Olimpia Splendid Issimo 13 Portátil 13000 BTUs Frio

Olimpia Splendid Issimo 13 Portátil 13000 BTUs Frio
Sim Exaustão

Opinião dos Consumidores

6Baseada em 63 opiniõesEnvie sua opinião
Funções e Características
          7
Facilidade de Uso
          6
Durabilidade
          5
Design
          7
Desempenho
          6
Custo-Benefício
          3
Publicidade
60%Dos consumidores recomendam este produto

O que dizem os consumidores sobre esse produto:

Nota 8O melhor portátil vendido no Brasil  -  07/01/2011

Comprei dois aparelhos há quatro anos (em dezembro de 2010)

Ao receber o produto, causou boa impressão o cuidado na embalagem, e o acabamento do aparelho -- as peças plásticas estão perfeitamente encaixadas, sem rebarbas, e condizem com o preço do aparelho.
Ao ligá-lo, fez um ruído semelhante a um ar condicioando de janela, o ambiente logo ficou frio, e notei que o compressor do aparelho não fica ligado o tempo todo, indicando que os sensores de temperatura são precisos

O que gostei: * Realmente gela o quarto (13,000 BTU vs 12,000 dos demais modelos disponíveis no Brasil)

* Nível de ruído baixo, se comparado com os demais modelos disponíveis no Brasil. Este modelo é mais silencioso que o Piu da mesma marca, que faz um barulho de "água espirrando".

* Compacto -- Único modelo de "perfil baixo", com dimensões semelhante a um forno de microondas grande. Pode ser armazenado no inverno, sob uma mesa

* Depois de um ano e meio, um dos aparelhos deixou de funcionar. Levei na assistência, e foi constatado que se tratava de um capacitor queimado (problema comum em ar condicionado). O outro aparelho continua funcionando perfeitamente após 48 meses de uso

* Este modelo tem dois filtros de ar, sendo um no condensador e outro no evaporador. Os demais modelos somente tem filtro de ar na evaporadora. Com isso o interior do aparelho se mantém limpo por mais tempo que os modelos verticais.

Nota 0Decepção  -  08/02/2010

Não recomendo comprar este produto, refrigera mal e custa o dobro do preço de um ar condicionado comum.

O que gostei: Design e silencioso

O que não gostei: Caro e refrigera muito pouco

Nota 8Satisfação Total  -  28/04/2011

Simplesmente estou muito satisfeita com o equipamento. Eu e meu namorado reformamos nosso quarto e fizemos a instalação como o fabricante pedia. Foi feito um recorte redondo na janela (vidro) e a saída de ar foi instalada lá. Fizemos questão de puxar uma tomada única 220W com cabeamento reforçado (4 mm). Eu tinha muito receio que o equipamento não desse conta apesar do espaço não ser grande (um cômodo apenas 4m x 3m) pois o calor concentrado é muito, muito grande. Nosso quarto é extremamente quente durante as manhãs pois é um paredão de janelas justamente no lado onde o sol nasce. Antigamente era inviável ficar nele. Todos os móveis estragam por causa do excesso do sol. Além da aquisição do ar, aplicamos insulfilm nas janelas para "ajudar o aparelho". O equipamento funciona a contento. Deixamos ele ligado praticamente o tempo todo (finais de semana e à noite) e a água acumulada é muito pouca. Fizemos o "vazamento" dela apenas duas vezes até agora. O ruído incomoda às vezes à noite quando o silêncio é "absoluto". Mas qualquer ar apresenta este problema, até os internos. No momento que adquirimos o equipamento (fizemos por este site) levamos muito em consideração os comentários dos outros colegas que adquiriram o equipamento. Com base nisso vimos que era fundamental o correto dimensionamento do ambiente e a correta instalação. Até agora não tivemos problemas e recomendamos o aparelho a todos que precisarem.

O que gostei: A facilidade para o manuseio, a eficiência de refrigeração e o tamanho (pequeno em relação aos demais portáteis). Estou realmente satisfeita.

O que não gostei: O controle remoto que não brilha no escuro (deficiência tolerável).

Nota 6Olimpia Slendid Issimo 13000 btus portátil - Melhor do mercado nacional  -  30/01/2013

Honestamente, a proposta de um ar condicionado portátil é diferente de um split ou janela. A concepção do equipamento é outra dado as limitações que ele se propõe a contemplar como o deslocamento de um ambiente p/ outro sem a necessidade de quebrar paredes, etc.
Já tive contato com os portáteis da Midea e da Delongui e o Splendid é superior em minha avaliação. Primeiramente o barulho, o Midea atinge 54 dB, parece que vc tá com uma turbina de avião no quarto, além de possuir uma eficiência energética baixa do motor para seus 10000 btus. O Delongui melhora um pouco com relação ao barulho e consumo, mas ainda assim é inferior em minha avaliação, ocupa mais espaço que o Splendid issimo, consome mais e possui apenas 12.000 btus.
O Splendid issimo possui suas limitações, não espere que ele resfrie uma sala grande com várias pessoas e com as portas sendo abertas a todo instante pois não é essa a proposta do equipamento. Mas se vc quer um portátil para o quarto, ou mesmo uma sala pequena (20m2) esse aparelho é um dos melhores no mercado nacional com 13.000 btus. Melhor que este acredito que somente os de 2 dutos encontrados fora do Brasil.
Recomendo quem estiver interessado, pensar bem antes da compra. Se tiver possibilidade de colocar um split, coloque! Sairá mais barato. Mas se vc estiver em minha situação, onde não possa furar as paredes, a voltagem da casa é somente 110V (não encontrei split 110 V à venda) e pretendo mudar em breve, esse foi o melhor portátil que encontrei.

O que gostei: Silencioso, relativamente pequeno, Classe A de consumo elétrico e as funções do controle remoto são fáceis de programar.

O que não gostei: Preço acima dos demais de mercado.

Nota 8Ótimo aparelho, mas só se não for possível um split system ou um aparelho de ...  -  21/12/2012

Este aparelho é ideal para ser usado quando, por algum motivo, você não tem como instalar um split system ou aparelho de janela.
Primeiramente, faça o possível para instalar o split system ou o de janela. Se realmente não for possível, coloque o portátil.
O que não dá é para ficar nesse calor terrível se você tem condições de ter um aparelho condicionador de ar.
Saiba que:
Este aparelho deve ter uma mangueira flexível de 13 cm de diâmetro, ligando a traseira do aparelho ao lado exterior da casa. Há uma régua que você ajusta à sua janela. Nessa régua é instalado um bocal, no qual é ligada a outra ponta da mangueira. Tudo isto acompanha o produto.
Todo condicionador de ar portátil possui essa mangueira.
O aparelho tem que ficar posicionado de maneira que seu fluxo de ar, que é forte, seja direcionado para o alto e para longe. Não pode ficar obstruído por um móvel, senão a refrigeração não será uniforme no cômodo.
Tem um advogado nos comentários aí para cima que está dizendo que o aparelho não refrigera. Não sei em que condições ele está usando o produto. Diz que o ar que sai do duto (que deve ser direcionado para fora do recinto) chega a 50 graus, "o frio fica brigando com o calor". Será que ele está deixando esse ar quente sair no mesmo ambiente em que o ar frio? Ele não deixa claro, diz que vai processar o vendedor, etc. etc.
O ar quente deve ser direcionado para fora, e faz parte do funcionamento normal do aparelho.

O que gostei: Refrigera muito bem.
Dá pouquíssima manutenção.
Aparelho forte e com bom acabamento.
Se você for um pouco habilidoso com essas coisas, entre desembalar o produto e começar a usá-lo, gasta-se uns 30 minutos.

O que não gostei: Na hora de dormir, você percebe que o aparelho é ruidoso.
Não é tão portátil assim.
Ocupa uma área no seu cômodo, se bem que pequena.

Ficha técnica

Informações Básicas
MarcaOlimpia Splendid
ModeloIssimo 13
TipoPortátil
Capacidade total de Refrigeração13000 BTUs
Tipo de CicloFrio
Características
Selo ProcelSim
Vazão de Ar410 m³/h
Acessórios
Controle RemotoSim
Funções Extras
TermostatoDigital
FunçõesExaustão, Sleep, Timer, Ventilação

Produtos Similares