Sony Cyber-shot DSC-WX80 16.2 Megapixels

Sony Cyber-shot DSC-WX80 16.2 Megapixels

8Nota
  • Sony Cyber-shot DSC-WX80 16.2 Megapixels

Sony Cyber-shot DSC-WX80 16.2 Megapixels

32 x 8 x Memory Stick Duo
75%Dos consumidores recomendam essa compra
Avise-me quando estiver disponível
Publicidade

Reviews

Review do Editor

Câmera Sony Cyber-shot WX80 fotografa pelo celular

" Graças ao Wi-Fi embutido, você consegue manusear algumas opções na câmera. Além disso, o sensor CMOS e a lente Carl Zeiss oferecem maior qualidade nos cliques "

Renan FrizzoPor: Renan Frizzoem 2/7/2013

Prós:

- Lente Carl Zeiss e sensor CMOS deixam as imagens com ótima qualidade;
- Oito níveis de zoom óptico;
- Wi-Fi embutido.

Contras:

- Cabo HDMI não acompanha o produto;
- Autonomia está abaixo da média para a categoria.

Branco é a cor da moda, certo? É carro, celular, tablet, câmera, tudo branco. E nessa onda, a Sony traz ao mercado a Cyber-shot DSC-WX80, um modelo compacto de 16,2 megapixels, lente Carl Zeiss, 8 níveis de zoom óptico e conexão Wi-Fi embutida. Confira abaixo se vale a pena ou não adquirir esse modelo mesmo com um precinho um pouco alto.

Munido de um sensor CMOS Exmor R (que permite bons resultados mesmo em locais com pouca luz) de 16,2 megapixels e uma grande angular de 25 milímetros, é possível captar a longa distância com o zoom óptico de oito níveis, tem distância focal de 25-200 milímetros, o ISO vai de 100 a 12800 e a f/3,3 e f/8.

Hora dos cliques


O pessoal gosta de viajar aqui e fomos até Araraquara para tirar algumas fotinhos. E vou falar pra vocês que o resultado final foi muito bom. Com brilho e contraste equilibrados, cores vivas e boa nitidez, o ruído não passou nem perto. Mesmo em locais com iluminação artificial, a qualidade se manteve alta para uma câmera compacta. Já em fotos noturnas, sem flash, claro que o ruído existe, mas é pequeno se comparado à qualidade do clique.

Com um alcance máximo de 4,2 metros, o flash quebra o galho quando a luz for escassa e as fotos ficaram bacanas nessas condições. As fotos panorâmicas são simples de fazer (basta arrastar a câmera para um dos lados que ela mesma já monta a imagem na mesma hora) e gostamos do resultado final. Os vídeos em full HD também ficam legais, a estabilização suaviza as tremidas e mesmo com baixa iluminação as imagens ficam boas.

Além disso, a câmera traz uma porrada de recursos para quem adora fotos divertidas e diferentes. Com 14 modos de cena (pele macia, paisagem, cena noturna, animal, entre outros), é possível deixar tudo no automático (ou ajustar tudo manualmente), tirar fotos 3D, colocar efeitos (HDR, miniatura, ilustração, aquarela, uma cor só), fotos sequenciais (a câmera tira até 10 fotos em alta ou baixa velocidade), obturador de sorriso, desfocagem ao fundo e por aí vai.

Um detalhe bacana é a presença do Wi-Fi embutido. Com o aplicativo PlayMemories instalado no celular (iOS ou Android) ou no computador é possível visualizar, em tempo real, dar zoom, fotografar, sem ao menos precisar encostar na câmera. Pena não poder visualizar as fotos da Sony WX80 no telefone ou PC.

Veja algumas imagens clicadas com a Sony WX80 em nossa página no Flickr.

Branquinha elegante


Com medidas enxutas (9,2cm x 5,2cm x 2,2cm - L×A×P) e pesando apenas 124 gramas, essa Cyber-shot traz bordas arredondadas, bom acabamento e não cansa os pulsos mesmo após longo período de uso. Na parte física encontramos alguns botões. Na parte de cima estão o disparador, o controle de zoom e o Liga/Desliga, além dos microfones embutidos. Ao lado do visor está uma chave para alterar o modo de foto, panorâmica e filme, REC, uma rodinha de seleção, display, flash, temporizador, fotos sequenciais, menu, visualização de imagens e lixeira/ajuda.

A tela de 2,7 polegadas LCD TFT possui 230 mil pontos, aproximadamente, e conseguimos visualizar as imagens numa boa mesmo em locais muito iluminados. Ele não é sensível ao toque e todos os ajustes são feitos pelos botões.

Além do Wi-Fi embutido, já citado acima, essa câmera da Sony traz um diferencial, que é a saída HDMI. Pena que o cabo não acompanha o aparelho. Além disso, uma porta microUSB serve para transferência de arquivos e carregamento da bateria. O slot para cartão de memória aceita vários formatos (MS Duo, MS PRO Duo, SD, SDHC e SDXC) e um modelo de 8 GB já vem na embalagem. A bateria possui 630 mAh e a estimativa da autonomia é de 240 cliques, um pouco abaixo da média para a categoria.

Visão geral da câmera Sony Cyber-shot DSC-WX80.

Zoom óptico de 8x é ótimo para captar momentos à distância.

Conclusão

Levinha, elegante e competente. Essa é a Sony Cyber-shot DSC-WX80, uma câmera digital com lente Carl Zeiss e sensor CMOS, 8x de zoom óptico e Wi-Fi. Os cliques são muito bons em locais bem iluminados e mesmo com pouca luz. Pena que mesmo com uma conexão HDMI, o cabo não acompanha a embalagem.

Opinião dos Consumidores

8Baseada em 12 opiniões
Qualidade da Imagem
          8
Portabilidade
          10
Memória Inclusa
          9
Funções e Características
          10
Facilidade de Uso
          9
Duração da Bateria
          7
Display
          10
Custo-Benefício
          8
75%Dos consumidores recomendam este produto

O que dizem os consumidores sobre esse produto:

Nota 10muito boa esta máquina.  -  25/06/2013

Fácil de usar e com boa qualidade de imagem.

Nota 10Produto excelente em qualidade e utilização.  -  12/01/2014

É uma câmera muito prática, fácil de manusear e entender suas funções, além de ser cômoda para transportar, pois é leve.
Atende bem ao uso doméstico, possibilitando inclusive "fotos amadoras" em grau mais aperfeiçoado.
Recomendo sem dúvida.

Nota 10Excelente.  -  06/01/2014

Equipamento de excelente qualidade, prática e moderna, adorei a funcionalidade wi-fi.

Nota 6Arrependimento   -  06/07/2014

Não recomendo este produto, pelo menos a câmera que eu comprei as imagens saem sem nitidez, nem parece HD, o wifi é uma mentira, pensei que da própria câmera eu enviaria as fotos para as redes sociais, ledo engano, tens que baixar um aplicativo num smartphone, tablet ou computador, para compartilhar as fotos ou vídeos. Arrependida, pois um celular faz isto sozinho e as fotos e vídeos saem com melhor qualidade. Quando a foto é tirada com fundo branco, fica tudo muito branco, toda vez que tiro fotos assim tenho que configurar o EV, que fica sempre no zero, acho que depois de configurar o EV no -0,3 ou -0,7, deveria permanecer nesta configuração, mas sempre volta para o zero.

Nota 2Não possui acessórios disponibilizados no Brasil  -  17/04/2014

Não recomendo. Comprei essa máquina no exterior, onde há disponibilidade de acessórios. Aqui no Brasil a Sony não vende tais opcionais, tendo que dar um "jeitinho" para que outros equipamentos se adequem como oficiais. A título de informação, os equipamentos oficiais não disponibilizados para nós, consumidores brasileiros, são o carregador de bateria (ACC-CSBN), a capinha de silicone (LCJ-WB) e o estojo (LCS-TWP). O cabo oferecido para carregar a máquina é muito curto, e se você quiser comprar outra bateria para carregar, também não vai achar.

Ficha técnica

Informações Básicas
MarcaSony
LinhaCyber Shot
ModeloDSC-WX80
Características
Resolução16.2 Megapixels
Resolução Máxima4638 x 3456 Pixels
Zoom Digital32 x
Zoom Óptico8 x
Tamanho da Tela2.7 polegadas
FlashAutomático, Desligado, Forçado, Sincronização Lenta
Especificações Técnicas
ISO100, 12800, 1600, 200, 3200, 400, 6400, 800, Automático
Armazenamento, Energia e Conexão
Cartão de Memória CompatívelMemory Stick Duo, Memory Stick Duo Pro, Memory Stick PRO HG Duo, Micro SD, Micro SDHC
Fonte de EnergiaBateria de Lithium-Ion
ConexõesMini HDMI, USB