou como funciona, mas o fato é que esta função ajudou a reduzir o consumo. Percebemos que jogos e vídeos em alta definição ficaram mais lentos, mas a navegação na internet, e-mails e outras tarefas cotidianas foram utilizadas sem problemas. Repetimos o teste de bateria e o Optimus G chegou ao fim do dia com 35% de carga.

É muito provável que este recurso desligue núcleos do processador ou reduza sua frequência. Tanto deve ser assim que ao rodar o benchmark Antutu neste modo, a marca não passou dos 17.300 pontos (verifique no item Desempenho que ele atingiu 20.814 pontos).

LG Optimus G: processador quad-core, tela de 4,7 polegadas e câmera de 13 megapixels.

Parte de trás tem acabamento em vidro Gorilla, tecnologia que resiste a arranhões e pequenos choques.

Conclusão

Rene RibeiroPor: Rene Ribeiroem 4/6/2013

O Optimus G é um smartphone digno de ser chamado topo de linha. Ele roda os aplicativos mais pesados sem problemas assim como roda vídeos em full HD sem engasgos. Obteve alta pontuação nos benchmarks também. A tela brilhante e de alta definição permite uma experiência prazerosa com vídeos, jogos e textos. A câmera tira ótimas fotos assim como faz ótimos vídeos. O áudio também é alto e nítido tanto no alto-falante quanto no fone de ouvido. Nas características físicas, vale lembrar que não é um telefone pequeno e nem tão leve, mas é robusto.

Contras:

- Atualização do Android depende da LG;
- vidro da lente traseira suja facilmente.

Prós:

- Ótimo desempenho;
- ótima câmera;
- Ótima tela;
- 4G;
- NFC.

Opinião dos Consumidores

9Baseada em 145 opiniõesEnvie sua opinião
Funções e Características
          10
Facilidade de Uso
          10
Duração da Bateria
          4
Durabilidade
          8
Display
          10
Design
          10
Custo-Benefício
          8
Câmera
          8
Publicidade
91%Dos consumidores recomendam este produto

O que dizem os consumidores sobre esse produto:

Comparando com os concorrentes

 
Produto
Smartphone LG Optimus G E977 Desbloqueado
Smartphone Apple iPhone 4S 8GB Desbloqueado
PreçoR$ 1.052,19R$ 939,65
Posição no Ranking de
Celular e Smartphone
41°de 30234°de 302
Prós
  • Ótimo desempenho

  • Ótima câmera

  • Ótima tela

  • 4G

  • NFC 

  • O assistente pessoal controlado por voz, que leva o nome de Siri;

  • Configuração mais potente;

  • Câmera muito competente.

Contras
  • Atualização do Android depende da LG

  • Vidro da lente traseira suja facilmente

  • Não traz nenhuma novidade significativa em relação ao iPhone 4 e aos seus concorrentes com Android e Windows Phone 7;

  • A duração da bateria é praticamente a mesma em relação ao seu antecessor.

Tela, acabamento e desempenho

A tela de 4,7 polegadas é full HD e apresenta ótimas imagens. O corpo de bloco fino é feito com plástico bem resistente e a parte frontal e traseira vem com o vidro Gorilla 2. O processador Quad-core Snapdragon S4 de 1,5 GHz e a memória RAM de 2 GB garantem um ótimo desempenho. O armazenamento interno é de 32 GB sem capacidade de expansão.

Possui tela de 3,5 polegadas, com resolução de 960x640 pixels (330 PPI). O acabamento é constituído de metal e plástico. O processador dual-core Cortex-A9 de 1 GHz e a memória de 512 MB garantem a fluidez de aplicativos pesados, porém jogos sofisticados terão alguns problemas ao rodar. Há modelos de 8, 16, 32 e 64 GB de armazenamento, sem expansão.

Conectividade, câmeras e bateria

Temos o 4G, Wi-Fi, Bluetooth 3.0, GPS, NFC e entrada microUSB. A câmera traseira de 13 MP tem flash, clica ótimas fotos e grava com resolução full HD. Já a frontal tem 1,3 MP e filma em HD. Com 2100 mAh, a bateria do aparelho tem um desempenho fraco (em nossos testes, das 8h às 19h30, restaram 18%), mas traz configurações para economia de bateria.

O 4S vem com Wi-Fi, Bluetooth 4.0, 3G e GPS. É padrão microSIM. As câmeras traseira de 8 MP e frontal VGA gravam, respectivamente, em 1080p e em 420p. Apesar da limitação técnica da dianteira, a principal garante qualidade na produção. A grande decepção fica por conta da bateria, que possui autonomia de pouco menos de 5 horas com uso comum.

Ficha técnica

Informações Básicas
TipoSmartphone
MarcaLG
ModeloOptimus G E977
OperadoraDesbloqueado
Chips1 Chip
Funcionalidades
Funções ExtrasAgenda, Alarme, Calculadora, Calendário, Conversor, Despertador, MP3 Player, Organizador, Reproduz Vídeo, Viva Voz
Câmera
ZoomZoom de 16x
Resolução da Câmera13.0 Megapixels
Resolução de Vídeo1080 (Full HD)
Câmera Secundária1.3 Megapixels
Funções da CâmeraDetector de Rosto, Posição Geográfica, Temporizador
Tela
Tamanho da Tela4.7 polegadas
Tipo de TelaTrue HD IPS Plus
Resolução1280 x 768 Pixels
Características
Memória Interna32768 MB
Software
Sistema OperacionalAndroid
VersãoJelly Bean 4.1
Conectividade
ConexõesBluetooth, EDGE, Fone de Ouvido, GPRS, USB, Wi-Fi
Dimensões
Largura68,9 mm
Altura131,9 mm
Profundidade8,45 mm
Peso145 g
Especificações Técnicas
Bateria2100 mAh
Dimensões
Largura68,9 mm
Altura131,9 mm
Profundidade8,45 mm
Peso145 g