Smartphone Apple iPhone 5S 16GB Desbloqueado

iPhone 5S traz pequenas melhorias, mas continua agradando seus usuários

  • Smartphone Apple iPhone 5S 16GB Desbloqueado

"Smartphone da Apple aumentou o desempenho, câmera capta melhores imagens, tela continua impecável, mas bateria ainda é um problema"

8
Nota do Editor
iPad Air 2

Avalie esse produto e concorra a um iPad

Avalie e Participe
13° no Ranking de: Celular e Smartphone

Histórico de preços

Histórico de preços

Me avise quando o produto cair de preço

Alerta de Preço
Menor preço já registrado.
ótimo momento para compra!
Me envie um e-mail quando o preço chegar a:

iPhone 5S

Os consumidores que possuem iPhones sabem que quando é lançado um novo aparelho, podemos esperar um sucessor com melhorias. Foi assim com 3G e 3GS e 4 e 4S. E com o iPhone 5 não poderíamos duvidar que chegaria ao mercado o iPhone 5S, um smartphone com pequenas melhorias, como o Touch ID, flash LED duplo, mais uma opção de cor, mas o preço ainda é altíssimo no Brasil.

Novas cores, mas o design continua o mesmo

O design é o mesmo do iPhone 5

Disponível em 3 cores

Sim, a Apple decidiu não mexer muito no design. Suas bordas arredondadas continuam, assim como o jeito quadradão. A traseira do celular é um misto de alumínio anodizado e vidro. Nas cores, o modelo preto e o branco continuam presentes, mas agora ganharam a companhia do dourado. No preto, a traseira é prateada, enquanto nos outros dois segue a cor do aparelho. O dourado inclusive foi taxado como o iPhone que as mulheres iriam adorar, mas a cor é mais puxada para um champagne do que para o dourado mesmo.

Como sempre, o acabamento do iPhone 5S continua muito bom e aparenta ser mais resistente do encontrado no iPhone 5. Mas vale a pena colocar uma capinha para proteger o corpo contra riscos e uma película para a tela. A conexão Lightning também está presente.

Quanto às dimensões e o peso, eles são os mesmos de seu irmão mais velho, o iPhone 5. Com 7,6 milímetros de espessura, 12,4 centímetros de altura, 5,8 centímetros de largura e 112 gramas, a pegada continua confortável e é fácil manuseá-lo com apenas uma das mãos. Sobre os botões, encontramos o liga/desliga na parte superior, o controle de volume e a chave para silenciar o toque do lado direito e abaixo da tela está o botão Home. O chip utilizado é o nanoSIM.

E já que falamos no botão Home, a grande novidade é a tecnologia TouchID, um sensor biométrico que permite o desbloqueio do aparelho apenas com a sua digital. É possível cadastrar até 5 dedos e o processo é bem simples. Um detalhe interessante é que conseguimos cadastrar dois dedos em uma única opção, o que permitiu registrar os 10 dedos da mão. Mamilos e cotovelos também podem ser registrados (por mais estranho que isso possa parecer!). O TouchID também substitui as senhas na App Store, mas ainda não há mais utilidade para ele. 

Tela continua ótima

Com 4 polegadas, resolução de 1136 por 640 pixels e tela Retina com 326 pontos por polegada, as imagens seguem um padrão elevado. Ou seja, nada daqueles pontinhos das telas com baixa definição. As cores são vivas e, seja com fotos ou vídeos, a qualidade continua impecável. Contra riscos e arranhões, a tecnologia Gorilla Glass se faz presente.

Processador e coprocessador

Equipado com um chip A7 Dual-core de arquitetura de 64 bits e 1 GB de RAM, o desempenho do iPhone 5S não deixa nada a desejar. Com essa nova arquitetura, o processamento é otimizado para suportar uma quantidade bem maior de informações ao mesmo tempo.

Outro bom destaque é que, pela primeira vez em um iPhone, um coprocessador (chamado de M7) está presente. Esse novo componente permite que todos os dados de movimentos sejam monitorados e capturados pelo giroscópio, pelo acelerômetro e pela bússola, sem utilizar o chip A7 e otimizando a duração da bateria. Tudo isso abre mais um leque de opções para que os desenvolvedores possam aproveitar todo o potencial do aparelho.

Em nossos testes, todos os aplicativos, fotos ou vídeos rodaram sem problemas, mas ainda são muito escassas as opções que utilizam 100% da capacidade total do iPhone 5S. Estão disponíveis modelos de 16, 32 e 64 GB, mas não é possível expandir o armazenamento. O solução é utilizar o iCloud, para guardar alguns dados na nuvem.

Conectividade, câmera e som

Câmera de 8 MP continua

O iPhone 5S acessa as redes móveis via 4G, Wi-Fi a/b/g/n, Bluetooth 4.0 e GPS (A-GPS + GLONASS). Ainda dá para espelhar a tela ou reproduzir o conteúdo do aparelho via AirPlay, uma espécie de DLNA da Apple, em uma Apple TV.

A câmera traseira do iPhone 5S continua com um sensor de 8 megapixels, mas o grande diferencial é o novo flash LED, que agora é duplo e traz a tecnologia True Tone, que utiliza cores quente e fria para alcançar resultados melhores. E por ser duplo, a distância aumentou e fotos em ambientes com pouca luz melhorou. Agora também é possível gravar vídeos em câmera lenta com até 120 FPS. A câmera frontal possui 1,2 megapixel e grava vídeos em 720p.

Os fones de ouvido presentes na embalagem são os EarPods (confira o review). O alto-falante (o som emitido por ele é alto, mas nada que substitua os fones), o microfone e o plug P2 estão na parte inferior do aparelho.

Usa muito, dura pouco. Usa pouco, dura o dia todo

Mesmo com uma bateria ligeiramente maior (1560 mAh contra 1440 mAh do iPhone 5), essa estatística continuou na mesma. Com um uso intenso, o smartphone precisará de pelo menos mais uma recarga durante o dia. Caso o uso seja moderado, o 5S sobrevive loge da tomada o dia todo. Mas a pergunta é: quando a Apple vai tomar vergonha na cara e oferecer uma autonomia decente?

Conclusão

ColaboradorPor: Renan Frizzoem 13/4/2015

As versões ‘S’ dos iPhones sempre melhoram aquilo que foi apresentado no modelo anterior. São, praticamente, atualizações. Podemos ver isso no 3GS, 4S e agora no iPhone 5S. Ele traz exatamente o mesmo design e a mesma tela, mas conta com maior desempenho, uma câmera melhorada e suas conexões sempre afiadas. A bateria continua sendo um problema e o TouchID, que surgiu como uma grande ideia, ainda não possui muita utilidade além de desbloquear a tela e baixar novos aplicativos sem a necessidade de digitar a senha.

8
Nota do Editor

Contras:

  • Bateria segue como grande problema
  • TouchID ainda não possui muita utilidade

Prós:

  • Desempenho continua excelente
  • Tela Retina segue como destaque
  • Câmera captura ótimos cliques
  • Conectividade apurada

Opinião dos Consumidores

9Baseada em 660 opiniõesEnvie sua opinião
Qualidade
          10
Funções e Características
          10
Facilidade de Uso
          9
Duração da Bateria
          5
Durabilidade
          9
Display
          10
Design
          10
Custo-Benefício
          5
Câmera
          10
Agilidade
          10
93%Dos consumidores recomendam este produto

O que dizem os consumidores sobre esse produto:

Comparando com os concorrentes

 
Produto
Smartphone Apple iPhone 5S 16GB Desbloqueado
Smartphone Nokia Lumia 925 Desbloqueado
PreçoR$ 1.598,00Avise-me quando estiver disponível
Nota8NaN
Posição no Ranking de
Celular e Smartphone
13°de 322-
Prós
  • Desempenho continua excelente;

     

  • Tela Retina segue como destaque;

     

  • Câmera captura ótimos cliques

     

  • Conectividade apurada.

  • Ótimo desempenho;

     

  • Excelente câmera;

     

  • Ótima tela (brilho, cores, sensibilidade ao toque);

     

  • Windows Phone melhorou interação.

Contras
  • Bateria segue como grande problema;

     

  • TouchID ainda não possui muita utilidade.

  • Não tem slot para expansão de armazenamento.

Tela, acabamento e desempenho

Com tela tem 4 polegadas e resolução de 640 x 1136 pixels, tem ótima qualidade de imagens. As novidades são a cor dourada e o TouchID (sensor que desbloqueia o aparelho com a digital). Possui processador A7 Dual-core (e um coprocessador) e 1 GB de RAM, garantindo ótimo desempenho. Existem modelos de 16, 32 e 64 GB, sem possibilidade de expansão.  

A tela AMOLED de 4,5 polegadas tem resolução de 1280 x 768 pixels e é capaz de reduzir reflexos, melhorando a visualização. O modelo tem alumínio nas bordas e vidro resistente. Equipado com processador Snapdragon S4 Plus dual-core de 1,5 GHz, 1 GB de RAM e 16 GB de armazenamento (sem slot de expansão), apresenta ótimo desempenho, sem travamentos. 

Conectividade, câmeras e bateria

Oferece 3G, 4G, Wi-Fi, Bluetooth 4.0, GPS, Lightening e AirPlay (que espelha a tela ou reproduz o conteúdo em uma Apple TV). A câmera traseira possui 8 MP e flash LED duplo, grava vídeos em full HD e em câmera lenta. Já a frontal tem 1,2 MP e grava em 720p. Com bateria de 1560 mAh, precisa de uma recarga durante o dia se o uso for intenso. 

Tem Wi-Fi, Bluetooth, 3G, 4G e NFC (troca de dados por proximidade). A câmera é excelente: tem 8,7 MP, possui lente Carl Zeiss com estabilização, faz fotos noturnas com nitidez e é rápida. Também filma em full HD e vem acompanhada de flash LED duplo. A bateria possui 2000 mAh e suporta bem um dia de uso moderado (em nossos testes, restaram 30%).

Ficha técnica

Informações Básicas
TipoSmartphone
MarcaApple
ModeloiPhone 5S 16GB
OperadoraDesbloqueado
Chips1 Chip
Funcionalidades
Funções ExtrasAcelerômetro, Bloco de Notas, Bússola Digital, Calculadora, Calendário, Chamadas com Vídeo, Gravador de Voz, MP3 Player, Reproduz Vídeo, Sensor de Luz Ambiente, Sensor de Proximidade, Touch ID
Características
Memória Interna16384 MB
Câmera
Zoom3x
Resolução da Câmera8.0 Megapixels
Resolução de Vídeo1080p
Câmera Secundária1.2 Megapixels
Funções da CâmeraControle de Exposição, Detector de Rosto, Estabilização Automática, Foco Automático, HDR, Modo Contínuo, Panorama, Sensor de Retroiluminação, Time-Lapse, Timer
Software
Sistema OperacionaliOS
Versão7
Processador
ProcessadorApple A7
Velocidade do Processador1300 MHz
Tela
Tamanho da Tela4.0 polegadas
Tipo de TelaLED
Resolução1136 x 640 Pixels
Conectividade
Conexões4G, Bluetooth 4.0, GPS, Lightning, Wi-Fi
Especificações Técnicas
Autonomia em Stand-by250 Horas
Autonomia em Conversação10 Horas
Dimensões
Largura58,6 mm
Altura123,8 mm
Profundidade7,6 mm
Peso112 g