Avaliação de quem comprou PalmOne Tungsten T5

Categoria: Handheld / Palm Top

Avaliação de quem comprou (14  avaliações)

• "Segundo Cérebro"

por: Kan

Prós: Grande memória interna, tela grande, serve como pen drive, toca vídeo

Contras: Sem conexão Wi-Fi.

Opinião: Uso o produto para tocar MP3, guardar arquivos digitais, fotos, livros. Quando faço apresentação no trabalho, posso abrir meus powerpoints e ver os comentários para refrescar o que devo falar. Além de servir como uma super agenda.

• "É palmtop de sobra!"

por: Luís Carlos

Prós: A velocidade do processador; a capacidade e duração da bateria; a memória de 215MB disponíveis; o tamanho e a resolução da tela; o som do alto-falante; o Bluetooth incorporado; a posição dos botões frontais (se comparado ao T3, por exemplo); slot de expansão para SD/MMC cards e o design nota 10.

Contras: Se você não fizer questão de um palmtop com celular, câmera digital ou gravador de voz, pode considerar o T5 como perfeito para você, sem contra- indicações. Talvez a única falta sentida realmente no T5 seja a não inclusão da tecnologia Wi-Fi.

Opinião: A velocidade do processador é mais do que adequada para as tarefas médias do dia-a-dia, 416Mhz é uma coisa do outro mundo se você pensar no que a gente tinha dois anos atrás, por exemplo; a tela grande é muito confortável para fotos, vídeos e Internet, e a resolução é ótima; a duração da bateria é boa mesmo para os "heavy-users". Talvez, de todos os palms que eu tive, ele só perca para o Tungsten C, mas mesmo assim é impressionante; o som do alto-falante é bom, mas melhor mesmo é utilizar fones de ouvido, aí você tem um autêntico MP3; a memória de 256MB (sendo 215MB disponíveis) é suficiente para muitas músicas, fotos, e-mails, anotações, lembretes, aplicativos, programas, etc... Apenas como ilustração, no meu T5 eu tenho 4 Bíblias inteiras e isso nem arranha a capacidade da memória...; a incorporação do Bluetooth foi uma grande sacada da Palm, pois com isso você pode fazer muitas coisas sem fio, como acessar a Internet, e-mails, fazer o Hotsync sem utilizar o cabo USB e muitas outras...; outra coisa que achei que ficou bem melhor foi a Palm ter voltado ao design do Tungsten E/E2, pois quem teve o T3, como eu, sabe como é desconfortável utilizar os botões frontais naquela posição; mais uma coisa que ficou muito legal no T5 foi o Drive Mode, que transforma o palm num verdadeiro drive externo, aliado à grande capacidade de memória; além do mais, com os preços de hoje em dia, não dá nem para comparar o custo-benefício do T5 com o do Tungsten E2, por exemplo, é T5 na certa!

• "Custo-benefício e funcionalidade"

por: marilanda

Prós: Palm excelente! Dispõe de vários programas q facilitam muito a vida de pessoas q vivem na correria do dia-a-dia, sem se basearem num escritório. Se o usuario tiver um teclado infra e um cel c/ bluetooth, sem dúvidas pode desfrutar de um escritório móvel.

Contras: Poderia vir com mais memória interna, bem como com wi-fi. Mas tenho consciencia de que se este produto viesse com estes dispositovos, teria seu preço majorado, por isso creio que o mesmo tem um custo beneficio excelente... o sistema operacional é em ingles,

Opinião: Acrescentando aos prós, tem o fato da tela variar em retrato e paisagem, o que ajuda em muito a visualização de alguns programas a serem utilizados pelo usuário. Uso o meu demais, como agenda, drive externo, editor de texto, com planilhas, agenda de contatos, para notas, tarefas diárias - semanais - mensais, para ver as fotinhos daqueles que amo, como walkman (tem uma memoria de 256MB) e estou sempre sincronizando com meu pc pessoal, para atualizar os fatos diários. E o carrego para todos os cantos em minha bolsa, sem a preocupação de um notebook, especialmente em viagens de trabalho. Só conecto o fone de ouvido e ao mesmo tepo que escuto várias musicas, trabalho no word. E sem falar no pouco espaço que ocupa! E no chame então, é uma graça! ;) RECOMENDO!

• "Excelente equipamento"

por: Márcio Richarde Eiras

Prós: Nova memória flash que dá mais segurança que não haverá perda de dados, mesmo em uma viagem. Função "pen drive" incorporada. Tela gigante para um palm.

Contras: Não tenho críticas a fazer com relação a este môdelo de Palm.

Opinião: Excelente produto. Faço um uso intenso do mesmo. Todas as funções são utilizadas, como: agenda, tarefas, ler textos, visualizar fotos, transportar arquivos e até ouvir músicas.

• "Tela cheia com area grafite virtual, e ainda como os clássicos palm v/palm m505/tungsten."

por: SHEURA

Prós: Tamanho, bluetooth, memória não pode ser perdida se a bateria acabar e tamanho da tela.

Contras: Digitar dados é muito ineficiente.

Opinião: Este era pra ser o modelo que todo mundo estava esperando. Tela cheia com area grafite virtual, e ainda como os clássicos palm v/palm m505/tungsten. O novo tipo da memória melhorou muito. Normalmente, se você deixasse a bateria morrer, você perderia todos os dados no pda e teria que recorrer a backups que o software palm fazia automaticamente toda fez que você fazia uma sincronização. Mas as chances eram: se você não tinha carregado a bateria o suficiente, você provavelmente não teria sincronizado ele nessa recarga. Com o tungsten t5, você não perde nada. É como se fosse um cartão de memória para câmeras digitais. Todas as informações permacem lá, mesmo que não houver mais energia na bateria. Porém, a pior coisa no t5 é o digitizer que não funciona direito se compararmos com os pdas areas graffiti dedicadas. O digitizer é o que permite você digitar palavras no pda usando a canetinha. Eu usei muitos dos palm pilots, incluindo 3 da sony. Este é o mais ruim deles neste recurso. É onde eu sacrificaria o tamanho extra da tela para ter um recurso de digitar palavras mais eficiente. Tentei usar um outro T5, mas tive a mesma dificuldade. Mas este é considerado o melhor produto da palm e eu devo concordar de maneira geral é um ótimo produto. As dificuldades que tive com ele também deve-se ao fato de ser um heavy user dos pdas.

Onde comprar

Qualidade da loja:
Diamante
Ouro
Prata
Bronze

Cansou de esperar pela entrega de sua compra? Conheça o e-bit Ajuda

No momento o produto está indisponível

Me avise quando estiver disponível

Histórico de preços

O produto está no seu menor preço!
O menor preço foi: